Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (12):

Globo

Laços de Família

Confira a audiência da estreia da reprise de Laços de Família - Audiência da TV - O Planeta TV

Alma fica surpresa ao saber que Rita está grávida. Rita mente sobre o pai da criança. Alma pede que Danilo procure o suposto pai e o obrigue a assumir o filho. Camila e Fred fazem exames de compatibilidade. Helena se sente culpada por estar alimentando falsas esperanças. Ema avisa que Orlando a procurou para falar sobre o apartamento de Capitu. Camila tem febre. O exame mostra que Fred não é compatível e será preciso encontrar outro doador. Camila se desespera ao saber que não poderá receber a medula de Fred. Camila comenta o caso de uma mãe que engravidou para salvar a filha, mas lamenta não ter o pai vivo para Helena fazer o mesmo.

Helena está arrasada. Ema pede para Orlando mostrar o apartamento que ele supostamente comprou para Capitu. Helena conta para César que o pai de Camila está vivo. Paschoal desconfia de Ema. Estela se oferece para fazer o teste de compatibilidade. Pedro sofre por Camila. Ema fica deslumbrada com o apartamento de Capitu. Íris ameaça Cíntia: vai expulsá-la do haras. Rita não sabe até quando poderá esconder que Danilo é o pai de seu filho. Camila volta para casa e a mãe organiza uma festa surpresa. Yvete sugere que Helena engravide de Pedro, mesmo sem revelar que ele é o pai de Camila.

Malhação: Sonhos

Malhação Sonhos - Globo Imprensa - Globo Imprensa

Duca e Bianca combinam de namorar às escondidas. Gael beija Dandara, e Bianca vê. João tenta tirar satisfações com Dandara, que o repreende. Sol tenta convencer Jeff a estudar na Ribalta, mas Lincoln encerra o assunto. Lucrécia e Edgard insinuam para Nando que Gael pode ter roubado sua guitarra. Nando invade a academia à procura de sua guitarra. Karina é ríspida com Duca, e Bianca se preocupa. BB começa a treinar com . Delma incentiva Dandara a dar uma chance para Gael. Gael descobre a guitarra de Nando escondida entre seus troféus. Duca afirma que precisa conversar com Karina.

Flor do Caribe

Flor do Caribe: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 05 de setembro de 2020

Os tenentes expulsam Alberto da frente da casa de Cassiano. Doralice parte com Beatriz e deixa um bilhete de despedida para Quirino. Manolo tranquiliza Samuel, dizendo que Aurora chegará logo em Vila dos Ventos. Alberto ameaça Dionísio, que acaba mantendo o neto no cargo de vice-presidente do Grupo. Cassiano oferece o Flor do Caribe para Bibiana e Donato comemorarem o aniversário de 15 anos de Marizé. Alberto vai à casa de Ester e exige que ela volte para a mansão. Samuca percebe que Alberto está fora de si e liga para Cassiano.

Haja Coração

Haja Coração - Globo Imprensa - Globo Imprensa

Leozinho sugere sabotar a cantina de Tancinha. Beto fala com Henrique sobre seu retorno à Peripécia. Agilson é rude com Aparício e Dinalda na frente de Rebeca. Fedora e Leozinho entram na cantina de Tancinha disfarçados, mas a patricinha é descoberta. Rebeca decide sair de casa com Aparício. Carmela se irrita ao ver Shirlei e Felipe juntos. Giovanni vê Camila no Grand Bazzar. Safira tem um plano para conquistar Agilson. Rebeca e Aparício se beijam. Apolo conversa com um advogado sobre a adoção de Carol e seus irmãos. Márcia vai à casa de Afonso com duas assistentes sociais. Giovanni surpreende Camila.

A Força do Querer

Resumo de Novelas: Rubinho diz que vai largar Bibi para ficar com Carine

Eugênio exige que Ruy se afaste de Zeca. Ivan é constrangido ao tentar usar um banheiro público. Rubinho afirma a Jacy que gosta de Carine. Aurora questiona Bibi sobre a fidelidade de Rubinho. Bibi pede que Silvana guarde suas joias. Irene provoca Joyce e insinua que está grávida. Zeca vai até a empresa atrás de Ruy. Elvira prepara sua armadilha para Solange/Irene com a ajuda de Kikito. Caio descobre a data em que Rubinho e Bibi planejam fugir. Selma aconselha Aurora a denunciar o local da casa de Rubinho para proteger Bibi. Ruy decide comprar a casa de Nazaré para afrontar Zeca. Mira marca um encontro com Elvira em nome de Irene. Eugênio pede ajuda a Ruy e Ivan para falar com Joyce. Nazaré descobre que Ruy é o comprador de sua casa. Eugênio confirma para Joyce a paternidade do bebê de Irene.

