MidiaMAIS / TV & Novela

(Resumo) Veja o que acontece nas novelas da RecordTV nesta quarta (10)

Belaventura – Capítulo 03 (10/03/2021) Enrico está surpreso diante de Pietra, que fica um tanto confusa. Accalon aparece e quer levar Pietra com ele, mas Enrico impede. Jacques analisa um mapa do reino de Belaventura, diante de Otoniel, Cedric e Mistral. Jacques tenta provar que o mapa é de inimigos que querem invadir o reino. […]

João Ramos Publicado em 10/03/2021, às 08h09

(Foto: Montagem/Reprodução)
(Foto: Montagem/Reprodução) - (Foto: Montagem/Reprodução)

(Resumo) Veja o que acontece nas novelas da RecordTV nesta quarta (10)

Belaventura – Capítulo 03 (10/03/2021)

Enrico está surpreso diante de Pietra, que fica um tanto confusa. Accalon aparece e quer levar Pietra com ele, mas Enrico impede. Jacques analisa um mapa do reino de Belaventura, diante de Otoniel, Cedric e Mistral. Jacques tenta provar que o mapa é de inimigos que querem invadir o reino. Na floresta, Severo está furioso diante de uma preocupada Leocádia que pede que ele esqueça a vingança contra Otoniel. Severo está bastante nervoso com Marion e pede que ela admita que envenenou Vitoriana. Marion nega e eles discutem. Otoniel chega e manda prender Severo e Marion. Enrico luta com Accalon e Pietra se assusta. Enrico consegue fugir com Pietra. Tiana conversa com Joniel e não consegue disfarçar o abalo de ter tido seu filho roubado, mesmo depois de tantos anos. Gonzalo chega na taverna de Falstaff. Tácitus está jogando quando chega sua mãe Matriona e dá uma panelada nele e o manda para casa.

Polentina se oferece para ajudar e Matriona responde com grosseria. Otoniel desconfia de Jacques e comenta com Cedric que ele não é confiável. Otoniel observa Vitoriana sendo cuidada por Merlino. Vitoriana não resiste e morre. Carmona e Lizabeta se vestem com trajes de festas. Pietra entra em casa, suja e cansada. Jacques entra no Castelo Valedo, observa a espada de Severo e fala para si mesmo que devolverá a honra à sua família. Gonzalo entra no castelo e encontra com Brione por quem é apaixonado e os dois se beijam. Enrico observa uma bela vestimenta feita para ele, mas recusa usar. Carmona diz que foi um pedido especial do pai. Otoniel entra e os dois se encaram. Enrico discute com Otoniel. Otoniel abre os braços para um abraço e Enrico recusa. Enrico se aproxima devagar e abraça o pai. Otoniel desmaia nos braços de Enrico.

Pietra segura uma barra de ferro diante de Biniek, que tem a caixa com os pertences de Lucy nas mãos. Pietra pede a Biniek que devolva a caixa. Enrico, Lizabeta e Carmona, muito nervosos, tentam amparar Otoniel que está desmaiado. Otoniel desperta e percebe os olhares de preocupação. Cedric encara Bartolion, com raiva. Mistral observa, satisfeito. Jacques aparece furioso com a espada encostada em Gonzalo. Brione pede para eles pararem. Gonzalo ameaçado diz que quer tomar Brione por esposa. Brione reage, surpresa. Gonzalo dá um beijo em Brione e logo vai embora, deixando Jacques no chão, furioso. Accalon chega a estalagem e quer se hospedar por lá. Quixote e Matriona aceitam e lhe dão uma chave para guardar suas coisas no baú. Cedric pede a Nodier, seu sobrinho, que seduza Carmona para que fique mais perto do rei. Brione conta à Marion que está apaixonada por Gonzalo e conta como se conheceram.

Alguns convidados já estão no salão do castelo de Belaventura. Elia comenta com Mistral que o rei não participará da festa. Elia conta sobre a suspeita de invasão do castelo. Cedric orienta os cavaleiros para ficarem atentos a qualquer movimentação estranha. Jacque afronta Cedric ao dizer que pelos fundos do castelo qualquer um poderia entrar. Jacque diz que ele será o homem que ganhará a confiança do rei e se tornará o comandante da guarda. Biniek oferece Pietra para alguns homens. Pietra consegue fugir e levar consigo a caixa. Pietra corre pela mata e encontra dois bufões e pede para a tirarem dali. Eles aceitam e pedem que ela os ajude em troca. Os arautos tocam as trombetas anunciando a entrada da família real. Corinto se coloca num ponto de destaque do salão. Enrico adentra o salão vestindo um traje festivo e chama a atenção de todos. Ele usa o colar de Pietra.

