Paralisada desde março do ano passado, a dramaturgia da Globo leva ao ar hoje à noite a primeira novela inédita da emissora com gravações realizadas na pandemia.

Quando os estúdios pararam com as gravações, ainda restavam 50 capítulos para a trama das nove “Amor de Mãe” chegar ao fim. Com as dificuldades impostas pela crise do coronanavírus  para a realização dos trabalhos, os 50 capítulos foram reduzidos para apenas 23, pela pressa de encerrar logo a trama não concluída.

Foram ao todo 5 meses de interrupção nas filmagens, que pararam em março e voltaram em agosto de 2020. A Globo gravou os 23 capítulos finais entre agosto e novembro do ano passado, para só agora, totalmente finalizada a trama voltar ao ar e apresentar seu desfecho.

Em depoimento para a chamada anunciando o retorno da obra, a autora Manuela Dias garante que a fase final vai apresentar “todo dia um último capítulo”.

 

Mascarados

Por determinação da chefia, “Amor de Mãe” será a única novela da Globo que falará do . A trama volta com uma passagem de tempo de seis meses, mostrando os personagens vivenciando o e todas as consequências da pandemia.

Amor de Mãe volta hoje na pandemia com protagonista vendendo máscara
Bastidores do trabalho nos estúdios (Reprodução, Globo)

A protagonista Lurdes (Regina Casé), inclusive aparecerá vendendo máscaras. Costureira desde o início, ela confeccionará os objetos de proteção na própria casa como forma de ganhar um dinheiro extra em meio as dificuldades financeiras causadas pela propagação da doença no mundo. É uma forma de inserir a realidade do telespectador, com rapidez, na trama atual e contemporânea, a primeira da Globo a voltar ao ar.

As demais , quando retornarem, não vão falar do assunto.