Depois da pandemia e de uma programação marcada por reprises, os fãs de já estavam ansiosos pela estreia de uma novela inédita no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol estreia na segunda-feira (8) e terá como protagonistas Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andreia Horta. A trama será a primeira novela das nove feita totalmente na pandemia e terá Cauã interpretando irmãos gêmeos.

A trama tem como mote principal irmãos gêmeos que foram separados na infância. Eles acabam vivendo vidas completamente diferentes: enquanto um é estudioso e precisa batalhar muito em busca de uma vida melhor, o outro tem uma vida de luxo. Christian (Cauã Reymond) decide procurar o irmão gêmeo depois da morte da mãe. Porém, ao encontrá-lo, Renato (Cauã Reymond) acaba sofrendo um acidente e morre. Com isso, uma oportunidade surge: Cristian pode assumir o lugar do irmão e ter acesso ao luxo que nunca teve.

Ao ser confundido com o irmão até pela própria namorada do rapaz, Bárbara (Alinne Moraes), Christian assume o lugar do gêmeo morto e deixa tudo para trás. Enquanto isso, Renato é enterrado como se fosse Christian.

A novela ainda marca o retorno de Andrea Beltrão e Denise Fraga às novelas. Andrea vive uma ex-modelo que vive uma reviravolta ao se apaixonar por um homem mais novo. Já Denise viverá uma cantora fracassada, adicta em recuperação.