Pular para o conteúdo
TV & Novela

Estreia chinfrim de ‘Nos Tempos do Imperador’ causa decepção para Globo

Primeira novela inédita da emissora a estrear após a pandemia fez feio
Arquivo -

Nem só de belas imagens se faz um bom folhetim. Para o consumidor de emoções, o que realmente importa é a história e os tipos que ela apresenta. “Nos Tempos do Imperador” estreou nesta segunda-feira (9), fazendo na tela, mas feio nos números.

Com a meta estabelecida nos 20 pontos de audiência, a nova novela das seis marcou 19 em seu primeiro capítulo. Por ser a primeira novela da a estrear inédita no meio da pandemia, a expectativa era de que o folhetim fosse aguardado e prestigiado, valorizando a mobilização do trabalho dos atores e de toda a equipe durante a crise do coronavírus.

Dados do Ibope revelam que a audiência alcançada nesta segunda-feira é a pior desde 2014 em uma para a faixa das 18 horas. Cenas apáticas, diálogos forçados e atuações teatrais podem ter afugentado o telespectador já na estreia.

Mas a própria temática da obra, por si, já acaba repelindo a audiência diante do momento que o país e o mundo vivem: “Nos Tempos do Imperador” é histórica. Repetindo o fracasso da novela que lhe deu origem, em reprise na pandemia, a estreia da nova novela das seis mostra que o telespectador não está a fim de mergulhar em um passado crítico.

O momento tenso pede um “refresco”. Exausto da cruel realidade, o telespectador foge do real, por mais ficcionado que seja. Ao retratar e propor ao público a dureza e a crueldade dos “tempos do Imperador”, o folhetim estreante da pandemia na TV Globo pode não conseguir recuperar seu saldo. Ainda mais por ser uma obra fechada.

Com mais de 150 capítulos pela frente, a obra deve manter o mesmo ritmo por já estar quase totalmente gravada e não poderá sofrer alterações. Terá que fazer milagre para conquistar a audiência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
br 163 duplicações rodovia quilômetro

ANTT autoriza desapropriação de áreas para duplicação da BR-163 em Bandeirantes

IPCA-15 de julho é o mais alto para o mês desde 2021 e o maior desde maio de 2025, afirma IBGE

Feira Internacional da Música do Sul encerra inscrições para talentos do Centro-Oeste

VÍDEO: morto em confronto tinha 180 passagens de furto a tráfico de drogas em Campo Grande 

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Marcos do Val contraria ordem do STF e viaja para os Estados Unidos

Últimas Notícias

MidiaMAIS

4 pontos dos Legendários que conflitam com católicos e levaram ao alerta de arcebispo

Carta de Arcebispo de Campo Grande expõe entraves entre o movimento e a Igreja Católica e não recomenda que fiéis façam parte do grupo

Polícia

‘Ele amava a estrada e o caminhão’, diz filho de motorista da carreta que caiu em ribanceira na Serra da Arara

Marlon Silva Gomes teria perdido o controle da direção

Polícia

Executado com 14 tiros em ciclovia de Campo Grande teria perdido arma de facção criminosa

Antes de ser assassinado, ‘Sorriso’ recebeu duas ligações

Cotidiano

VÍDEO: Fumaça de incêndios volta a assolar a região do Parque do Sol

Funcionários de Unidade de Tratamento de Resíduos enfrentam dificuldades para trabalhar nesta sexta-feira (25)