A estreia da nova temporada no sábado passado (24) registrou pífios 5.8 pontos no Ibope. O número é considerado baixo, já que a emissora espera pelo menos 7 pontos. A última edição de sucesso aconteceu em 2019, quando fechou com média geral de 9 pontos no Ibope. Desde então, o programa está indo ladeira abaixo a cada temporada que se inicia.

O que esperar?

O segundo dia de disputas da sétima temporada vai ao ar neste sábado, 31 de julho. “Para vocês garantirem um bom lugar no nosso ranking, agora na prova criativa, terão que agradar Beca e Olivier com um preparo cheio de mistérios. Um bolo, digamos, sobrenatural”, afirma a apresentadora Nadja Haddad ao apresentar como referência o ‘Bolo Mitos e Lendas’.

O preparo deverá contar a história de uma lenda ou mito da região de cada um. “O mais interessante é que vocês consigam representar essa história tanto na decoração quanto nos sabores”, aconselha a jurada e chef confeiteira Beca Milano. “Nós temos que entender a história que vocês vão construir no bolo. Detalhe, cor, visual e pelo menos um personagem ou objeto tem que ser esculpido”, completa o jurado e padeiro Olivier Anquier.

Técnica

Já a prova técnica trará toda a doçura de um clássico da confeitaria inglesa. O “Bolo Peggy Porschen” é inspirado em uma das maiores confeiteiras do mundo e composto por quatro camadas de massa amanteigada de amêndoas, com raspas de limão. O recheio é uma combinação de duas camadas com ganache de framboesa com toque de limão siciliano e, na camada central, uma ganache de limão siciliano com geleia de framboesa.

A cobertura deverá ser feita com buttercream em efeito degradê e o topo coberto com suspiros diversos, estrelas de pasta americana, confeitos e mini cupcakes. Beca revela que Peggy foi uma grande influência em sua carreira e declara: “trouxe esse bolo para vocês porque eu quero que ele sirva de inspiração, como eu tive”. A jurada recebe ainda uma surpresa que levará todos às lágrimas durante a atração.

O “Bake Off Brasil” vai ao ar todos os sábados, a partir das 21h45 no SBT.