Em sua terceira exibição no Brasil no período de seis anos, “Coração Indomável” já pode ser considerada um clássico das tardes do SBT. A novela mexicana é o maior fenômeno latino da emissora brasileira da década de 2010.

Remake de “Marimar” produzido e realizado em 2013 no México, “Coração Indomável” regravou uma cena que já era antológica por aqui e eternizada pela figura da cantora e atriz Thalia.

A mesma cena nas duas versões (Televisa)

Trata-se da sequência em que a protagonista tira um objeto de valor da lama com os dentes para provar seu amor. No remake em exibição pelo SBT, a cena começará a ser exibida já na tarde desta quarta-feira (16), correspondente ao capítulo 18 da trama e continuará na quinta (17).

A vilã Lúcia dirá à Maricruz que tem um colar da mãe de Otávio e quer dar para ela, mas para isso é preciso que ela o retire da lama com a própria boca. Cega de amor, com saudade de Otávio e disposta a ter consigo uma lembrança significativa do marido, Maricruz cumprirá o requisito e enfiará a cara no barro.

Posteriormente, Maricruz se vingará fazendo Lúcia tirar promissórias da lama com os dentes

O que ela não desconfia é que o colar, na verdade, é da própria Lúcia, que a acusará de roubo pela posse da joia. Maricruz será presa após ter pegado o objeto da lama com a boca e a vilã queimará a casa da mocinha com o avô dela dentro.

Em “Marimar” (1994), exibida 5 vezes pelo SBT, sendo a última em 2013, os acontecimentos são iguais. As novas gerações se recordam mesmo da cena em “Coração Indomável”, mas para os mais antigos, a sequência de “Marimar” segue insuperável em todos os quesitos. Compare:

No folhetim de Thalia, objeto era uma pulseira e não um colar