SBT

Triunfo do Amor

Resumo Triunfo do Amor: capítulos da novela de 24/11 a 11/12/2020

Vitória diz a Osvaldo que ele pode voltar como pai de seus filhos, mas não encontrará a esposa por a matou com sua traição. Vitória diz a Osvaldo que vai procurar os bombeiros para agradecer por terem salvado a vida de Fernanda. Osvaldo se oferece para acompanhá-la e se surpreende ao encontrar João José. Maria Desamparada se emociona ao receber de presente do padre João Paulo o berço para seu bebê. Fernanda, histérica, diz a Max que não pode andar. Ele tenta acalmá-la dizendo que com cirurgias e fisioterapia poderá recobrar os movimentos. Guilherme martiriza Helena lembrando que ela matou Linda. Maria Desamparada diz ao padre João Paulo que não entende por que dona Bernarda diz que Vitória é uma má pessoa e a acusa de ter abandonado sua filha. Maria pergunta se ele sabe quem é a filha de Vitória e ele diz que sua mãe contou em segredo de confissão por isso não pode dizer quem é ela. Fernanda culpa a mãe por sua invalidez. Max e Maria Desamparada se beijam apaixonadamente.

Quando me Apaixono

Quando me Apaixono: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 04 de setembro de 2020

Carlos e Matias pressionam o capataz da fazenda Cruz do amor e ele confirma que Augusto está a bordo de um barco que se chama “Renascer” e conta para Alzira que augusto matou Ezequiel. Um homem entrega passaporte falso onde Renata aparece como esposa de Augusto Duran. Aníbal consegue arrancar alguns cabos da casa de máquina do barco, mas é flagrado e levado até Augusto que o fere com a espada. Jerônimo enfrenta Augusto e sua vida corre perigo.

Chiquititas

Resumo de Novelas: Rubinho diz que vai largar Bibi para ficar com Carine

Rafa tenta animar Mosca, que está com ciúme de Mili. Mosca diz que vai desistir de ficar com Mili. Carol diz para Clarita que ficou com ciúme de Fernando, que saiu com Érica. Carol explica que não sabe se gosta de Fernando. Clarita diz que está encantada com Francis. Gabriela questiona Carmen o motivo que seu quarto está vazio, sem roupas. Carmen diz que o curso que ela fará na demorará anos e por isso não tem nada em seu quarto. Renata briga com seu namorado, JP, que está pensando em Mili. JP liga para o orfanato e pede para falar com Mili, mas Cris atende e diz que Mili não quer mais falar com o garoto. Amanhece na floresta Amazônica. Junior e Neco saem da árvore que estavam escondidos e correm.

JP vai até o orfanato falar pessoalmente com Mili. Ele pede desculpa por não ter dito que namorava, diz que apresentou Renata, pois ficou com medo de Mili estar iludida com ele. Mili diz que eles são só amigos. Duas ex-fãs de Tomás Ferraz vão ao Café Boutique e reconhecem Clarita, que cantava com ele. As meninas pedem para que ela cante. Clarita e Érica cantam e encantam todos no Café. Armando observa o sucesso que elas fizeram. Carol avisa Maria que ela foi matriculada na escola. Vivi sugere que as meninas montem o grupo TOP 5 na escola. Pata, Mili e Bia não concordam. Cris gosta, mas Vivi diz que ela não tem popularidade suficiente.

As duas discutem. Carmen suborna Nicoletti (Gabriela Rosa), uma francesa que acompanhará Gabriela na viagem. Carmen instrui que ela lhe chame de Sofia e que não conte nada sobre a verdade para que não ajude Gabriela a recuperar a memória. Na floresta Amazônica, Neco é mordido por uma cobra Cascavel e Junior lhe ajuda. Carol pergunta se Fernando está livre para sair ao anoitecer. Fernando diz que sim e que levará ela num lugar surpresa. No Café Boutique, Armando convoca todos os funcionários e diz que teve uma ideia para atrair o público mais jovem ao Café. Ele explica que a partir de agora, além de servir, eles também irão cantar e entreter. Cris decide chegar para o primeiro dia de aula com um novo estilo para todos pensarem que ela é popular.

Band

Floribella

Resumo de Novelas: Rubinho diz que vai largar Bibi para ficar com Carine

Na TV, o programa vai entrar no ar e a confusão só aumenta depois que Delfina chega para também tentar aparecer. Todos ficam aflitos, pois a confusão das duas pode atrapalhar tudo. Começa o programa e tudo fica uma confusão até que Sofia entra no estúdio e fala com as câmeras.

