Erros de continuidade são muito comuns na dramaturgia, seja em novelas, filmes ou séries, os produtos de entretenimento audiovisual são cheios de cortes. Nos diversos takes necessários para a montagem de uma cena, algo sempre acaba escapando: um cabelo diferente, expressão facial, objeto fora do lugar… são inúmeras as possibilidades.

Desta vez, quem não passou ilesa pelas armadilhas do audiovisual foi “A Vida da Gente, novela considerada impecável pela crítica e pelo público. No entanto, em uma sequência de extrema importância, os detalhes nada pequenos interferiram na narrativa.

No capítulo exibido quarta (03), Eva (Ana Beatriz Nogueira) viu quando Rodrigo (Rafael Cardoso) chegou no prédio em que ela e Ana moram e estacionou o carro bem na entrada, na beira da porta, na calçada do local. 

Carro foi estacionado bem na porta do prédio (TV Globo)

Ela ligou para Manuela (Marjorie Estiano) e a chamou para ir até o apartamento inventando uma história deslavada, a fim de fazer com que a filha flagrasse a irmã e o marido juntos. Quando Manu chegou, o carro de Rodrigo estava lá na porta e ela nem reparou. O mesmo modelo, a mesma placa, do veículo do próprio marido. Na frente dela e ela nem se deu conta: como assim?

Veículo ainda estava lá quando Manuela chegou (TV Globo)

Manu e Eva subiram e quando entraram na sala do apartamento, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo estavam aos beijos. Consternada, Manuela apenas disse “eu não acredito” e saiu correndo em direção ao térreo. Quando surgiu do lado de fora tendo um siricutico na saída do prédio, era o próprio carro de Manuela que estava na porta. O veículo de Rodrigo magicamente desapareceu dali e o dela da mesma forma apareceu.

Após o flagra, era o carro de Manu que estava na porta (TV Globo)

“Seria impossível que uma esposa não reconhecesse o próprio carro do marido ao dar de frente com ele. Os locais onde os automóveis foram estacionados prejudicaram a aceitação da realidade da cena. Deixou de ser crível”, comentou um internauta nas redes socias.

Outra telespectadora também destacou o erro primário: “Como que pode, a mulher chega, o carro do marido tá lá, ninguém vê nada, nem desconfia, sobe, flagra tudo, e quando desce para a rua o carro que está lá é o dela, e o dele desapareceu… vamos voar”, disse. 

Confira os takes do mesmo local (TV Globo)

Farsa e flagra desmontados

Dessa forma, a mentira contada por Eva a Manuela perderia o efeito logo na chegada da personagem de Marjorie Estiano, que perceberia a arapuca. O fato do carro de Rodrigo ter ficado estacionado na porta do prédio também faria Eva agir de outra forma para que Manuela não percebesse que o flagra da traição foi montado.

Para atrair Manu, Eva inventou que Ana estava na fisioterapia, disse que precisava conversar com a empresária e mostrar uma papelada para o tratamento da ex-tenista nos Estados Unidos. Ao chegar e encontrar o carro de Rodrigo na entrada, seria impossível que tudo sucedesse como se deu.