MidiaMAIS / TV & Novela

RecordTV esclarece se Gênesis ainda terá musicais

Grande diferencial anunciado antes da estreia, os números musicais tomaram conta dos primeiros capítulos da novela bíblica da RecordTV, mas desapareceram quando a trama se tornou ‘mais uma’ convencional da emissora, abrindo mão dos recursos que a tornavam especial. No início pareceu bizarro e o público recebeu a ideia das mais diferentes formas. Alguns gostavam […]

João Ramos Publicado em 15/03/2021, às 15h38 - Atualizado às 15h45

O primeiro musical da novela, explicando a queda de Lúcifer (Reprodução, RecordTV)
O primeiro musical da novela, explicando a queda de Lúcifer (Reprodução, RecordTV) - O primeiro musical da novela, explicando a queda de Lúcifer (Reprodução, RecordTV)

Grande diferencial anunciado antes da estreia, os números musicais tomaram conta dos primeiros capítulos da novela bíblica da RecordTV, mas desapareceram quando a trama se tornou ‘mais uma’ convencional da emissora, abrindo mão dos recursos que a tornavam especial.

No início pareceu bizarro e o público recebeu a ideia das mais diferentes formas. Alguns gostavam dos atores cantando e atuando entre uma cena e outra, enquanto outros detonavam alegando que os números faziam a novela parecer um “tele-culto”.

De uma forma geral, os musicais exploravam os conflitos e narravam, na maioria das vezes, os sentimentos dos personagens. Mas a estratégia não durou muito.

Questionada pelos fãs, a RecordTV esclareceu em nota oficial sobre se a novela ainda terá musicais.

“Sim. Nas primeiras fases, os musicais apareceram de forma mais constante, mais próximos uns dos outros, justamente por essas fases iniciais serem mais curtas. Mas a novela ainda terá musicais ao longo da fase em que se encontra como também nas seguintes, em momentos oportunos”, informou a emissora.

Jornal Midiamax