O demônio da novela “Gênesis”, da TV, continua fazendo suas vítimas. Depois de mais de 120 capítulos, o novo alvo é Jacó: o filho gêmeo mais novo de Isaque e Rebeca e um dos três principais patriarcas do povo judeu, ao lado do pai, Isaque, e do avô, Abraão.

Em uma caçada interminável buscando destruir as boas pessoas, Lúcifer (Igor Rickli) passará a atormentar o personagem, tentando fazer com que ele se corrompa, passando a exercer influência sobre ele.

Cenas previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (12) vão mostrar o diabo se aproximando e ganhando espaço na família. Ao conhecer os parentes, Jacó (Miguel Coelho) apresentará Lúcifer como um “amigo”.

Perigo

Chegando nas propriedades do tio Labão, Jacó ouvirá. “Mas são mesmo os traços da minha irmã Rebeca…”, dirá Labão (Heitor Martinez). “É um prazer conhecê-lo, tio”, responderá Jacó, que sorrirá e os dois se abraçarão. O filho de Rebeca (Martha Mellinger) se surpreenderá com o gesto amoroso e inesperado do tio: “É um prazer conhecê-lo”.

“O prazer é todo meu! Por que sua mãe não enviou mensageiros adiante de você, pra me avisar da sua chegada? Eu iria preparar um grande banquete para te receber!”, perguntará Labão. “É que vim sem a intenção de dar qualquer trabalho…”, responderá Jacó, sem graça.

“Ah, minha irmã Rebeca, sempre tão preocupada com essas coisas… Pelo visto, não foi só na aparência que você puxou a ela”, opinará o tio. “Eu e minha mãe temos mesmo muitas coisas em comum”, concordará Jacó. “E quem é esse homem que veio com você? É um servo?”, questionará o irmão de Rebeca.

“Não, não… É um amigo que conheci na viagem”, explicará Jacó e Lúcifer se apresentará. “Avner, muito prazer. É Labão, não é?”, indagará o anjo-caído. “É sim. Amigo do meu sobrinho é meu amigo também! Vamos lá, vamos entrar! Devem estar exaustos da viagem!”, dirá Labão.

Confira o resumo do capítulo desta segunda-feira, 12 de julho, da novela bíblica “Gênesis”:

Jacó segue viagem com Lúcifer. Raquel humilha Beno. Lia é rejeitada por um pretendente. Isaque e Rebeca são surpreendidos por Ismael. Raquel é maldosa com Lia. Bila trai Raquel. Jacó encontra com Lia e ela fica mexida com as apalavras ditas por ele.