Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (15):

Globo

Laços de Família

Confira a audiência da estreia da reprise de Laços de Família - Audiência da TV - O Planeta TV

Alma fica surpresa ao saber que Rita está grávida. Rita mente sobre o pai da criança. Alma pede que Danilo procure o suposto pai e o obrigue a assumir o filho. Camila e Fred fazem exames de compatibilidade. Helena se sente culpada por estar alimentando falsas esperanças. Ema avisa que Orlando a procurou para falar sobre o apartamento de Capitu. Camila tem febre. O exame mostra que Fred não é compatível e será preciso encontrar outro doador. Camila se desespera ao saber que não poderá receber a medula de Fred. Camila comenta o caso de uma mãe que engravidou para salvar a filha, mas lamenta não ter o pai vivo para Helena fazer o mesmo.

Helena está arrasada. Ema pede para Orlando mostrar o apartamento que ele supostamente comprou para Capitu. Helena conta para César que o pai de Camila está vivo. Paschoal desconfia de Ema. Estela se oferece para fazer o teste de compatibilidade. Pedro sofre por Camila. Ema fica deslumbrada com o apartamento de Capitu. Íris ameaça Cíntia: vai expulsá-la do haras. Rita não sabe até quando poderá esconder que Danilo é o pai de seu filho. Camila volta para casa e a mãe organiza uma festa surpresa. Yvete sugere que Helena engravide de Pedro, mesmo sem revelar que ele é o pai de Camila.

Helena decide contar a verdade para Pedro. Pedro comunica aos empregados do haras que vai viajar e aproveita para pedir que todos façam o teste de compatibilidade. Helena marca consulta com Cláudia. Clara volta da e discute com Capitu. Helena avisa Cláudia que pretende engravidar por inseminação artificial. Ciça sugere que Miguel peça Helena em casamento. Camila passeia com Edu. Cíntia resolve examinar o cavalo de Íris. Clara está convencida de que vai reconquistar Fred. Viriato se queixa com Yvete: ela está sempre cansada. Helena procura Pedro no haras e dá de cara com Íris.

Helena evita o beijo de Íris e a trata friamente. Íris esconde de Helena o telefone onde Pedro pode ser encontrado. As duas discutem. Helena pede que Marta a avise assim que Pedro der notícias. Camila se corresponde com uma italiana que está passando pelo mesmo problema. Rachel volta da colônia de férias. Fred fica cismado ao atender um telefonema de Cláudia para Helena. Capitu e Bruno visitam Camila. Miguel compra um anel de noivado para Helena. Helena consulta um especialista em inseminação artificial. Miguel convida Helena para jantar e a pede em casamento.

Malhação: Sonhos

Malhação Sonhos - Globo Imprensa - Globo Imprensa

Karina vê Bianca beijando Duca e se revolta contra os dois. Dandara e Gael se aproximam ainda mais. Pedro tenta conversar com Karina, mas ela o ignora. Gael vê Duca e Bianca juntos. Bianca pede um tempo para Duca. Fabi estranha o comportamento de Karina na festa da Ribalta. Nando, Pedro e Sol se preparam para tocar. Do palco, Pedro acena para Priscila, e Karina pensa que é para ela. Guta incentiva Mari a aproveitar a festa. Rico, Zé e Marcão decidem apagar as luzes da Ribalta para beijar as meninas e armam uma grande confusão. Edgard acende as luzes, e Karina descobre que beijou Pedro.

Flor do Caribe

Flor do Caribe: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 05 de setembro de 2020

Guiomar se desespera ao ver Alberto desacordado sobre a cama. O delegado manda prender Dionísio e apreende seu passaporte. Guiomar pede ajuda a um psiquiatra para tratar de Alberto. Ciro e Mila ficam noivos. Eric consegue o habeas corpus para Dionísio, mas avisa que o empresário ficará em prisão domiciliar. Alberto desperta do surto e age como se nada tivesse acontecido. Nicole confessa a Vivi e Nina que está apaixonada por Quirino. Dionísio deixa o disco voador, dado por Candinho, cair no chão. Candinho se apavora.

Haja Coração

Haja Coração - Globo Imprensa - Globo Imprensa

Felipe comenta com Shirlei que estranha que o pai dela tenha sumido sem deixar pistas. Renan consegue uma participação para Adônis em um comercial. Vitória revela a Jéssica que Mário é pai de Shirlei. Beto confessa a Henrique que não aguenta mais esconder de Tancinha o que ele fez. Penélope se preocupa com as recentes reações explosivas de Tamara. O advogado explica a Apolo que ele terá de aguardar para dar entrada no pedido de guarda provisória de Carol. Nicole se oferece para ajudar Tancinha nas aulas de balé. Guido revela a Vitória que voltou para o Brasil porque soube do namoro de Felipe e Shirlei.

