Pular para o conteúdo
TV & Novela

Obra fechada: “Nos Tempos do Imperador” vai estrear já finalizada; entenda o que muda

Adiada há um ano, a novela das seis “Nos Tempos do Imperador” tinha estreia marcada para o dia 30 de março de 2020, substituindo o remake de “Éramos Seis”. Com a chegada da pandemia no Brasil, a Globo se viu obrigada a paralisar as gravações de todas as suas novelas, e esta, que vinha sendo […]
Arquivo -
Compartilhar

Adiada há um ano, a novela das seis “Nos Tempos do Imperador” tinha estreia marcada para o dia 30 de março de 2020, substituindo o remake de “Éramos Seis”.

Com a chegada da pandemia no Brasil, a Globo se viu obrigada a paralisar as gravações de todas as suas novelas, e esta, que vinha sendo rodada desde 2019, foi a que mais sofreu.

Por ser de época, os detalhes de produção são muito mais complicados. Interrompidas em março, as filmagens só voltaram em novembro e ainda não terminaram.

Essa pausa provocou baixas no elenco, mudança de roteiro e adaptações necessárias para viabilizar gravações na pandemia. Atores mais velhos, por exemplo, deixaram a trama por questões de segurança, e todas as suas cenas precisaram ser rodadas novamente.

O núcleo infantil cresceu e também precisou de adaptações, as quais a Globo não divulga.

A informação agora é de que a novela estreará em agosto, logo após o fim de “A Vida da Gente” e totalmente finalizada, tornando-se uma obra fechada. Isto é, a vontade e os gostos do público não vão interferir na novela.

Costuma-se fazer o primeiro mês ‘fechado’ e depois ir sentindo a recepção e escrevendo de acordo com as preferências do telespectador.

Se der certo e fizer sucesso, “Nos Tempos do Imperador” pode ditar um novo estilo de dramaturgia na Globo, fazendo as novelas deixarem de ser uma obra aberta e consequentemente apresentarem roteiros mais consistentes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados