Nos capítulos da última semana da novela “A Vida da Gente”, Manuela (Marjorie Estiano) precisará se submeter a uma cirurgia para salvar a vida da sobrinha Júlia (Jesuela Moro), a quem, inclusive, chama de filha.
Cenas previstas para irem ao ar na quinta-feira (5), no penúltimo capítulo da trama, mostrarão a tensão da operação. Júlia foi diagnosticada com hepatite fulminante e somente um transplante de fígado poderá manter a menina viva.

Eva espumará de raiva
Ana (Fernanda Vasconcellos), a mãe biológica da garota, não poderá doar parte de seu próprio corpo para ela. Por ter enfrentado um coma de anos e ingerido muitos medicamentos que comprometeram a limpeza dos órgãos, os médicos não permitirão que a treinadora colabore na recuperação da filha.
A saída será recorrer aos parentes mais próximos e possivelmente compatíveis: Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Manuela serão consideradas aptas a doarem o órgão para a pequena.

Manu acabará sendo a escolhida para realizar o transplante, o que fará Eva bufar de ódio. A megera se sentirá excluída e rejeitada, tentando convencer os médicos que Manuela não deveria ser a doadora de sua neta. A confeiteira, no entanto, sofrerá complicações durante a cirurgia e os doutores avisarão que sua saúde, de fato, é frágil.
Fim
Estes acontecimentos serão exibidos no penúltimo capítulo do folhetim que termina nesta sexta-feira (6). A reprise tapa-buraco “A Vida da Gente” será substituída pela inédita “Nos Tempos do Imperador”, dando um fim à era de repetecos na faixa das 18 horas, que será a única da TV Globo sem reprises no momento.
