Há um ano, quando o BBB 20 terminou, sendo até então uma das temporadas de maior fenômeno do reality, o ator Babu Santana encerrou sua participação sem conseguir chegar na final, mas sendo muito querido pelo público.

Na edição passada, o ex-bbb se uniu a Felipe Prior e os dois formaram uma das duplas preferidas dos telespectadores. Ao fim da temporada, em 27 de abril de 2020, fazia um mês que “Salve-se Quem Puder”, novela das sete, havia sido interrompida pelo avanço do coronavírus no país.

Prior e Babu foram queridinhos no BBB 20 (TV Globo)

Ainda em fase inicial de quarentena, sem ter ideia do que viria pela frente, o brasileiro falava muito em retomada e fazia planos para uma volta à vida normal mais imediata e próxima no imaginário das pessoas.

Para a Rede Globo, não foi diferente. Se aproveitando do sucesso incontestável do BBB 20 e da participação bem quista e de boa repercussão conquistada por Babu, o autor de “Salve-se Quem Puder”, Daniel Ortiz, convidou o ex-bbb para um papel de destaque na novela.

Ortiz fez o convite enquanto Babu ainda estava confinado (TV Globo)

Além de dar uma oportunidade ao ator, sempre com papéis ínfimos e fazendo pontas em novelas da casa, a ideia era aliar o fenômeno do BBB e levar essa expectativa para o folhetim, que se beneficiaria com sua participação. Babu teve visibilidade, de fato, após participar do reality show. Ele já era figura carimbada nos bastidores de produções de entretenimento da casa e volta e meia aparecia com algum papel fixo pequeno ou em breves aparições nas novelas.

Mas o interesse do público por sua figura e seu trabalho só surgiu de forma efetiva depois do BBB 20. Era hora de aproveitar o sucesso instantâneo e escalá-lo para uma trama atual, tentando atrair seus fãs para impulsionarem a repercussão do folhetim.

Ele aceitou o papel e interpretou o policial Nanico, novo personagem que cuidará das protagonistas em apuros. Quando tudo isso aconteceu, havia uma previsão de que a trama voltasse ao ar ainda em 2020, o que de fato não aconteceu, frustrando a todos. Ninguém podia imaginar que “Salve-se Quem Puder” retornaria com capítulos inéditos somente em maio de 2021.

Babu como nanico, personagem considerado um dos galãs da trama (TV Globo)

Dessa forma, o sucesso de Babu não conseguiu ser aproveitado pela novela no momento certo, na hora ideal. Mais de um ano depois da final do BBB 20, a participação do ator em “Salve-se Quem Puder” não terá metade do efeito esperado. O tempo passou, Babu não foi esquecido, mas o calor e a novidade prescreveram.

A Globo esperava retorno, e pode ter algum, mas é possível que a experiência até passe batido. Toda gravada, “Salve-se Quem Puder” chegará ao fim em julho e a entrada de Babu na trama ainda não teve data divulgada.