Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (3):

Globo

Laços de Família

Confira a audiência da estreia da reprise de Laços de Família - Audiência da TV - O Planeta TV

Edu conforta Camila. Yvete avisa Helena que Camila perdeu o bebê. Alma vai à clínica. Miguel leva Helena ao encontro de Camila. Ciça dá força a Paschoal. Rita se recusa a conversar com Danilo. Alma e Helena discutem. Yvete se preocupa com Camila; tem uma sensação ruim. O hemograma de Camila acusa uma doença grave; Cláudia manda repetir o exame. Paschoal desabafa com Miguel, acaba chorando. O segundo hemograma confirma o diagnóstico inicial. Danilo continua preocupado com a gravidez de Rita. Íris não disfarça a alegria ao saber que Camila perdeu o bebê. Edu fica chocado ao saber que Camila está com leucemia.

Malhação: Sonhos

Malhação Sonhos - Globo Imprensa - Globo Imprensa

Karina mente para o pai para proteger Bianca. O restaurante fica sem luz, e Marcelo e Delma se desesperam. Bete flagra Sol mexendo em seu dinheiro. Pedro tem a ideia de fazer um show com Nando Rocha no restaurante, e os clientes gostam. Duca pede Bianca em namoro e os dois se beijam, observados por Cobra. Dandara canta animada com Nando, e Gael decide ir embora. Gael sente falta de Ana. Nando convida Pedro para estudar música na Ribalta. Bianca conta para Karina que está namorando, sem revelar a identidade do menino. Dalva sente-se mal novamente, e Duca a leva para o hospital. Bianca incentiva Karina a enfrentar Gael e fazer o exame de grau. Edgard não permite que Sol faça aula sem pagar a matrícula. Duca revela a Gael que não fará o exame.

Flor do Caribe

Flor do Caribe: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 05 de setembro de 2020

Doralice abraça William e diz a Quirino que precisa dele para adotar Beatriz. Chico revela a Donato que sabia que Dionísio era pai de Candinho e afirma que o empresário sempre fez questão de não assumir o filho. Dionísio avisa a Alberto que irá refazer o testamento, por causa de Candinho. Manolo e Veridiana sentem simpatia um pelo outro. Yvete avisa a Alberto que houve mais demissões de salineiros. Silvestre diz a Alberto que há turmalina-paraíba na mina. Dadá, Lino e Adília ficam surpresos ao saber que Veridiana viajará com Manolo. Duque se incomoda ao ver Alberto nas proximidades de sua mina. Cassiano desconfia de que Silvestre está trabalhando na mina a mando de Alberto.

Haja Coração

Haja Coração - Globo Imprensa - Globo Imprensa

Shirlei não esconde sua tristeza ao dizer a Cris que nunca ninguém a rejeitou como . Vitória avisa a Felipe que tem os seus motivos para não ter falado com Shirlei. Safira insinua que doará suas ações para quem for ao seu quarto durante a noite. Penélope comenta com Tamara que Beto terá que aceitar seu relacionamento com Henrique. Apolo confessa a Nair que jamais gostará de alguém como de Tancinha. Tamara conta a Penélope que está apaixonada. Felipe tem receio de que Shirlei desista dele por causa de Vitória. Lucrécia e Agilson percebem que Camila perdeu novamente a memória. Bruna descobre por Enéas que Camila teve amnésia novamente. Tito sofre ao ver Tancinha e Apolo brigando, foge e acaba sendo atropelado.

A Força do Querer

Resumo de Novelas: Bibi salva a vida de Yuri e Dantas em 'A Força do Querer'

Kikito e Batoré conduzem Dantas e Yuri para o Morro do Beco. Carine diz a Jacy que Rubinho prometeu que deixará Bibi para ficar com ela. Bibi ameaça Carine para Jacy. Heleninha, Junqueira, Eurico e Cibele descobrem sobre o sequestro de Dantas e Yuri. Rubinho confronta Dantas. Bibi exige que Batoré liberte Dantas e Yuri. Jeiza prende Batoré. Aurora sente-se humilhada quando todos comentam sobre os bandidos. Joyce e Eugênio veem Ivana trabalhando na bilheteria do teatro. Neide explica a Zeca sobre a profecia do índio e o alerta para seus inimigos. Ruy flagra Ritinha fazendo uma ligação para Zeca.

