Tiago Leifert comunicou ao público na noite desta quinta-feira (4) toda a dinâmica envolvendo o paredão fake que ocorrerá na próxima terça (9). Os telespectadores ficaram surpresos quando o apresentador revelou que seriam quatro emparedados e logo levantaram hipóteses sobre a decisão.

A web apontou que escalar quatro participantes para a berlinda seria uma estratégia da direção para que algum dos brothers preferidos pelo público caísse no paredão, já que as possibilidades de Juliette, Gil e Sarah serem emparedados estão reduzidas.

Saiba como vai funcionar o esquema do jogo nesta semana:

O líder Rodolffo indicará dois colegas ao paredão, sendo um do VIP e outro da Xepa. Cada um dos indicados dele deverá puxar outro confinado para a berlinda. Além disso, a casa votará normalmente, elegendo o quinto emparedado.

Os dois indicados pelo líder não poderão tentar escapar do paredão. Participarão da prova de bate e volta os dois puxados pelos indicados do líder e o mais votado da casa no confessionário. Um deles se salva e assim estará formado o paredão quádruplo. Na terça (9), alguém será escolhido pelo público para ser eliminado de brincadeira, acompanhar tudo que acontece na casa e depois voltar ao jogo.

Dinâmica confusa do BBB mostra tentativa desesperada de salvar paredão falso
(Foto: Reprodução)

Estratégia

A direção do programa espera que as indicações de Rodolffo puxem para a berlinda um dos favoritos que podem causar com informações privilegiadas ao verem tudo que está sendo feito e dito pelas costas de todos.

Caso isso não aconteça, o telespectador terá que escolher entre quatro figuras irrelevantes para receber essas informações e consequentemente não movimentar o jogo.