Buscando selar as pazes, Eva (Ana Beatriz Nogueira) tentará fazer um agrado à Manuela (Marjorie Estiano) depois de receber uma invertida da filha preferida, Ana (Fernanda Vasconcellos).

No penúltimo capítulo, que vai ao ar nesta quinta-feira (5), Ana cortará relações com a mãe após se desagradar com o comportamento da megera em relação à cirurgia de transplante de fígado.

Recalcada por não ter sido escolhida para doar o órgão à neta Júlia (Jesuela Moro), Eva ficará inconformada por ser Manu a doadora da menina. As ações dela vão irritar a ex-tenista, que dará um ultimato e se afastará da mãe.

Sopa feita para filha rejeitada mostrará trégua temporária (Foto: TV Globo)

 

Último Capítulo

Tentando ser gentil no capítulo que encerra a história, Eva aparecerá no levando a sopa preferida de Manuela, que estará se recuperando da cirurgia. Quando aparecer, será vista com desconfiança por Ana, Manu e Iná (Nicette Bruno). As três estarão no quarto da unidade de saúde e vão se surpreender com sua chegada.

“Como eu soube da sua alta, achei que você não teria nada pra comer quando chegasse em casa, enfim… E por isso eu fiz essa sopa de abóbora… Eu me lembro que você gostava quando pequena, então eu pensei: talvez ela ainda goste, e…”, dirá Eva para Manu, um tanto quanto sem jeito.

Eva será recriminada ao expor motivação por ter feito sopa (Foto: TV Globo)

Desconcertada, Manu agradecerá à mãe. Ana ficará feliz com o gesto e elogia Eva, mas o momento de paz entre mãe e filha será breve. Rapidamente, Eva voltará ao normal e avisará que só teve essa atitude para atender a um pedido de Ana. Ela, então, se despedirá e desejará que a filha se restabeleça logo.

Desfecho

O ambiente ficará pesado e Iná tratará de incentivar Manu: “Esse talvez seja o aprendizado mais difícil, meu bem: entender que a sua mãe vai ser sempre assim. E aceitar a nossa impotência, enfim, porque não vai haver melhora… Isso é o melhor que ela pode fazer, mesmo que pareça deplorável”, dirá a avó.

É dessa forma que a relação de Iná, Ana e Manuela com Eva será encerrada. Ela terminará sozinha, tendo o ressentimento da filha preferida. Ana e Manu dirão a Iná que a consideram a verdadeira mãe e se afastarão de Eva, chutando a própria mãe para escanteio.

Atitude evidenciará ingratidão de Ana no último capítulo (TV Globo)