MidiaMAIS / TV & Novela

Capítulos inéditos se aproximam e autor diz que humor de Salve-se Quem Puder foi valorizado na pandemia

Daniel Ortiz destacou a importância do riso no momento enfrentado pelo Brasil e pelo mundo

João Ramos Publicado em 12/05/2021, às 08h57

Comédia pura, novela apresentou protagonista sem dente em cenas hilárias nesta terça (11)
Comédia pura, novela apresentou protagonista sem dente em cenas hilárias nesta terça (11) - (TV Globo)

A partir da próxima segunda-feira, dia 17 de maio, a TV Globo passará a exibir a parte inédita da novela "Salve-se Quem Puder", gravada durante a pandemia do coronavírus.

A trama estreou em 27 de janeiro de 2020 e precisou ser interrompida em 28 de março do mesmo ano por causa da crise sanitária que acometeu o planeta. Os 54 capítulos exibidos nesse período estão sendo reprisados desde o dia 22 de março de 2021 e terminam no sábado (15). 

Alvo de duras críticas em 2020 por seu tom de comédia escrachada, "Salve-se Quem Puder" ganhou uma valorização maior durante a pandemia. Pelo menos é o que diz o autor, Daniel Ortiz. 

O autor da novela, Daniel Ortiz (TV Globo)

"Muitas vezes a comédia não é tão valorizada e a gente viu a importância dela durante a pandemia. Fazer comédia, para mim, é mais difícil do que fazer drama, porque envolve tanta coisa. E fazer tudo isso durante a pandemia foi uma responsabilidade muito grande que todos nós tivemos", disse Ortiz em comunicado divulgado pela TV Globo.

Em abril, o MidiaMAISdestacou e antecipou a afirmação dada por Ortiz, seguindo a opinião do público e comparando com as percepções da audiência no ano passado.

Fase inédita

Uma das cenas mais aguardadas é a revelação do elo entre Luna (Juliana Paiva) e Helena (Flávia Alessandra), que são mãe e filha na novela. As atrizes comentaram a sequência que irá ao ar agora na fase final da trama.

Revelação do segredo é aguardada pelos telespectadors (TV Globo)

"Foi muito especial construir essa relação. A cena da revelação, em especial, o que eu posso dizer, de bastidor, é que foi o dia mais emocionante da novela para mim", disse Juliana, intérprete de Luna.

Flávia Alessandra também destacou a importância da cena na trama. "De fato, a sequência que o Daniel escreveu, em que a Helena descobre a Fiona como Luna, é muito comovente. O texto já era emocionante, e a gente tinha o desafio de superar o que estava no papel".

Vitória Strada como Kyra/Cleyde em "Salve-se Quem Puder" (TV Globo)

Intérprete da protagonista Kyra, a atriz Vitória Strada comentou a ausência de toques entre os atores nos capítulos gravados durante a pandemia.

"Essa é uma novela de muito contato. Tanto as cenas de ação quanto as de carinho têm muito contato físico. Como fazer isso, passando o dinamismo, a rapidez das cenas, sem a proximidade? Gravamos várias cenas acreditando que estávamos nos encostando de verdade", revelou.

Jornal Midiamax