Record

Escrava Mãe

Resumo da novela Escrava Mãe 2020; capítulos atualizados

Maria Isabel está furiosa diante de Miguel que vai até a câmara para falar com ele e promete uma chance de tirá-lo da prisão caso volte atrás da anulação do casamento. Teresa grita de dor e coloca a mão na barriga, Beatrice se desespera e Irani muito assustada, dando chá para Teresa e Almeida entra, assustado. Petúnia confusa diante do pedido de Urraca que pede que Petúnia seduza Almeida, coloque algo em sua bebida e o faça assinar um termo devolvendo o solar a Urraca. Rosalinda irritada, anda de um lado para outro com Petúnia e Urraca na pensão. Dr. Pacheco observa Genésio e Quintiliano se aproxima e o observa, contido, em silêncio. Maria Isabel invade a sala com os senhores e pede piedade a Miguel que foi iludido por uma escrava e Osório a questiona e pede que apelem ao frei que volte atrás da decisão da anulação.

Teresa entra em prantos e Almeida a consola, sincero. Maria Isabel chega ao Engenho do Sol e se depara com Beatrice, que parece preocupada. Tito Pardo conversa com Juliana sobre o estado de saúde de Teresa e a acalma. Tito Pardo sai e alguns instantes Guiné entra com uma moringa na mão. Sem que Juliana veja, ele despeja um líquido na cuia dela. Almeida dá chá para Teresa beber, ela está mais calma e com menos dor. Emocionado, Almeida passa a mão na barriga de Teresa. Catarina procura Quintiliano desesperada sobre seu passado e constantes ameaças e é direta ao pedi-lo em casamento. Juliana está caída na senzala, com a moringa perto dela. Sapião chega, se aproxima dela. Sapião se espanta porque Juliana não responde.

Maria Isabel entra, dissimulada e pergunta o que aconteceu. Chega o dia do julgamento de Miguel e Guilherme o orienta e diz já saber como agir para livrá-lo. Maria Isabel conversa com Sapião e Guiné entra e diz que fez tudo como combinado e não percebe que Sapião está ali e vai pra cima de Guiné. Beatrice tem uma espécie de surto e vai para o tanque só de camisola. Zé Leão, Tito Pardo e Dr. Pacheco se aproximam e tentam tirá-la de lá antes que a vila inteira a veja naquela situação. Beatrice não aceita e diz que foi Custódio quem mandou eles até ela e joga água neles.

Topíssima

Ficheiro:Topíssima logo.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Sophia e Antonio são levados presos. Madalena diz que Jandira terá que trabalhar para pagar o dinheiro roubado. André interroga Antonio e Sophia e avisa que eles ficarão detidos. Lara se irrita ao ver que foi cortada da foto tirada pelo paparazzo. Na prisão, Sophia implica com Antonio. Mariinha se surpreende ao saber que seu filho foi preso. Edevaldo se disfarça de Pierre para pegar informações com Sophia. Jandira assume ter roubado o dinheiro da própria casa. Sophia pede para Pierre esconder seu diário. Zumbi se anima para uma festa. conta para Lara sobre a prisão de Sophia. Jandira pede emprego na peixaria de Pedro. Vitor se aproxima de Gabriela e fala mal de Rafael. André diz que Sophia e Antonio estão liberados. Lara chega na prisão e os surpreende.

Genesis

Resumo Gênesis: capítulos da novela de 25/01 a 29/01/2021

Guri se desculpa com Terá. Amat e Iafa são atacadas. Nadi se revolta com o ataque à Amat. Nidana é firme com o marido. Danina se irrita ao saber da mudança de Nidana. Lugali inventa desculpa para não ser descoberto. Ele é observado por Lúcifer. Irritado, o rei Ibbi-Sim se arruma para a cerimônia. Iafa explica para Amat o que é o ritual de humilhação ao rei, enquanto Ibbi-Sim sofre na mão do sumo–sacerdote.

Lamassi alerta Terá sobre Lugali. Danina diz desconfiar de Nidana. Ibbi-Sim retorna do ritual, irritado e com o rosto vermelho. Terá prospera nos negócios e se prepara para a volta a Ur. Danina briga com Nidana. Hasabia separa a briga e deixa Nidana na saia justa. A rainha Enlila faz uma encomenda a uma feiticeira. Sorrateiro e armado, Lugali invade a tenda de Terá.