MidiaMAIS / TV & Novela

Descoberta de irmã traíra leva A Vida da Gente a fazer demais novelas comerem poeira

Queda da máscara de Manuela destacou o folhetim na quinta-feira (6)

João Ramos Publicado em 09/05/2021, às 13h23

Audiências de quinta são sempre as últimas divulgadas toda semana
Audiências de quinta são sempre as últimas divulgadas toda semana - (TV Globo)

A coisa foi feia na Globo na última quinta-feira (6). Inexplicavelmente, as novelas registraram queda brusca de audiência, com exceção de "A Vida da Gente", que ao contrário das demais, até elevou o Ibope e marcou mais do que o normal.

No "Vale A Pena Ver de Novo", "Tititi" repetiu recorde negativo e registrou 13,9 pontos. À noite, "Salve-se Quem Puder" foi mal e ficou abaixo da meta de 25 pontos, consolidando 24,4 em plena quinta-feira.

"Império", no horário nobre, foi a que mais passou vergonha e deu um verdadeiro vexame nos números, acumulando pífios 25,7 pontos, derrubando do Jornal Nacional, que consolidou 26,2.

Dia diferenciado

O cenário é atípico para as audiências do dia a dia, por isso acabou chamando tanta atenção. Em meio aos desastres, o repeteco das seis da tarde, "A Vida da Gente", despontou.

Em semana decisiva, cheia de capítulos importantes, foi um acontecimento dramático e esperado que ajudou "A Vida da Gente" a marcar 21 pontos, depois de ter marcado 20 a semana inteira, número de sua meta.

A queda da falsa santa

Quinta-feira (6), a Globo levou ao ar a cena em que Ana (Fernanda Vasconcellos) descobriu que sua irmã Manuela (Marjorie Estiano) 'roubou' sua vida enquanto estava em coma.

Manuela desceu do salto e perdeu a compostura quando Eva derrubou sua máscara para Ana (TV Globo)

De extrema relevância para o folhetim, e ponto-chave na virada da trama, a descoberta da protagonista fez a novela ficar um ponto acima da meta, marcar mais que os outros dias e fazer mais bonito que todas as outras da grade.

Jornal Midiamax