Um dos maiores mistérios da novela “Império” envolve o mordomo Silviano (Othon Bastos). Sinistro, o empregado teve um passado sombrio compartilhado com Maria Marta (Lilia Cabral). Prestes a tirar a própria máscara e revelar que é perverso, o segredo só virá à tona nos últimos capítulos. A trama se aproxima da reta final, mas ainda falta um bocado para a revelação. 

Para os curiosos e ansiosos que não aguentam esperar, desvendamos o mistério que envolve o funcionário. Silviano foi casado com Maria Marta no passado, era cruel e maltratava a esposa. Ele a fez ir até a Suíça abrir o cofre de um banco, onde tinha apenas um bilhete estúpido. Na época, o mordomo era riquíssimo, mas acabou perdendo tudo.

Na rua da amargura, Silviano então pediu ajuda à ex-mulher. Bondosa? Maria Marta, mesmo após os maus-tratos, ofereceu a ele um emprego de mordomo em sua casa, desde que não falasse nada sobre a história dos dois.

Quando um álbum de casamento de Maria Marta e Silviano for encontrado bem no final da trama, os personagens ficarão desconfiados de que José Pedro (Caio Blat) pode ser filho do mordomo e não do Comendador. Mas um exame de DNA vai provar que o parentesco entre José Alfredo (Alexandre Nero) e José Pedro é mesmo real.

“Império” ficará no ar até novembro na tela da TV e já se prepara para entrar em sua reta final.