O capítulo desta segunda-feira (23) da novela “Gênesis”, novela da TV, vai abordar a mudança de nome de Jacó (Miguel Coelho). Leia o resumo de hoje: Jacó é avisado que se chamará . Emoção em um reencontro familiar. A caravana de Jacó chega a Siquém. Raquel chora com o aviso dado por Jacó. 

Trecho de destaque do episódio que abre a semana do folhetim bíblico faz parte do capítulo 35 do livro de Gênesis na Bíblia Sagrada. 

“Seu nome é Jacó, mas você não será mais chamado Jacó; seu nome será Israel”. dirá Deus. “Eu sou o Deus Todo-poderoso; seja prolífero e multiplique-se. De você procederão uma nação e uma comunidade de nações, e reis estarão entre os seus descendentes”, completará o poderoso.

“A terra que dei a Abraão e a Isaque, dou a você; e também aos seus futuros descendentes darei esta terra”. A seguir, Deus elevou-se do lugar onde estivera falando com Jacó.

As cenas que reproduzem as escrituras sagradas estão previstas para serem exibidas hoje (23), na Record TV e podem ser encontradas na Bíblia no capítulo e versículos a seguir: Gênesis 35:10-13.

“Gênesis” vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 20 horas em ponto (horário de Mato Grosso do Sul).