Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) distribuirá suas “horcruxes” aos filhos, antes de forjar a própria morte. Na saga “”, o antagonista Lord Voldemort divide sua alma em sete horcruxes, e, assim como o vilão de Harry Potter, o comendador da novela das nove vai “voltar dos mortos”, para morrer, definitivamente, no último capítulo.

O que são horcruxes?

No universo do mundo bruxo de Harry Potter, horcruxes são consideradas as mais terríveis das magias das trevas: objetos criados por bruxos para esconder um fragmento da própria alma. Com esse artefato, qualquer indivíduo conseguiria ser imortal mesmo após perder o corpo físico.

Em “Império”, José Alfredo decidirá dar um destino ao seu amuleto da sorte. Com o diamante cor-de-rosa dividido em quatro partes, o comendador distribuirá os pedaços da pedra entre seus quatro filhos, como se estivesse fracionando um pouco de si e garantindo a sobrevivência.

Após fingir uma noite de amor com Cora (Marjorie Estiano), o comendador consegue recuperar a pedra. No entanto, ao juntar as partes do diamante, ele nota que seu amuleto perdeu o brilho e fica entristecido.

Em quatro pedaços

José Alfredo conta o que aconteceu à Maria Marta (Lilia Cabral), que se mostra arrependida de ter tirado o diamante do Monte Roraima, e os dois acabam perdoando um ao outro. No entanto, Cora ainda tenta roubar a pedra novamente, mas leva um tapa de Maria Marta, fazendo o diamante partir em quatro mais uma vez.

É aí que José Alfredo decide entregar cada pedaço da pedra a um de seus filhos. Ele presenteia José Pedro (Caio Blat), João Lucas (Daniel Rocha), Maria Clara (Andreia Horta) e Cristina (Leandra Leal) e pede que eles jamais se desfaçam do presente. Em seguida, a sós com Cristina, ele revela suas reais intenções e pede que ela assuma a Império após sua “morte”.

Hoje

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta segunda-feira (9). Confira o resumo divulgado pela Globo:

Cora se enfurece com José Alfredo. Cláudio tenta fazer Enrico confessar o nome de seu cúmplice. Cora chora pensando em José Alfredo. José Alfredo entrega um pedaço do seu diamante a cada um de seus filhos. Danielle grava um depoimento para Maurílio sobre a família de José Pedro. Jurema procura Cora para saber de Jairo.

Leonardo afirma que devolverá a Amanda o dinheiro que a amiga gastou com ele. Vicente volta para o restaurante e agradece Felipe pela ajuda. Maria Marta pede que José Pedro deixe Danielle. João Lucas afirma a Du que cumprirá a promessa que fez ao pai quando ganhou seu diamante. Amanda se insinua para José Pedro. Maurílio avisa a Téo da gravação feita pode Danielle.