Se não fosse pelo falecido apresentador , os amantes do show “Power Couple Brasil”, que estreou nova temporada domingo (9) na RecordTV, não estariam acompanhando a dinâmica como ela é.

Para comandar o reality dos casais, a partir de 2018, Gugu fez exigências que moldaram o formato no Brasil. A ideia era deixar o ‘Power' com sua cara, e assim ele permanece até hoje.

Justus foi o primeiro apresentador do reality no Brasil (TV Globo)

Anteriormente, as duas primeiras edições do reality, exibidas em 2016 e 2017, apresentavam o programa semanalmente e eram conduzidas por Roberto Justus.

Mudou e moldou tudo

Quando foi convidado para ser a ‘nova cara' do “Power Couple”, Gugu propôs grandes modificações e todas foram aceitas e colocadas em prática pela direção.

Gugu não topou apresentar o reality dos casais se ele continuasse como era (RecordTV)

O programa deixou de ser exibido semanalmente e passou a ser diário. Sempre comandando atrações com auditório, ele queria platéia, o contato com o público também no reality. Então pediu uma arquibancada cheia nos dias de eliminação e também solicitou que algumas vezes na semana o programa fosse ao vivo, principalmente nas datas destinadas a eliminar um casal.

Gugu também estabeleceu que em cada dia da semana o reality show exibiria uma prova diferente: a das mulheres na segunda, dos homens na terça, formação de DR (o paredão do “Power”) na quarta e eliminação na quinta-feira, por exemplo. Distribuindo melhor as dinâmicas, ele reformulou completamente a atração.

Legado firmado

Deu tão certo que, mesmo após sua morte, o jogo continua a funcionar desta forma. Deixando de ser inteiramente gravado e editado, propondo platéia e contato com o público, oferecendo um programa diário e com dinâmicas todos os dias, Gugu Liberato estabeleceu e ‘recriou' o formato do “Power Couple” no Brasil.

Galisteu é a nova ‘cara' do “Power Couple” e tem sido elogiada (RecordTV)

Ele faleceu em novembro de 2019, meses depois de finalizar a última temporada do programa, que não ganhou uma edição em 2020, devido à pandemia. O ‘Power' retornou à programação da RecordTV no último domingo (9), apresentando Adriane Galisteu no comando.

Grande amiga de Gugu, Galisteu tem feito bonito e diariamente recebe elogios da crítica especializada e de comentaristas de programas de TV, como Sônia Abrão, entre outros. Aos fãs do reality que venham a conhecer o programa este ano, é fundamental que saibam que Gugu Liberato é peça-chave para a fórmula ‘perfeita' do entretenimento que assistem.