MidiaMAIS / TV & Novela

Combina? Musculosa e turbinada, Juliana Paes será mãe de Juma no remake de Pantanal

Papel foi de Cássia Kis na versão original da Manchete

João Ramos Publicado em 25/05/2021, às 09h54

Diferenças entre as aparências das personagens de 2022 e 1990 são gritantes
Diferenças entre as aparências das personagens de 2022 e 1990 são gritantes - (Reprodução)

É, o remake de "Pantanal" previsto para 2022 tem tudo para ser bem "nutella", passando longe dos aspectos de raiz perfeitamente traduzidos na televisão em 1990, quando a Rede Manchete filmou a versão original do folhetim.

Nesta segunda-feira (24), Patrícia Kogut publicou em sua coluna a notícia quente de que Juliana Paes interpretará a mãe de Juma na nova filmagem feita pela Globo. Nos anos 90, o papel foi de Cássia Kis.

Turbinada e musculosa, Juliana parece imprópria para uma pantaneira típica que vive no meio do mato, mas para a Globo isso não deve fazer a menor diferença. Em 2019, quando protagonizou "A Dona do Pedaço", sua personagem Maria da Paz também cresceu numa fazenda, fazendo bolos e sem uma rotina pesada de malhação, mas aparecia esbanjando músculos e definições corporais. Na ficção tudo vale, né?

Maria Marruá da Manchete (Reprodução)

A questão é: como as pessoas vão se sentir representadas? Já que Pantanal é uma trama regionalista e, por isso, tem a missão de mostrar direitinho como é o povo daqui. Longe da era dos influencers, quando tudo era mais natural, visualmente falando, "Pantanal" da Manchete ficou eternizada no coração dos sul-mato-grossenses por sua fidelidade na representação da população pantaneira.

Alanis Guillen, protagonista da última temporada inédita de "Malhação", será a nova Juma Marruá. Ela lembra muito Cristiana Oliveira, dona do personagem em 1990. Em "Malhação", fazendo a Rita, Alanis mostrou talento e preparo para incorporar a mulher que vira onça.

Mãe e filha no remake, Juliana e Alanis Guillen deverão ser Maria e Juma Marruá (Reprodução)

Baseando-se na versão original, Juliana Paes não combina e nem lembra em nada Maria Marruá, mãe de Juma, e interpretada por Cássia Kis. A diferença é gritante. Será que os brasileiros vão comprar Paes como uma mulher pantaneira, vivendo e dando à luz no mato, exibindo um corpo turbinado de academia?

Apesar de viver no Pantanal, Juma e sua família vieram do Paraná na versão original da história. Entretanto, se abrigando no mato daqui, a vida das duas nunca foi de malhação ou algo parecido. Não se sabe se esse trecho do folhetim será alterado no remake da Globo, que promete uma trama da atualidade.

Na versão original, Juma e Maria Marruá eram assim (TV Manchete)

As gravações de "Pantanal" estão previstas para começarem em julho, e deverão se dividir entre os estúdios Globo e a própria região pantaneira, em Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax