Grande aposta para a faixa vespertina, “Tititi” (2010) era um pedido antigo dos telespectadores de que a nova chefia da dramaturgia resolveu atender. Acostumada a esquecer os cartazes do Vale a Pena Ver de Novo no churrasco após um certo tempo no ar, “Tititi” já está esquecida antes mesmo de começar.

Faltam apenas 19 dias para a reestreia da no “Vale a Pena Ver de Novo”, entretanto, a Globo parece não mover esforços para promover a trama. São tantas estreias em março, que esta, a última, acabou ficando de lado.

A única divulgação que a emissora fez para o retorno da obra foi no YouTube, em um vídeo postado no dia 03 de fevereiro, há mais de um mês. Além disso, cenas da novela apareceram por 3 segundos no chamadão de março veiculado na TV, mas esse anúncio nem é levado em conta.

Escolha certa?

Reprisar “Tititi” pode ser um tiro no pé. A novela aparece em alta na internet, especialmente no (fator fundamental para a escolha da reprise), mas o público fiel da televisão pouco se lembra do folhetim, que é um dos esquecidos da década, embora tenha marcado boa audiência em sua exibição original.

O mesmo fator que fez a nova chefia da Globo escalar “Tititi” também foi determinante para a escolha de “A Vida da Gente” como tapa buraco do horário das seis. A obra protagonizada por Fernanda Vasconcellos e Marjorie Estiano é aclamada no Twitter e pouco lembrada pelo público do sofá. Mesmo assim, a emissora apostou na popularidade das tramas na web.

O resultado de “A Vida da Gente” vem sendo o previsível e ignorado pela Globo: um desastre. Em poucos dias, a novela conseguiu derrubar a audiência recuperada por “Flor do Caribe”. O mesmo pode acontecer com “Tititi”.

A história

“Tititi” foi ao ar entre julho de 2010 a março de 2011 e trata-se de um remake da versão original veiculada em 1985. A comédia conta a história dos estilistas rivais Jacques Leclair e Victor Valentim, que são inimigos de infância e disputam por tudo: desde brinquedos a namoradas.