(Resumo) Veja o que acontece nas novelas da RecordTV nesta quarta (10)

Escrava Mãe – Capítulo 145 – Últimos Capítulos (10/03/2021)

Catarina não aceita a comida que Osório tenta forçá-la a comer. Ela é acorrentada e fica desesperada. Osório tenta pegá-la a força. Kamau chega e manda que largue Catarina e diz que voltou para acabar com ele. Loreto encara Miguel ainda preso e diz que nada munda em relação a situação de Juliana, que ela é escrava e pertence ao comendador e que Miguel deve entregá-la ou também será condenado à morte. Maria Isabel entra, agitada, perguntando o que está acontecendo. Loreto explica os crimes que Almeida cometeu e Maria Isabel fica satisfeita.

Ela diz que, com a ausência da mãe, de Teresa e Leôncio ainda criança, seria a responsável por responder tudo o que diz respeito ao Engenho do Sol, incluindo os escravos. Miguel pergunta onde Maria Isabel quer chegar. Maria Isabel diz que Juliana pertence a ela e que ele precisa voltar logo. Miguel diz que jamais ficará com ela. Maria Isabel interrompe e revela que não quer nada com Miguel, que ele não merece seu amor. Maria Isabel exige a Loreto que Miguel entregue Juliana ou seja condenado à morte.

(Resumo) Veja o que acontece nas novelas da RecordTV nesta quarta (10)

Gênesis – Capítulo 37 (10/03/2021)

No topo da montanha e mais velho, Abrão questiona o irmão sobre o pacto feito na infância. Harã idolatra outros deuses e pretende se casar pela segunda vez. Mais velhos, Lamassi e Iafa tomam café da manhã com Sarai, Adália e Simei. Nadi disfarça o incômodo ao ver Terá saindo do quarto com sua outra esposa, Jadi. Abrão se arruma para uma reunião no palácio. Amat sente o desprezo de Harã. Enlouquecida com os filhos, Reduana pede a ajuda de Harã. O pequeno Ló fica triste com a ausência de seu pai, Harã.

Adália aconselha Sarai sobre Abrão. Ele fica atônito na presença da moça. Nadi tenta aconselhar o filho Naor. Irritado, Ibbi-Sim reclama da ausência de Dnin-Sim. O príncipe bebe na taberna. Sumuabum planeja um ataque a Ur. Harã fala de sua intenção em tomar Sarai como segunda esposa. Dnin-Sim chega bêbado e sujo para falar com o rei. Terá se irrita com seu primogênito. Ló fica satisfeito com a presença do tio. Dnin-Sim pede conselhos a Abrão. Naor é flagrado por Terá. A embarcação de Gurik é atacada. Nadi discute com Sarai. A moça sente as palavras da sacerdotisa. Abrão as questiona.

(Resumo) Veja o que acontece nas novelas da RecordTV nesta quarta (10)

Topíssima – Capítulo 31 (10/03/2021)

Sophia discute com Antonio. Ela fica irritada com ele. Antonio se estressa com um passageiro. Vitor leva Jandira para seu quarto. Pedro ameaça Edison. Antonio se arrepende de discutir com o passageiro. Pedro agride Edison. O rapaz volta para a república e mente dizendo que foi assaltado. Antonio se desculpa com Sophia e eles se beijam. Vitor se recusa a apresentar Jandira à família. Pedro encontra com Paulo Roberto e diz acreditar na inocência de Edison.

O reitor pede para o policial vasculhar a suíte de Taylor. Vitor mente para Paulo Roberto e diz que estava com Gabriela. Em conversa com Lara, Carlos diz que quer dizer a verdade para Mariinha. Bruno propõe sociedade com Miguel no trailer. Paulo confisca o carro de Rafael. Gabriela vende seus doces para Miguel. Lara conta a verdade para Antonio sobre o envolvimento de Antonio e Mariinha no passado. A megera diz que Sophia sabia de tudo e escondeu a verdade.

Jornal Midiamax