SBT

Triunfo do Amor

Resumo Triunfo do Amor: capítulos da novela de 24/11 a 11/12/2020

Helena suplica a Vitória que não permita que Max peça o divórcio antes do nascimento do bebê. Fabiano diz a Cruz que já percebeu que ele está apaixonado por Fernanda. Maria Desamparada se surpreende quando o padre João Paulo diz que abandonou o sacerdócio para protegê-la, mas pede que não faça perguntas e aceite sua ajuda. Bernarda comete a ousadia de questionar o Arcebispo sobre sua decisão de permitir que seu filho se ausentasse do sacerdócio para proteger sua filha. Vitória diz a Max que não vai interferir em suas decisões e aceita que se divorcie de Helena. Mas, pede a ele que espere o nascimento do bebê. Vitória finge diante de Maria Desamparada que aceita seu casamento com Max, mas pede a ela que o convença a só se divorciar depois que a criança nascer. Dona Bernarda manda incendiar a Vila onde Maria vive. Maria Desamparada e Naty ficam presas dentro da casa em chamas. Maria perde os sentidos e Naty, desesperada tenta reanimá-la. João Paulo chega ao local e suplica ao policial que o deixe entrar por que lá dentro está a pessoa mais importante da sua vida. Enquanto isso, Bernarda acreditando ser a mão justiceira de Deus, agradece a ele por tê-la incumbido de eliminar a pessoa que está desviando seu filho do sacerdócio. Guilherme, para saber o que acontece com Osvaldo e Vitória, decide conquistar Antonieta e a convida para jantar. Max vai ver Maria e, ao chegar ao local, se desespera ao ver a casa em chamas.

Quando me Apaixono

Quando me Apaixono: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 04 de setembro de 2020

Na casa de Sabina, Jerônimo ainda muito machucado começa a falar o nome de Renata, Matilde, Lázaro e da “Bonita”. Sabina pergunta a Matilde se ele é o homem que estão procurando. Honório, Adriana e Matias estão convencidos que Roberta e Germano são amantes e que irão passar o final de semana juntos no Vale Bravo. Eles vão até lá e conseguem fotografar os dois se beijando. Gema também decide ir ao Vale Bravo, descobre que está sendo traída e diz a Germano que não quer continuar casada com ele. Josefina planeja matar Renata e fugir com Roberta para a Suíça com o dinheiro quer roubou de Branca e a herança que Roberto deixou para sua filha. Isidro se certifica que as digitais de Roberta não coincidem com as que estão na certidão de nascimento da filha de Regina. Antonio e Isidro comunicam a Regina e Gonçalo que Renata é sua filha biológica. Marina e Renata vão a Las Vegas para falar com Saúl. Aníbal conta a Carlos que viu Saúl conversando com Augusto e ouviu quando seu pai dizer a ele que se encarregaria de impedir o casamento. Retiram o computador de Augusto e o levam para “A Bonita com o intuito de descobrir o que ele fez com Jerônimo. Alzira se aproxima do capataz da fazenda Cruz do Amor para tentar descobrir tudo que Augusto fez de mal. Carlos pede a Priscila que deixe a fazenda por que a situação entre ela e Matilde está insuportável. Constanza conta a Gonçalo e Regina que Roberta e Germano são amantes.

Chiquititas

Resumo de Novelas: Bibi salva a vida de Yuri e Dantas em 'A Força do Querer'

Mili sai correndo e um motoqueiro acaba salvando o bebe. Trata-se da estreia do personagem João Pedro (Renê Thristan). Carmen avisa que já encontrou um casal para adotar o bebe. Beto diz que entende a atitude de Tobias em querer voltar ao Café Boutique, mas que Francis não está bem com a situação. Mili fica encantada pelo garoto que salvou o bebe. Ela diz para as amigas que ele era bem alto e lindo, mas que nem sabe seu nome. Valentina vai ao orfanato falar com Mili. Emocionada, Valentina diz que ao olhar para ela lembra de Gabriela. As meninas contam para Mosca que Mili achou o rapaz da moto . José Ricardo chega ao orfanato e estranha a presença de Valentina. O empresário faz questão de levá-la embora. Mili estranha toda a movimentação. José Ricardo diz que irá incluir Mili em seu testamento, mas que para isso Valentina deve manter segredo.

Na fazenda, Miguel continua relembrando felizes momentos do casal. Armando vence os testes e ganha o emprego de barista. Para evitar que Francis seja demitido, Tobias aceita ser apenas o officeboy do Café Boutique. Gabriela dorme e relembra o nascimento de Mili. Na lembrança, Sofia diz que a menina se chamará Mili e José Ricardo é firme ao pedir que Sofia desse seguimento ao plano. Gabriela acorda, desperta do bloqueio psicológico (que durava 13 anos) e chama por Miguel. Os dois choram, conversam e se abraçam. Gabriela pergunta o que aconteceu e diz ter certeza que o bebe não morreu. Miguel revela que a filha deles está viva e que é uma menina linda. Homens invadem a fazenda com armas. Um deles captura, amarra e leva Gabriela da fazenda. Os homens dizem que estão cumprindo ordens de José Ricardo. Eles prendem Miguel e o aconselham a ficar quieto.

