O mistério envolvendo Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está começando a ser desvendado em “Império”. No capítulo desta terça-feira (14) da novela das nove, José Alfredo (Alexandre Nero) viaja a São João del Rei e encontra dona Jesuína (Laura Cardoso), mãe do seu inimigo. Durante a conversa, ele descobre que o filho da idosa morreu e que não é o mesmo Maurílio que conhece.

Jesuína contará a José Alfredo que o nome do seu marido é Sebastião Ferreira, concluindo, então, que o Maurílio que ele conhece não é filho de seu amigo do garimpo. Atordoado com a informação, o comendador pegará a estrada novamente, mas retornará para a casa de dona Jesuína.

Visita trará descobertas no folhetim das 21 horas (Foto: TV Globo)

Chegando lá, o comendador perguntará à senhora quem levou o corpo do seu filho até São João del Rei. “A funerária”, responderá ela. O segundo passo de José Alfredo é descobrir quem acionou a funerária. Para isso, ele pedirá a Jesuína o papel que ela assinou quando recebeu o corpo do seu filho Maurílio.

José lerá o papel atentamente, até descobrir o nome da pessoa que está ajudando Maurílio, o impostor: “Tem um nome que nunca vi mais gordo: Fabrício Melgaço. Esse é o nome do protetor do seu filho”, dirá ele. Confira o resumo de “Império” desta terça-feira, 14 de setembro de 2021:

José Alfredo ficará chocado com as novas informações (Foto: TV Globo)

Cora confirma a presença de Maria Marta no bar de Manoel. Xana afirma a Juliane que descobrirá se Luciano está sendo bem tratado. José Pedro discute com Amanda. Bruna flagra Danielle escutando a gravação de uma conversa com José Pedro. Cláudio sugere que faça uma demonstração de seus hambúrgueres no restaurante.

Marcão ouve uma conversa entre Cristina e Elivaldo e conta para Maurílio. Du diz a João Lucas que Ísis ligou para ele. José Alfredo pede para ver o atestado de óbito do filho de Jesuína. Marta surpreende Maurílio. José Alfredo descobre quem ajudou o filho de Jesuína.