Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (4):

Globo

Laços de Família

Confira a audiência da estreia da reprise de Laços de Família - Audiência da TV - O Planeta TV

Helena se desespera com a notícia. César explica como será o tratamento. Edu e Alma se abraçam, chorando. Junto à Camila, Helena não consegue disfarçar sua agonia, chora. Edu conversa com Fred, pede a ajuda dele. Íris liga para o hospital, mas não consegue falar com Helena. Camila desconfia que alguma coisa está acontecendo. Helena passa a noite no hospital, Miguel vai ao encontro dela. Preocupado ao saber que Helena voltara para a clínica, Pedro telefona para Fred, que não fala sobre a doença da irmã. César conversa com Camila. De repente, ela se lembra do pesadelo que costuma ter.

Malhação: Sonhos

Malhação Sonhos - Globo Imprensa - Globo Imprensa

Duca conta que Dalva passou mal e diz que terá de ficar com a avó. Sol se oferece para cuidar de Dalva para Duca e consegue o dinheiro para a matrícula na Ribalta. Dalva conta a história de Alan para Sol. Karina revela para Wallace e Cobra sobre a rivalidade entre Lobão, Gael e Duca. Começam as aulas na Ribalta. Um convidado especial chega para o exame na academia de Gael e se impressiona com Karina. Mari passa mal durante a aula de Lucrécia, e Dandara a apoia. Edgard e Lucrécia tramam contra Nando. Bianca chega com a turma da Ribalta na academia. Karina é aprovada no exame de grau e comemora beijando Duca.

Flor do Caribe

Flor do Caribe: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 05 de setembro de 2020

Bibiana pede a Taís que vá à delegacia falar com Hélio. Alberto manda Eric estudar uma forma de cancelar a venda da mina para recuperá-la de Cassiano. William conta para Doralice que Nicole está morando em sua casa. O delegado mostra a Hélio a valise que ele deixou no avião, e o ex-executivo confessa que foi Dionísio quem lhe deu o dinheiro. Ester avisa a Cassiano que o delegado conseguiu do Juiz um mandado que obrigará Dionísio a depor. Carol conta a Mila que a venda das roupas de Lino superaram as expectativas. Doralice comemora a adoção de Beatriz. Cassiano e Ester enfrentam Dionísio e Alberto na delegacia.

Haja Coração

Haja Coração - Globo Imprensa - Globo Imprensa

Apolo e Tancinha levam Tito ao veterinário. Aparício finge que escuta a voz de Teodora para se livrar da negociação com Safira. Penélope conversa com Beto sobre seus sentimentos. Henrique desconfia que foi Carmela quem armou para que Beto descobrisse seu caso com Penélope. Giovanni se assusta ao notar que Camila perdeu a memória recente. Tancinha e Apolo sofrem com o estado de Tito. Beto demite Henrique. avisa a Jéssica que não quer que Mário conheça Shirlei. Cris mostra uma foto de seu pai com Vitória. Tancinha e Apolo não conseguem resistir ao amor que ainda sentem um pelo outro e acabam se beijando. Tancinha se arrepende de ter beijado Apolo e garante que está apaixonada por Beto. Shirlei tenta convencer Felipe de que os dois vivem em mundos diferentes. Vitória pede ajuda a Jéssica para afastar Shirlei da vida de Felipe. Aparício pede paciência a Giovanni. Henrique insiste para conversar com Beto. Tito se recupera, e Apolo e Tancinha comemoram. Aparício faz uma surpresa para Rebeca e as amigas e devolve a elas a cobertura onde moravam. Apolo procura Carol e diz que ele e Tamara irão levá-la, com os irmãos, ao sítio onde está Afonso. Tancinha confessa para Beto que beijou Apolo.

A Força do Querer

Resumo de Novelas: Jeiza atira e prende Rubinho em operação policial em 'A Força do Querer'

Ritinha inventa para Ruy que Zeca foi quem ligou para ela. Ruy tira satisfações com Edinalva. Joyce e Eugênio tentam conversar com Ivana e se surpreendem ao vê-lo ser chamado de Ivan. Yuri afirma a Heleninha e Junqueira que Rubinho não é mais a mesma pessoa. Dantas comenta que Bibi tem poder entre os bandidos. Caio conforta Aurora. A mando de Ruy, Zeca é demitido de seu emprego. Jeiza comanda a invasão ao Morro do Beco e atira contra Rubinho, que é preso. Bibi ameaça Jeiza. Dedé se desespera com a prisão do pai. Nazaré desconfia de que Ruy possa estar envolvido na demissão de Zeca. Jeiza se preocupa com Zeca. Bandidos se preparam para resgatar Rubinho.

