MidiaMAIS / TV & Novela

Equipe de “Gênesis” entra em pânico por RecordTV não paralisar gravações

Agravamento da pandemia fez a Rede Globo anunciar esta semana a paralisação das gravações de todos os seus produtos de dramaturgia. Preocupada com a nova onda de contágios pelo coronavírus, a emissora carioca tratou logo de fechar seus estúdios e mandar elencos e equipes técnicas para a casa. Até porque o Rio de Janeiro entra […]

João Ramos Publicado em 24/03/2021, às 16h58 - Atualizado às 17h31

Logotipo da novela "Gênesis" (RecordTV)
Logotipo da novela "Gênesis" (RecordTV) - Logotipo da novela "Gênesis" (RecordTV)

Agravamento da pandemia fez a Rede Globo anunciar esta semana a paralisação das gravações de todos os seus produtos de dramaturgia.

Preocupada com a nova onda de contágios pelo coronavírus, a emissora carioca tratou logo de fechar seus estúdios e mandar elencos e equipes técnicas para a casa. Até porque o Rio de Janeiro entra em uma semana ‘fecha tudo’, antecipando feriados ao longo de dez dias, a partir de sexta (26).

Ignorando a situação, a RecordTV, sediada em São Paulo, não vai adotar a mesma atitude. Segundo o Na Telinha, a decisão da emissora de manter as gravações de sua novela “Gênesis” assustou atores, diretores e pessoas que fazem parte dos bastidores da trama.

Nem mesmo os atores acima de 60 anos foram liberados. “As gravações da novela Gênesis seguem rigorosos protocolos de biossegurança. Até o momento seguimos com a previsão de gravar com todos os cuidados com a equipe técnica e com os atores”. declarou a emissora em nota.

A equipe toda estaria em pânico, cobrando empatia da emissora pelo o número de mortes e uma preocupação maior com o elenco. De acordo com informações dos bastidores, os testes da doença são feitos a cada 15 dias, enquanto a Globo realiza de cinco em cinco dias. Isso também tem deixado os trabalhadores apreensivos, por ser um período longo demais.

Conforme o Na Telinha, na sexta-feira (26), haverá a gravação de um evento de Gênesis onde serão necessários inúmeros figurantes. A filmagem contará, inclusive, com a participação de atores que fazem parte do grupo de risco e que ainda não foram vacinados.

Jornal Midiamax