MidiaMAIS / TV & Novela

'Espelho dos dias atuais', entenda a história de José, a última fase de Gênesis na Record TV

Vendido como escravo por seus irmãos, José dará a volta por cima

João Ramos Publicado em 31/08/2021, às 12h33

José alcançará o poder sem sujar suas mãos, após sofrer uma terrível injustiça
José alcançará o poder sem sujar suas mãos, após sofrer uma terrível injustiça - (Fotos: Record TV)

Mal começou e a história de José (Juliano Laham) na novela "Gênesis" tem repercutido tão bem quanto às fases anteriores do folhetim bíblico da Record TV. Há pouco tempo no ar, a trajetória do filho preferido de Jacó despertou interesse e curiosidade e manteve os índices de audiência da trama dentro do esperado.

Da infância à juventude, José é frequentemente humilhado por seus 11 irmãos homens, sendo bem aceito apenas por Diná (Giovanna Coimbra). Por meio de uma armação dos irmãos, ele acabará sendo vendido no Egito como escravo. A partir daí o folhetim retratará sua jornada de superação. Por ter bom caráter e ser uma boa pessoa, o rapaz ganhará a atenção e se tornará uma espécie de braço direito do Faraó.

Humilhado, Jacó será vendido como escravo no folhetim (Foto: Record TV)

Fé em Deus

A principal abordagem da história envolve a fé e a devoção que José tem a Deus, quem dará uma virada em sua vida. O filho de Jacó não demorará a assumir um importante cargo no Egito e terá poder sobre todo o território da época, depois de ter ido parar na região como um escravo.

José do Egito ainda mudará de nome e conhecerá sua futura esposa, Asenate, com quem viverá um romance conturbado e terá dois filhos: Manassés e Efraim.

José e Asenate prometem dar o que falar na trama (Foto: Record TV)

Em entrevista ao colunista do R7, Flávio Ricco, Raphaela Castro, uma das autoras fez um paralelo da fase de José com o mundo de hoje em dia. "Os conflitos de José podem estar descritos nos tempos bíblicos, mas, sem sombra de dúvida, é um espelho dos que muitos vivenciam nos dias atuais", disse ela.

Jornal Midiamax