SBT

Triunfo do Amor

Resumo Triunfo do Amor: capítulos da novela de 24/11 a 11/12/2020

Max consegue resgatar Maria e João Paulo agradece por tê-la salvado. Helena diz a Vitória que conseguiu convencer Max a não entrar com o pedido de divórcio até que o bebê nasça. Bernarda, furiosa, diz a Eva que ela e Fausto já não lhe inspiram confiança por isso vai expulsá-los de sua casa. Eva diz que não pretende denunciá-la por seus crimes. João Paulo pergunta a Fausto se sua mãe teve algo a ver com o incêndio na casa de Maria Desamparada. Fausto diz que sabe de muitas coisas e que no momento certo terão uma longa conversa. Max diz a Maria que vai leva-la ao hospital para que um médico a examine. Max decide levar Maria ao hospital e ela diz a Naty que agora ele vai descobrir que está grávida. Dona Milagre conta ao filho que Linda foi atropelada e morreu. Fausto diz a Eva que Bernarda mandou incendiar o lugar onde Maria mora. Max pergunta a Vitória como se atreveu a pedir a Maria que adie sua felicidade depois de ter feito tanto bêbada, tem uma crise histérica quando Max diz que se divorciarão imediatamente e diz que ele não estiver a seu lado não quer ter esse filho. O médico diz a Max que o abuso de álcool e sedativos está colocando em risco a vida de seu filho e Helena terá que ser internada. Vitória diz a Max que a vida de seu filho depende de sua decisão. Bernarda, furiosa, dá uma bofetada em Padilha por ter falhado em sua missão para acabar com a vida de Maria Desamparada. Frederico visita Fernanda e pede que volte para ele. Helena diz a Maria que Linda lhe contou que está grávida, afirma que Max não é o pai e exige que o deixe em paz. Vitória decide contar a Fernanda que ela tem uma irmã. Frederico e Fernanda sofrem um grave acidente depois que o “Escorpião” sabota o carro dela por ordem de Bernarda. Padilha, furioso, agride o “Escorpião” ao saber que seu filho morreu por sua causa. Vitória se desespera ao saber que sua filha sofreu um acidente e está grave no hospital.

Quando me Apaixono

Quando me Apaixono: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 04 de setembro de 2020

Marina e Renata chegam ao Cassino e, com a ajuda dos seguranças, conseguem que Saúl seja preso para ser interrogado. Saúl explica como ajudou Augusto a preparar uma armadilha para a Jerônimo. Elas querem que Saúl volte com elas para testemunhar contra Augusto, mas ele consegue fugir. Gonçalo, acompanhado de policiais, vai procurar Josefina no apartamento de Germano, mas não a encontram por que ela se esconde no quarto da empregada. Roberta decide ir com a mãe para a Suíça assim que receber a herança de seu pai. Ela também enfrenta Gonçalo e Regina e diz que se apaixonou por Germano. Antes de deixar a fazenda, Priscila tenta mais uma vez seduzir Carlos e lhe pede um beijo. Renata está muito confusa e sofre ao relembrar quando começava a aprende a andar na casa de Roberto e Regina. Gonçalo e Regina explicam a Renata como descobriram que Roberta não é a menina que foi sequestrada e que as digitais comprovam que ela é sua verdadeira filha.

Chiquititas

Resumo de Novelas: Jeiza atira e prende Rubinho em operação policial em 'A Força do Querer'

O bebe é adotado. Na Amazônia, Junior pesquisa informações sobre Miguel. O carro em que Gabriela está sendo levada a força de volta para a mansão dos Almeida Campos diminui a velocidade, a mulher consegue abrir a porta e fugir. O homem tenta recapturá-la Gabriela. A mulher tropeça, cai e desmaia na mata. Os meninos dizem que Maria entrou na casa do vizinho. Carol consegue trazer a menina de volta ao orfanato. Maria Cecília volta ao trabalho no Café Boutique e descobre que Tobias voltou a ser funcionário do local. Junior conversa com o único sobrevivente do acidente de helicóptero do Miguel, o piloto. Os chiquititos decidem ir até a piscina do vizinho.

O piloto diz para Junior que têm quase certeza que o helicóptero foi sabotado e que o processo que iria investigar o acidente foi arquivado muito cedo. José Ricardo vai até a fazenda, enfrenta Miguel e diz que o rapaz deve ficar longe de Gabriela. O homem que estava com Gabriela no carro entra correndo na fazenda e avisa José Ricardo que ela fugiu. Na mata, um casal encontra Gabriela desmaiada e tenta ajudá-la. Miguel, embora amarrado, diz que lutará pele bem de Gabriela. Miguel consegue se soltar e derruba José Ricardo no sofá. José Ricardo conta para Carmen o que aconteceu e que Miguel também fugiu. As meninas descobrem que os chiquititos estão usando – escondidos – a piscina do vizinho.

