Em Gênesis, José reencontra seus irmãos e os joga na cadeia: ‘então provem’

Folhetim está em suas últimas semanas e termina na metade de novembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
José quando foi humilhado por seus próprios irmãos
José quando foi humilhado por seus próprios irmãos

Nos próximos capítulos de “Gênesis”, novela bíblica da Record TV, José (Juliano Laham) reencontrará seus irmãos anos após ser vendido como escravo por eles.

Já governador do Egito, o hebreu mandará seus parentes para a cadeia! Tudo acontecerá quando Rúben, Judá e os outros chegarem à cidade. José não perceberá que a família está ali. Com o traje de governador e chamado Zafenate-Paneia, ele avistará os irmãos quando estiverem bem próximos, mas os rapazes não o reconhecerão.

José também não falará nada e tentará disfarçar o espanto de vê-los ali. No entanto, ele ouvirá seus irmãos clamando por insumos e os acusará de serem espiões. “Vieram espiar a terra, isso sim”, dirá.

“Senhor, nós somos doze irmãos, filhos de um homem na terra de Canaã. Estamos só dez aqui porque o nosso irmão mais novo não veio e o outro morreu”, responderá Judá, surpreendendo José.

“Então provem! Porque eu juro pela vida do faraó, que vocês não saem daqui enquanto não me trouxerem o tal irmão mais novo!”, exigirá o governador do Egito, em troca. “Ou vocês trazem o irmão mais novo [Benjamin], ou pela vida do faraó, fica comprovado que são realmente espiões”, disparará.

Em um primeiro momento, todos discordarão de José e acabarão atrás das grades. Mas, dias depois, Rúben decidirá seguir o pedido de José e Simeão (Igor Cotrim) ficará retido no Egito até a chegada de Benjamin.

As cenas estão previstas para serem exibidas nos próximos capítulos. A Record TV, no entanto, não informa uma data certa.