Neferíades (Dandara Albuquerque) receberá duros castigos por levantar falso testemunho contra José (Juliano Laham) em “Gênesis”, novela bíblica da Record TV. Potifar (Val Perré) vai flagar a fogosa egípcia com outro em sua cama e cortará o nariz fora da esposa, abandonando-a à própria sorte.
Ela então sobreviverá de esmolas, catará comida do chão e até se prostituirá para não passar fome. Depois de destruir a vida de José, inventando que ele a tentou violentar, simplesmente porque o escravo não quis ceder a seus desejos, a mulher de Potifar fará o hebreu ainda passar dois anos atrás das grades até que Deus colocará Sheshi (Fernando Pavão) em seu caminho.
Sendo o único capaz de decifrar os misteriosos sonhos de Sheshi, José cairá nas graças do nobre. Com inveja, Adurrá (Ricardo Lyra) alertará a Sheshi que o ex-escravo foi preso por tentar violentar a mulher de Potifar. Sheshi ordenará ao general que traga Neferíades imediatamente. O militar, porém, pegará a companheira na cama com Teruel (Amaurih Oliveira).
Ele, então, a arrastará enrolada apenas em lençóis até a sala do trono para aplicar um dos piores castigos. Naquela época, no Egito, mulheres adúlteras tinham o o rosto mutilado para não serem desejadas por mais nenhum homem. Depois de ter o nariz decepado, Neferíades aparecerá suja e maltrapilha nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 18. Ela usará um véu para cobrir o rosto parcialmente e, assim, conseguir convencer alguns estrangeiros a contratarem seus serviços sexuais em troca de algum dinheiro.