O João Baldasserini (Zezinho em “Salve-se Quem Puder” e Beto em “Haja Coração”) fez questão de se pronunciar, dias depois, sobre o final inédito não exibido na reprise de “Haja Coração”, finalizada no dia 19 de março.

Em tom crítico, João compartilhou fotos dos bastidores da cena de casamento que gravou com Mariana Ximenes (Tancinha) na praia, durante a pandemia, em dezembro de 2020, e escreveu:

“Estive afastado do celular por uns dias, mas agora retomando as atividades por aqui, não poderia deixar de postar esse momento especial que foi gravar o final betancinha”, iniciou dizendo.

Nitidamente chateado pelo desfecho não ter sido exibido, João mandou uma indireta para a emissora. “Nos casamos sim, dissemos sim um para o outro. Não foi ao ar, mas betancinha rolou. Obrigado @danielortizautor por propor esse final, por tentar mudar o desfecho dessa história e por me proporcionar viver esse momento depois de 5 anos que a novela havia ido ao ar”, alfinetou.

Ele ainda agradeceu a companheira de cena, convocada para a gravação em dezembro, e a toda a equipe. “Obrigado minha parceira @marixioficial, é sempre muito bom estar perto de vc, poder conversar e dividir cenas ao teu lado. Meu sentimento é de gratidão a todos os envolvidos nessa sequencia q foi emocionante de fazer”, finalizou.

Chateado, ator de "Salve-se Quem Puder" se pronuncia sobre final inédito não exibido em "Haja Coração"
Publicação do ator no (Reprodução)

O que aconteceu

Mariana Ximenes e João Baldasserini foram convocados em dezembro e gravaram um novo final para reprise de “Haja Coração”. Nesta versão, Tancinha ficaria com Beto e não com Apolo (Malvino Salvador).

A mudança no desfecho seria uma forma de agradar fãs do casal fictício que ficaram frustrados desde 2016. Entretanto, a passou por uma troca de chefia no setor de dramaturgia e a nova direção preferiu não mexer na trama finalizada há 5 anos.

Informações também garantem que o final gravado em 2020, ao ser encaixado na edição de 2016, ficou sem sentido. Faltava liga para os acontecimentos, e só uma cena de casamento havia sido gravada.

Aos fãs, ainda há esperança

De acordo com o Observatório da TV, corre nos bastidores da Globo que a cena inédita deve ser exibida na íntegra pelo “Se Joga”, sem data confirmada.

Se isso acontecer, será a prova de que o programa semanal de Fernanda Gentil está, de certa forma, ressuscitando o falecido “Vídeo Show”.