Band

Floribella

Resumo de Novelas: Jeiza atira e prende Rubinho em operação policial em 'A Força do Querer'

Adriano dá uma surra em Fernando e Marimbondo. A polícia aparece e prende os dois, não antes de tirar a máscara e revelar que um dos ladrões é Fernando, ex-empresário da banda de Flor. Corina pede para Flor trazer guloseimas para ela no quarto, já que ela está fingindo que está doente e não aguenta mais tomar sopa. Delfina se arruma toda para ir ao show de Flor e a banda numa casa noturna. Raul conta que recebeu uma proposta para trabalhar no Chile e emociona Titina. Uma noz de prata igual à que Flor enterrou no cai da árvore e Fred e Adriano disputam para saber quem consegue pegá-la. Delfina vai ao show da banda, vê Flor cantando no palco e Jasmim emburrada em um canto. Adriano entrega a noz de Flor para Fred e fala que vai embora. Raul e Titina se despedem. Delfina oferece dinheiro para que Jasmim convença a banda a se apresentar na casa dos Fritzenwalden, só que sem Flor e com ela como vocalista. Corina revela a Sofia que está catatônica porque não aguenta mais tomar sopa. Jasmim e Juju tentam convencer os outros da banda a tocarem sem Flor, Betinho e Bruna na festa de Delfina. Malva flagra Amélia e Juarez se paquerando na cozinha. Frederico, Robson e Guto dão conselhos a Gerard sobre seu namoro com Helga. Flor convence Adriano a não ir embora. Sem saber que Corina não está catatônica, Delfina fala sobre a herança do pai dela e descobre que o pai de Delfina e Sofia teve uma filha bastarda. Flor pressiona Robson para saber se o filho que Delfina está esperando é dele ou de Fred.

Record

Escrava Mãe

Resumo da novela Escrava Mãe 2020; capítulos atualizados

Osório ameaça Átila, Zé Leão e Tito Pardo. Rosalinda discursa para as florzinhas e diz que continuará mandando na jardineira e que Tozé será muito útil. A Jardineira irá se adaptar aos novos tempos com novos números de e referências de diversas partes do mundo. Dália se disfarça para falar com Tomás em sua casa. Ela dá a ideia de Violeta se disfarçar de uma donzela que veio de fora para se casar com Tomás. Ela vai embora e ele fica pensativo com esta ideia. Filipa aparece na sala e encontra seu pai e irmãos. Quintiliano pergunta porque está usando um vestido simples. Ela diz que este vestido era de sua mãe. Quintiliano rasga o vestido e todos ficam assustados. Filipa diz que seu pai não pode agir assim com ela. Guilherme pede para ela trocar de roupa e voltar para a sala para receber as convidadas.

Tia Joaquina cuida das feridas de Sapião com a ajuda de Mina. Filipa aparece de surpresa no Engenho do Sol. Beatrice, Teresa e Almeida se assustam com a visita inesperada de Filipa. Filipa impõe que chame Maria Isabel. Maria Isabel aparece e Filipa pede que ela vá até a câmara retirar a queixa contra Átila. O soldado Crisaldo entrega, discretamente, um bilhete para Átila. Ele lê e reage bastante surpreso. O bilhete diz que tem pista sobre o paradeiro de sua filha. É de alguém que estava no barco que afundou. O comandante do navio, um tal de Barbudo, era um pirata que foi responsável pela sabotagem. Zé Leão diz que sabe quem é e diz que o reconheceria se o encontrasse novamente. Átila fica esperançoso. O homem acorda Miguel e Juliana. Miguel tenta, pela última vez, entrar em um acordo com o homem. Ele nega e diz que o levarão para a câmara.

Topíssima

Ficheiro:Topíssima logo.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Gabriela fica decepcionada ao pensar que Jandira está envolvida com Rafael. Antonio distribui cartazes com a foto de Luciana para tentar descobrir quem era seu amante. Sophia também tenta obter informações sobre a moça assassinada. Rafael visita Gabriela, mas estranha sua frieza. Mão de Vaca e Sem Noção armam para cima de Graça, mas ela se irrita com eles. Antonio vai até a peixaria para obter informações sobre Luciana, mas Pedro disfarça. Vitor convida Jandira para jantar. Jandira compra o silêncio de seu irmão, Fernando. Mariinha percebe o interesse de Antonio por Sophia. Disfarçado, Paulo Roberto vai até a peixaria e depois passa em um galpão. Antonio vai até a suíte de Sophia e eles abrem um vinho. Lara chega ao local e se surpreende ao ver o rapaz.

Genesis

Resumo Gênesis: capítulos da novela de 25/01 a 29/01/2021

Abraão termina de quebrar as estátuas e o tempo retrocede. A caminho da cidade de Ur, Terá, o pai de Abraão, segue com a esposa Amat grávida. Ele se afasta e observa a caravana da sacerdotisa Nadi sendo atacada. Ele luta bravamente e consegue salvá-los. Terá e Amat segue com a caravana de Nadi até Ur. O sumo-sacerdote Kissare decide fazer um teste com Terá.

Nadi agradece Terá na frente de todos os nobres e o presenteia com uma estatueta. O rei Ibbi-Sim agradece a Terá pessoalmente. Amat e Terá chegam ao acampamento fora dos portões de Ur. Kissare pede para Terá conseguir a receita dos queijos do ermitão Nordick. Amat sente dores. Nadi se declara para Terá.