Gravada em Bonito, novela da Globo derruba audiência do horário
A Globo reestreou na segunda (1) a reprise da novela “A Vida da Gente” (2011) no horário das seis. Em seus dois primeiros capítulos, a trama afugentou o público conquistado pela antecessora “Flor do Caribe” (2013) que terminou na última sexta-feira (26). Sequências para o primeiro capítulo foram gravadas em Mato Grosso do Sul, na […]
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Globo reestreou na segunda (1) a reprise da novela “A Vida da Gente” (2011) no horário das seis. Em seus dois primeiros capítulos, a trama afugentou o público conquistado pela antecessora “Flor do Caribe” (2013) que terminou na última sexta-feira (26).
Sequências para o primeiro capítulo foram gravadas em Mato Grosso do Sul, na cidade de Bonito em 2011. Para ilustrar os protagonistas mergulhando em águas límpidas, o diretor Jayme Monjardim escolheu como cenário a Lagoa Misteriosa e o Rio da Prata.
O curioso é que, na novela, que se passa em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o casal principal estava a passeio no próprio estado gaúcho, mas as imagens eram do território sul-mato-grossense. Coisas da ficção.
Exibida originalmente há 10 anos, a reapresentação do folhetim ainda não fisgou o telespectador, marcando 18,9 pontos em sua estreia e 19,0 no segundo capítulo. Enquanto “Flor do Caribe” havia recuperado o Ibope do horário, entregando a faixa para sua sucessora com os índices na casa dos 22 pontos.
“A Vida da Gente” não fez sucesso em termos de audiência em 2011 e o tom melancólico da história de uma adolescente que passa anos em coma e quando acorda descobre que a irmã ‘roubou’ sua vida podem ainda não ter despertado interesse do público na pandemia, justamente pela abordagem de dramas intensos. Especialistas em TV avaliam que o telespectador tem preferido ver histórias mais alegres e solares para minimizar, de alguma forma, o drama vivido mundialmente com a crise do Coronavírus.
Entretanto, o folhetim ainda está em sua primeira semana e pode conseguir reverter os índices ao longo de seus 137 capítulos. A previsão é de que seja exibida na íntegra, chegando ao fim em agosto. Mas se a audiência não reagir, a emissora pode acionar a tesoura e terminar com a trama bem antes do previsto.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Fim da polêmica? Nora diz que sogra ‘sabe bem’ o motivo pelo qual não foi convidada para casamento do filho em Campo Grande
‘Passamos bem’, tranquiliza prefeito de Sonora após sofrer acidente na BR-163
Ele afirmou que apesar do susto o casal está fora de perigo.
Matrículas abertas para 7 mil vagas na educação infantil da rede municipal de Campo Grande
Os alunos novos devem ser matriculados pelo site matricula.campogrande.ms.gov.br
SED-MS investe mais de R$ 8,7 milhões na aquisição de kits escolares
Contrato foi publicado na edição desta quinta-feira (21) do DOE-MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.