Transmitida originalmente no ano de 2007 pela TV Globo, a novela das nove “Paraíso Tropical” está de volta à televisão brasileira nesta segunda-feira (05). Esta é a primeira vez que o folhetim ganha uma reprise.
A obra assinada por Gilberto Braga e Ricardo Linhares é uma das novidades da grade do Canal VIVA, na TV por assinatura. Os capítulos serão exibidos de segunda a sábado, às 14h, com reprise às 22h45. Os horários correspondem ao fuso de Mato Grosso do Sul.
Aos domingos, a partir do meio-dia (também horário de MS), “Paraíso Tropical” terá uma maratona onde serão reapresentados todos os episódios da semana em sequência e na íntegra.

Recordada principalmente pelo polêmico casal Bebel e Olavo, a trama teve sucesso de repercussão em 2007. A dupla não era protagonista, mas acabou ofuscando os papéis principais e roubando para si o destaque na história. A morena, inclusive, é lembrada até hoje por seu bordão “de catiguria”.
Bebel (Camila Pitanga) é uma garota de programa que se encontra com o ambicioso e rico mau caráter Olavo, interpretado por Wagner Moura. A relação deles tem altos e baixos e ela pede para ser exclusiva dele, afirmando estar cansada de trabalhar na rua.
Apesar de gostar da prostituta, Olavo tem vergonha de ser visto com ela, e a relação esquisita entre os dois promete ser vista com maus olhos em 2021, como já alertou a atriz Camila Pitanga, ao avisar que está pronta para ‘cancelar’ e ‘descancelar’ Bebel e Olavo todos os dias.

Quem protagonizava mesmo a novela eram os atores Alessandra Negrini e Fábio Assunção. Alessandra fazia as gêmeas Paula e Taís, um marco de sua carreira, apresentando a clássica troca de identidades entre a irmã boa e a irmã má.
Com 179 capítulos, a obra ficará no ar até janeiro de 2022.