MidiaMAIS / TV & Novela

Livre para todos os públicos? Chiquititas mostra criança tentando matar adolescente

Capítulo desta quarta exibirá Marian tentando empurrar Mili de um penhasco

João Ramos Publicado em 02/06/2021, às 08h55

Personagem de Júlia Gomes tem planos maquiavélicos em "Chiquititas"
Personagem de Júlia Gomes tem planos maquiavélicos em "Chiquititas" - (SBT)

Frustrada pelo fato de Mili (Giovanna Grigio) ter feito outras amizades e movida pelo ressentimento, misturado com ódio e ciúmes, Marian (Júlia Gomes) tentará matar a ex-amiga movida pela raiva de ter sido "trocada".

Esta não é a primeira e nem será a última ação maquiavélica por parte da personagem infantil na novela "Chiquititas", remake de 2013 produzido e realizado pelo SBT, reprisado todos os anos em looping pela emissora há quase 10 anos.

Marian ainda será responsável por um acidente que deixará Mili cega no folhetim. Curioso é o fato da trama ser classificada como "livre para todos os públicos" e consumida em massa por crianças que costumam reproduzir consciente ou inconscientemente o que veem na televisão.

Espelho

Essa faixa etária, segundo a psicologia, se espelha em personagens fictícios mais do que outras. Nesse caso, a novela do SBT mostra uma criança tentando matar uma adolescente empurrando-a de um penhasco, por puro ressentimento e amizade obsessiva.

No passado, Marian exigia que Mili fosse somente sua amiga e a garota não podia andar com mais ninguém além dela. Mas outras meninas chegaram ao orfanato e Mili se distanciou, fazendo a vilã mirim criar um ódio eterno por ela. Motivada por isso, Marian tenta a todo custo destruir Mili na história. Veja a cena que vai ao ar nesta quarta-feira (02):

Confira abaixo o resumo de tudo que vai rolar no capítulo de hoje (02/06/2021):

No orfanato, Carol pede para Junior se acalmar que a verdade sobre o que aconteceu com Gabriela logo irá aparecer. Mosca tenta pegar na mão de Mili que, chateada por saber que o garoto já ficou com Janu, sai de perto mais uma vez. Em um ônibus de turismo, as Chiquitias andam pela cidade e vão pela primeira vez para a praia, onde tomam banho de mar. No Rio, Mili está no alto de uma pedra, sozinha e chateada. Marian vai atrás dela. A vilã tenta matar Mili, mas não consegue empurrá-la do penhasco, pois as meninas menores passam no exato momento.

Chico liga para Carol e diz que está tudo bem no Rio. As chiquititas visitam o Estádio do Maracanã, onde jogam até uma partida de futebol. Eduarda diz para Cícero que Grazielle foi até a casa de Shirley inventar que eles estão tendo um caso. De volta em São Paulo, as Chiquitias levam as malas para o orfanato. No dia seguinte, na escola, Janu diz para Mosca que sonhou com ele. Mais tarde ela envia um bilhete para sair com o garoto, que não quer mais ficar com Janu, mas está sem jeito de dizer isso.

Carmen tenta argumentar com Gabriela que tudo que fez não foi por maldade. Junior e Gabriela vão até o apartamento de Cintia exigir explicações. Armando sai do quarto de Cintia. Gabriela diz que ele fingia se chamar Miguel. Armando diz que no começo se envolveu na mentira, mas que depois se apaixonou de verdade por Gabriela. Mais tarde, Junior leva Mili para rever Gabriela na mansão dos Almeida Campos. Após meses em coma depois de ser vítima de um atropelamento criminoso, Valentina desperta pela primeira vez no quarto.

Jornal Midiamax