Exibido todas as terças-feiras pela Band, o “ Brasil” de hoje (31) promete. Os participantes serão divididos em três times e, a cada round, o capitão da equipe deverá escolher um representante para encarar determinado desafio.

A chef jurada Helena Rizzo disputará uma rodada extra com Nelsinho Piquet e Cacá Bueno — os convidados da noite — para ver quem consegue fazer um chantilly perfeito. Nesta brincadeira, Helena acabará levando um “banho” do chantilly que estará batendo.

Desafios da noite

A primeira prova será um desafio contra o tempo. Os participantes terão de mostrar habilidade em cortes básicos da gastronomia, preparação de molhos, limpeza de peixes e até a elaboração minuciosa de dobraduras de massas recheadas.

Jacquin também participará da dinâmica (Foto: Band)

Já no desafio da eliminação, a jurada Helena Rizzo vai preparar uma mesa especial repleta de farinhas e versões do cuscuz, prato típico brasileiro que tem particularidades e características diferentes em cada região, desde o preparo até a forma de servir e o sabor.

A chef dará uma verdadeira aula sobre a iguaria para que os concorrentes possam se inspirar. Aqueles que conseguirem entregar uma receita criativa garantirão mais uma semana no programa.

A atração vai ao ar toda terça-feira, a partir das 22h30, horário de Brasília, na tela da Band.