A Força do Querer

Resumo de Novelas: Tancinha e Apolo descobrem que Beto e Tamara são irmãos

Aurora aceita abrigar Ritinha e Ruyzinho. No hospital, Zeca tem um delírio com Ritinha. Ivan sugere que Eugênio seja o advogado de Ruy. Rubinho combina um encontro com Carine e mente para Bibi. Abel volta para o e vai ao encontro de Zeca. Marilda conta para Ritinha o hospital em que Zeca está. Edinalva sofre com o estado de Abel. Zu sugere que Ritinha possa estar na casa de Bibi, e Joyce decide visitar o neto. Ritinha visita Zeca, quando policiais chegam ao hospital. Ritinha conta sua história com Zeca e Ruy para o policial. Cibele conversa com Ruy. Aurora não permite que Joyce leve Ruyzinho sem o conhecimento de Ritinha. Eugênio pede que Heleninha convença Ritinha a ficar em sua casa, para evitar associações com Bibi. O agiota ameaça Silvana.

SBT

Triunfo do Amor

Resumo Triunfo do Amor: capítulos da novela de 24/11 a 11/12/2020

Max e Maria Desamparada se beijam apaixonadamente. Max comenta com Maria que Vitória não quer perdoar seu pai. Maria a defende e diz que deve ser difícil perdoar uma traição. Fernanda tem uma crise nervosa ao ver a cadeira de rodas que terá que usar para poder se locomover. Vitória confidencia a Max que não sobrou nada da mulher que um dia foi e se sente muito fragilizada. Max diz que ela é uma mulher vitoriosa, mas não aprendeu a perdoar. Osvaldo pergunta a Vitória quem é o pai da filha que perdeu. Helena reclama com o sogro sobre o comportamento de Max que, além de não lhe dar atenção agora quer se divorciar antes do nascimento de seu filho para ficar com Maria Desamparada. Fernanda humilha o jardineiro e diz que não pediu que a salvasse, pois preferia ter morrido do que ficar paraplégica. Maria está a ponto de contar a Max que espera um filho dele, mas Helena aparece e lhe dá uma bofetada. Ela faz um escândalo diante de todos os vizinhos de Maria e acusa Max de maltratá-la para que perca o bebê. Osvaldo procura dona Bernarda para perguntar quem é o pai do filho de Vitória. Bernarda afirma que o pai e Rodolfo Padilha. Revoltado com o que acaba de saber, Osvaldo culpa Vitória pelo acidente da filha e conta que dona Bernarda lhe disse que Padilha é o pai da filha que abandonou. Vitória afirma que Bernarda e Padilha estão mentindo.

Quando me Apaixono

Quando me Apaixono: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 04 de setembro de 2020

No navio, Renata pega um celular para pedir ajuda, mas Augusto a surpreende com uma bofetada. Aníbal consegue arrancar alguns cabos da casa de máquina do barco, mas é flagrado e levado até Augusto. Renata lembra a Augusto que Aníbal é seu filho, mas o vilão não se intimida. Aníbal o desafia a matá-lo, pois assim se reunirá com sua mãe no céu. Augusto fere Aníbal com uma espada. Jerônimo e Matias entram no barco. O tripulante que guarda Renata fica tão entretido assistindo à luta que Renata aproveita para procurar a outra espada para entregar a Jerônimo. Finalmente, Matias acerta o adversário na cabeça e salva Aníbal do outro capanga de Augusto. Augusto está prestes a matar Jerônimo.

Chiquititas

Resumo de Novelas: Tancinha e Apolo descobrem que Beto e Tamara são irmãos

Chegou a hora do recreio. Mosca, Rafa e Thiago são enfrentados por Janjão (João Pedro Carvalho), Tatu (Alexandre Bittencourt) e André (Matheus Lustosa). Tratam-se de três novos personagens na trama, que são encrenqueiros. Pata e Janu se desentendem. Janu alerta Pata que é melhor ela ficar preocupada, pois se ela quiser, toda a escola ficará contra ela. Mais tarde, no orfanato, a boneca Laura fica com da escola e dos estudos de Maria. Eduarda fica triste com a decisão de Maria Cecília morar sozinha no apartamento em que iria viver com Junior após o casamento. Eduarda e sua mãe, Regina (Glauce Graieb), discutem.

A mãe dela decide ir embora. As chiquititas e chiquititos vão jogar taco na rua. Bel, Janu, Tatu, Janjão e André aparecem na rua, dizem que moram no condomínio perto do local. Janu chama Pata de “Gansa” e os demais chamam Samuca de “nerd” e “ridículo”. Eles decidem jogar uns contra os outros o jogo taco. Tobias conversa com o pai de Maria Cecília, (Beto Nasci), no Café Boutique. O pai dela diz que acha que Maria Cecília ainda gosta muito dele e que está num grande conflito. Tobias diz que irá conversar com ela. As chiquititas ganham a brincadeira e ficam o direito de usar a rua para brincarem só entre eles.

Band

Floribella

Resumo de Novelas: Tancinha e Apolo descobrem que Beto e Tamara são irmãos

Na TV, o programa vai entrar no ar e a confusão só aumenta depois que Delfina chega para também tentar aparecer. Todos ficam aflitos, pois a confusão das duas pode atrapalhar tudo. Começa o programa e tudo fica uma confusão até que Sofia entra no estúdio e fala com as câmeras.

