Pular para o conteúdo
TV & Novela

Após início inovador, Gênesis decai e vira novela qualquer na Record

Divulgada como superprodução e iniciada há dois meses, a novela “Gênesis” da RecordTV impressionou em seus primeiros capítulos. Especialmente durante as fases que contemplavam as histórias de Adão e Eva no Jardim do Éden e a de Noé construindo a arca para o dilúvio. Mas parece ter sido justamente o dilúvio que levou embora o […]
Arquivo -

Divulgada como superprodução e iniciada há dois meses, a novela “Gênesis” da RecordTV impressionou em seus primeiros capítulos. Especialmente durante as fases que contemplavam as histórias de Adão e Eva no do Éden e a de Noé construindo a arca para o dilúvio.

Mas parece ter sido justamente o dilúvio que levou embora o público da trama junto com a superprodução anunciada. As duas primeiras fases contaram com uma narrativa diferente das demais bíblicas apresentadas pela RecordTV até então. Muito ágil, a novela trocava de personagens e renovava todo o elenco mais de uma vez por semana. Vários atores chegaram a participar de apenas um capítulo.

A fase de Adão e Eva apresentou uma novela bíblica diferente para o público. Cheia de efeitos especiais e atuações marcantes, a representação do livro agradou o telespectador da e até conseguiu acumular mais audiência para o horário.

Em seguida veio a história da Arca de Noé, que carimbou a superprodução, bateu recordes e parecia ter fidelizado o público. O capítulo do dilúvio, exibido em 27 de janeiro, é responsável por ter marcado o maior da trama até agora. A saga de Noé durou exatos cinco capítulos, enquanto a de Adão e Eva durou apenas três.

A partir daí, teve início a fase da Torre de Babel, que apresentou estética e linguagem muito parecidas com as de todos os outros folhetins bíblicos da emissora, destoando das fases anteriores que impressionaram o público pela tecnologia e principalmente pela linguagem.

 

Números

Desde a história da construção da Torre, a trama já trocou de fase mais duas vezes e vem perdendo público a cada mudança. Enquanto as duas primeiras semanas (Éden e Noé) fecharam na casa dos 16 pontos de audiência, na semana passada a novela marcou uma média semanal de 11.8 pontos.

O início parecia ser algo diferente e inovador. Com o desenrolar da história, a impressão é que ela se tornou mais do mesmo já feito outras diversas vezes pela emissora. O telespectador se desinteressou e a audiência caiu. Não durou mais que oito capítulos o estilo diferente de dramaturgia proposto pelo folhetim.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Últimas Notícias

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil