Letícia Tomazella, atriz que interpreta a personagem Leora na nova etapa da fase de Abraão em “Gênesis”, revelou que sofreu ataques em suas por internautas que a consideram “velha” para fazer a personagem.

“Tardou, mas chegou o momento de eu ter que lidar com haters, e posso afirmar: não foi legal. É desumano o que fazem na Internet, protegidos por uma tela. Pessoas que se dizem ‘de bem', mas praticam o mal ferindo a gente. Além disso, essa obsessão pela juventude é cruel”, afirmou ela em entrevista ao jornal O Dia.

Intérprete de Leora, a atriz de 35 anos lamentou a pressão estética, mas o fato se deu porque sua figura é incompatível com a passagem de tempo mostrada na trama. Inicialmente encarregada à atriz mirim Clara Galinari, a Leora de Letícia não condiz com os anos que se passaram, e aparenta ter muito mais para os telespectadores que comentam a obra. Essa discrepância na escalação chocou o público.

Omar e Leora antes e depois da passagem de tempo. A figura de Letícia destoa muito da atriz Clara Galinari, enquanto a de Kayky Brito atende a passagem de tempo, de acordo com os internautas

“Na televisão não podemos envelhecer em paz. Não podemos ser apenas boas atrizes, temos que ser esteticamente impecáveis. Isso gera problemas de autoestima, problemas com nossa autoimagem… Problemas diversos. Quando é que seremos mais humanos? Quando é que as pessoas vão praticar o que pregam?” questionou a atriz.

“Definitivamente a pressão estética sobre as mulheres está cada vez mais alimentando uma indústria doente. Precisamos parar. Por favor, apenas parem”, pediu Letícia.