MidiaMAIS / TV & Novela

Indecisão ou suspense? Globo só revela final da reprise de “Haja Coração” nesta sexta (19)

Parece que o setor de dramaturgia do canal ainda não bateu o martelo quanto ao que fará com o final inédito gravado para a reprise de “Haja Coração” em dezembro do ano passado. A equipe de “Salve-se Quem Puder” moveu esforços para captar imagens que mudariam o desfecho da novela finalizada há 5 anos por […]

João Ramos Publicado em 18/03/2021, às 14h42 - Atualizado às 15h02

Beto (João Baldasserini), Tancinha (Mariana Ximenes) e Apollo (Malvino Salvador). Divulgação, TV Globo
Beto (João Baldasserini), Tancinha (Mariana Ximenes) e Apollo (Malvino Salvador). Divulgação, TV Globo - Beto (João Baldasserini), Tancinha (Mariana Ximenes) e Apollo (Malvino Salvador). Divulgação, TV Globo

Parece que o setor de dramaturgia do canal ainda não bateu o martelo quanto ao que fará com o final inédito gravado para a reprise de “Haja Coração” em dezembro do ano passado.

A equipe de “Salve-se Quem Puder” moveu esforços para captar imagens que mudariam o desfecho da novela finalizada há 5 anos por puro capricho do autor.

Na hora de inserir as cenas gravadas, os envolvidos concluíram que a montagem final havia ficado sem sentido, já que mudando o desfecho dos protagonistas, vários finais de outros personagens também foram afetados. Entretanto, apenas o fim de Tancinha foi refeito; os demais seriam narrados.

A alta cúpula da Globo ficou indecisa sobre o que fazer com as cenas rodadas em dezembro, que geraram altos custos, colocaram a equipe em risco devido a Covid e ainda mobilizaram a atriz Mariana Ximenes, fazendo a mesma pintar o cabelo.

O resultado final gerou um certo mal estar para o autor Daniel Ortiz e as cenas ainda não foram usadas. Cogitou-se a possibilidade de inseri-las como imaginação de Beto ou Tancinha, mas isso não aconteceu até esta quinta (18), quando a emissora exibe o penúltimo capítulo da trama.

Não foi completamente descartada a possibilidade de levar ao ar as gravações rodadas na pandemia e alterar a história fazendo Tancinha ficar com Beto e não com Apollo. Entretanto, a dúvida sobre o desfecho só será solucionada nesta sexta (19), durante a exibição do último capítulo.

Também há grandes chances de as cenas sequer serem aproveitadas. Se não for inserido em nenhum pedaço da trama, todo o trabalho realizado em meio à Covid terá sido jogado no lixo, mas o desfecho do folhetim permanecerá condizente.

Jornal Midiamax