Record

Escrava Mãe

Resumo da novela Escrava Mãe 2020; capítulos atualizados

Juliana acorda e diz que precisa defender Miguel no julgamento. Irani e Tia Joaquina pedem para ela se tranquilizar. Começa o julgamento com as presenças de Almeida, Guilherme, Osório, Dr. Pacheco, Miguel, o juiz de fora e outros senhores. Sapião tem a oportunidade de matar Guiné com um facão, mas desiste e ajuda Guiné a se levantar. Todos voltam a trabalhar no canavial. Almeida interrompe o julgamento de Miguel para dizer que tem uns documentos e pede que os soldados do capitão Osório busquem Catarina. Tomás fala ao pai que amanhã chegará a princesa filha do sheik para se casarem. Quintiliano diz que ficará honrado em recebe-la com o pai. Tomás fica confuso sem saber o que fazer. Filipa conversa com Charles para saber se existe alguma pista para provar que foi Almeida que mandou Osório matar o Barbudo.

Charles diz que pode ser perigoso, mas Filipa diz decididamente que já sabe o que fazer. Juliana se encontra com Sapião e diz que vai ao julgamento para ser ouvida e tentar ajudar Miguel. Sapião a impede, mas Juliana se solta e sai correndo. Almeida diz que Miguel e Juliana estavam fugindo no porão de um barco quando um homem flagrou a fuga. Guilherme sugere que este homem seja ouvido como testemunha e pede que algum soldado busque este homem na hospedaria. Assustado, Almeida pergunta a Guilherme como ele sabe que este homem está na hospedaria. Filipa e Charles estão na hospedaria em busca de provas quando ela encontra uma. Almeida começa a contar a todos o que aconteceu na hospedaria e diz a Guilherme que a informação chegou até ele e que um dos criminosos fugiu e outro está em sua frente.

Guilherme fica chocado. Catarina conta para Esméria que ganhou a liberdade mas o conde não registrou a alforria no cartório porque morreu antes. Neste momento, soldados batem na porta da casa de Catarina. Teresa chama Maria Isabel de traidora e diz que ela seria capaz de eliminar qualquer pessoa que atrapalhe seus planos. Teresa chama Maria Isabel de assassina, que se assusta com o que ouve. Guilherme é levado para uma cela por Osório. Quintiliano aponta uma arma para Osório e pede para soltar Guilherme. Miguel diz que o julgamento foi uma armadilha. Almeida diz que Miguel deve ser condenado à morte. Juliana invade o local, corre para os braços de Miguel e diz que se matá-lo terão que matá-la também.

Topíssima

Ficheiro:Topíssima logo.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Lara discute com Sophia. Antonio estranha ao ouvi-la falar sobre sua mãe. André interrompe a discussão em sua delegacia. Jandira avisa para Madalena que irá trabalhar na peixaria. Lara faz questão de falar com os jornalistas. André recebe queixa de Jade na escola. Rafael estranha o comportamento de Gabriela. Jandira começa a trabalhar na peixaria. André visita Graça no hospital. Antonio questiona Mariinha sobre Lara, mas ela disfarça. Sophia fala na coletiva de imprensa e defende Antonio. Paulo Roberto fica incomodado. Vera da aula de medicina na universidade do Grupo Alencar.

Antonio se surpreende ao ver Jandira trabalhando na peixaria. Ele pede para falar com Pedro. Eles conversam, mas Antonio permanece desconfiado. Paulo Roberto tenta convencer Lara a vender o Gripo Alencar, mas ela se recusa. Gabriela acusa Rafael de tê-la drogado na festa. Clementina aconselha Sophia a procurar Antonio. Gabriela procura Jandira e diz que quer falar sobre Rafael. Sophia vai até a casa de Antonio. Gabriela discute com Jandira. Rafael fala com Vitor sobre Gabriela. Enciumada, Beatriz se preocupa com a demora do marido. Paulo Roberto se surpreende com a ameaça de Taylor. Sophia e Antonio se beijam.

Genesis

Resumo Gênesis: capítulos da novela de 25/01 a 29/01/2021

Sorrateiro e armado, Lugali invade a tenda de Terá. Ele percebe que foi enganado. Terá exige saber quem foi o mandante de Lugali. Lúcifer observa o retorno de Terá à Ur. A caravana de Terá é surpreendida. Terá persegue Lugali. Nadi mostra sua exuberância. Iafa e Amat tentam se livrar de pessoas indesejadas. Enlila tranquiliza Nadi e alerta a sacerdotisa para as bebidas dos sacerdotes. Amat sente as contrações.

Terá tenta salvar Lugali. Enlila engana o rei Ibbi-Sim. Nidana é surpreendida com os novos moradores de sua casa. A caravana de Terá se aproxima de Ur. Kala e ameaça Enlila. Nadi finge beber no ritual do casamento sagrado. Ibbi-Sim começa a despi-la. Terá é recebido em Ur como herói. Enlila se livra de Kala. Em trabalho de parto, Amat descobre que Terá chegou na cidade. Absali ameaça Lugali, mas é surpreendido por Hamu e Lamassi. Amat dá à luz Abrão.