Band

Floribella

Resumo de Novelas: Bibi salva a vida de Yuri e Dantas em 'A Força do Querer'

Os assaltantes trancam Flor, Amélia e as crianças no quarto. Flor nota a ausência de Joca e fica preocupada. Titina e Raul conversam sobre Batuca e acaba pintando um clima entre os dois. Fernando e Marimbondo entram no quarto de Corina, que finge estar catatônica. Os bandidos saem e Corina liga para a polícia. Os assaltantes caem em várias armadilhas que Joca espalhou pela casa. Os ladrões vêem o menino e o perseguem, mas Joca consegue fugir. Flor consegue se soltar e desamarra todos. Amélia sai do quarto e acaba dando uma vassourada em Delfina, pensando que era um dos ladrões. Malva e Adriano se escondem dos assaltantes na barraca dele no . Os bandidos encontram Joca escondido no banheiro. Fernando e Marimbondo levam Amélia, Delfina e Joca para o mesmo quarto onde estão Flor e as crianças. A polícia cerca a casa e os bandidos fogem pelos fundos. Malva se assusta ao ver a polícia e se preocupa com Delfina. Adriano vê Fernando e Marimbondo fugindo e tenta enfrentá-los.

Record

Escrava Mãe

Resumo da novela Escrava Mãe 2020; capítulos atualizados

Juliana finge desmaiar e o homem vai acudi-la. Juliana desfere um golpe com a algema no homem que cai. Juliana pega a chave. Miguel consegue tirar as chaves e abre as correntes de Juliana. O homem se levanta e começa a lutar com Miguel. Os escravos estão com as armas para cima, todos bem revoltados. Tia Joaquina encara Maria Isabel com raiva. Almeida e Maria Isabel surpresos, Sapião geme de dor, preso ao pelourinho. Ele começa a cantar, mesmo com dor. Almeida e Maria Isabel se espantam. Alguns instantes depois, todos os escravos levantam suas armas novamente, cantando bem alto. Osório pergunta à Catarina, Esméria, Teresa, Beatrice e Tozé se sabem do paradeiro de Juliana. Todos negam sob o olhar nervoso de Osório.

Zé Leão e Tito Pardo estão presos quando os soldados abrem a cela e empurram Átila. Almeida pega Tia Joaquina pelo braço e a ameaça com uma facão no pescoço pedindo que os escravos voltem para a senzala. O olho de Tia Joaquina sangra. O homem aparta uma faca no pescoço e Juliana e Miguel pede para soltá-la e que paga o valor que for. O homem fala para Miguel colocar as correntes de volta. Urraca furiosa com a presença de Rosalinda no armazém fica sabendo ao atentado a Almeida. Guilherme conta para Quintiliano que foi obrigado a renunciar. Quintiliano fica nervoso mas diz a Guilherme que Almeida vai se envenenar sozinho.

Almeida solta Tia Joaquina e ela pede que soltem Sapião. O feitor o liberta. Todos recebem a ordem de irem para a senzala, inclusive Tia Joaquina. O homem diz a Juliana e Miguel que está ali a mando de Almeida. Almeida diz para Maria Isabel que mandou conhecidos atrás de Miguel e Juliana. Ela pede que não machuquem Miguel. Rosalinda diz para Tozé que a Jardineira se tornará um ambiente mais familiar a pedido do Dr. Pacheco. Almeida e Maria Isabel se beijam. Miguel e Juliana assustados no porão do navio. Osório diz que precisa falar com Almeida e Teresa o leva até o gabinete. Osório diz que sabe o caminho. Osório flagra Almeida beijando Maria Isabel. Ela se espanta e se afasta de Almeida. Osório pressiona Tito Pardo a falar da fuga.

Topíssima

Ficheiro:Topíssima logo.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Pedro fica aliviado ao saber que André se refere ao vídeo que ele fez de Antonio e Sophia. Zeca implica com Canarinho. Rafael agradece o almoço servido por Mariinha. Graça é vista por Aderlize tentando ouvir atrás da porta da presidência. Clementina desconfia que Sophia esteja interessada em Antonio. O taxista se irrita ao ver Rafael em sua casa. Pedro vê o rapaz deixando a casa de Mariinha. Em conversa com , Sophia defende Antonio. Paulo Roberto mente e diz que colocou um detetive atrás de Rafael. Jandira mente sobre o local onde mora ao saber que Vitor está indo busca-la. Madalena decide seguir a filha. Ela descobre que a moça mentiu. Edevaldo, disfarçado de Pierre, ajuda Sophia a se arrumar. Ele tenta bisbilhotar o celular dela, mas não consegue. Jandira fala a sós com ela e diz que está se envolvendo com Rafael, filho do reitor. Gabriela se surpreende.

Genesis

Resumo Gênesis: capítulos da novela de 25/01 a 29/01/2021

Os anos se passam e Lúcifer admira a cidade. A torre já está com quinze andares. Semíramis é ignorada pelo filho. Semíramis descobre que está grávida. Lúcifer incentiva as pessoas a acreditarem que ela é uma deusa. O dia começa a virar noite e o chão treme. Todos se desesperam. A torre começa a ruir. As pessoas não conseguem se comunicar uma com as outras.

Todos falam idiomas diferentes. A torre é em parte restaurada e chamada de Zigurate. Semíramis é tratada por todos como uma deusa. Deus avisa que como tempo os povos passaram edificaram outras cidades, mas dos descendentes de Sem nasceu Abraão. Ao se revoltar com a presença de tantos ídolos, Abraão chama a atenção de Deus.