Exibida originalmente entre junho e setembro de 2015, a novela das onze “Verdades Secretas” estará de volta a partir de agosto na programação da Globo, mas um mistério “assombroso” e incomum ronda o anúncio da reprise.

No sábado, durante o “Se Joga”, a Tati Machado, que expõe fofocas e quentinhas de famosos e dos bastidores da TV Globo, soltou a bomba. Ela anunciou que a novela será reprisada a partir do dia 09 de agosto e revelou até os dias de exibição: segunda, terça, quinta e sexta.

Tati Machado é repórter do “Se Joga”, programa de Fernanda Gentil que vai ao ar todos os sábados pela tarde (TV Globo)

Entretanto, o horário não foi divulgado. É aí que está o mistério tão obscuro quanto o folhetim de Walcyr Carrasco, já que horários são sempre anunciados juntamente com o retorno das obras. Divulgar reprise sem mencionar o horário é algo que a vênus platinada nunca fez.

Quebra-cabeça

Onde “Verdades Secretas” se encaixa na grade da Globo, repleta de atrações no horário nobre? Pesada e promíscua, a trama não tem espaço durante as tardes e só poderia ser reapresentada pelas noites.

Prostituição por book rosa é tema central da novela (TV Globo)

Um boato de reprise vinha acontecendo desde março, quando quase se iniciaram as gravações da segunda temporada, ainda sem previsão de estreia. A imprensa publicou que a Globo pensava em reprisar “Verdades” a partir de agosto para funcionar como um esquenta para a nova temporada da trama, que já está sendo gravada a todo vapor. E de fato, o boato se confirmou.

Desde aquela época, no entanto, ninguém sabia em qual horário a emissora traria de volta o folhetim. Mistério que predomina até após o anúncio oficial do retorno.

Por que o horário não foi divulgado?

Especula-se que “Verdades Secretas” pode acabar entrando no lugar de “Império”. Há burburinhos na web afirmando que a trama do comendador, por ser um fracasso colossal, será encurtada e terminará em agosto.

Por enquanto, tudo ainda não passa de um boato, mas insatisfação da Globo com “Império” pode fazer a emissora apostar em “Verdades” (TV Globo)

Abrindo mais espaço e dando mais tempo para as gravações da inédita “Um Lugar Ao Sol”, “Verdades Secretas” voltaria no principal horário da emissora a fim de levantar a audiência e não entregar a faixa para a nova atração tão em baixa com os números vergonhosos acumulados por “Império”.

Fenômeno em 2015, “Verdades Secretas” ainda é alvo de comentários na e possivelmente faria muito sucesso após o Jornal Nacional. Esperta, a Globo planeja bem, anuncia o retorno, mas avalia o verdadeiro horário de sua exibição.