Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (6):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Tereza Cristina manda matar Antenor no hospital

Filomena aceita o pedido de Candinho, mas diz que só irá se casar depois que o bebê nascer. Zé dos Porcos tenta beijar Mafalda, que acaba caindo no chiqueiro. O detetive Jack entrega a Anastácia o endereço do pai de Candinho, e Pancrácio sente ciúme. Tobias cozinha no lugar de Emma para Narcisa e Lauro. Olga se oferece para cuidar de Cláudio, e Araújo agradece, comovido. Celso comenta com Maria que Quitéria pode ajudá-los a desmascarar Sandra. Ilde se oferece para dançar com um empresário. Severo decide dar sua casa para Diana.

Diana e Braz planejam o golpe contra Severo. Gerusa diz a Pancrácio que não está melhorando com as sessões de quimioterapia. Anastácia conta para Maria que verá o pai de Candinho. Candinho fica intrigado com a saída misteriosa de Anastácia. Severo leva Diana ao tabelião e Braz comemora. Sandra se surpreende ao encontrar Araújo na mansão. Anastácia reencontra Ernani.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Dóris sugere que Ellen reflita antes de responder à proposta de Bóris. Roney vibra com o sucesso dos salgados de Tato em sua lanchonete. Keyla sai com Deco, e Roney convida Josefina para ir à sua casa. Clara namora Guto. Fio teme que Ellen aceite a bolsa de estudos no colégio Grupo. Telma estimula Tina a divulgar sua nova música. Lica pensa em Bóris. Tato sofre por causa de Tonico. Keyla e Deco ficam juntos.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Bonifácio e Joaquim se prontificam a descobrir quem enviou as cartas para Leopoldina. Anna consegue uma prova contra Thomas e a entrega para Joaquim. Fred amarra Elvira no mastro do navio. Diara pede ajuda a Matias para encontrar Wolfgang. Germana informa a Licurgo que eles estão sendo roubados por Hugo. Greta muda a arrumação da casa e afirma a Diara que a casa de Wolfgang agora é dela. Dom Pedro tenta se desculpar com Leopoldina. Sebastião invade o jornal e manda prender Libério.

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Dino fica ferido e é levado para o hospital. Eliza diz a Arthur que ele salvou sua vida. Peçanha combina com o carcereiro a fuga de Dino. Germano afirma a Gilda que não deixará que nada falte à sua família. Carolina assiste à declaração de Germano, comunicando que Eliza continua sendo a Garota Totalmente Demais. Rosângela pede desculpas a Montanha. Cordeiro mostra a Gilda as notas promissórias assinadas por Dino e diz que irá se apoderar de seu bar. Cordeiro anuncia a Gilda e Eliza que Dino fugiu.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Griselda cuida da internação de Antenor e faz graves acusações contra Tereza Cristina. Juan afirma a Vilma que descobrirá se Chiara tentou enganá-lo. Beatriz procura Esther. Zuleika avisa a Wallace que sua lesão diminuiu, e ele decide voltar a lutar. Joana vê a foto de Tereza Cristina no computador e a associa com a loura misteriosa. Ferdinand combina com um de seus comparsas para entrar no hospital. Patrícia se declara para Antenor, que lhe pede perdão. Guaracy fala para Esther que vai atrás de Beatriz. Tereza Cristina se assusta ao ver Joana em sua casa.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Tereza Cristina manda matar Antenor no hospital

Montserrat vê Esmeralda e lhe conta que José Luis a convidou para sair. Esmeralda se emociona e lhe diz que e Alessandro estariam felizes de vê-los juntos. Victor diz a Nádia que o doutor recomendou que eles desliguem os aparelhos de Alessandro, pois ele não responde bem ao tratamento e a internação hospitalar está gerando altos custos. Nádia diz a Victor que Martin, pai de Santiago, a convidou para ir a um concerto e a pagará muito bem. Victor a diz que é melhor não ir, pois poderiam reconhecê-la. José Luis, Montserrat, Renato e Esmeralda chegam ao restaurante. José Luis e Montserrat comentam que as mulheres grávidas ficam muito belas. Esmeralda agradece e pergunta a opinião de Renato, que nem está prestando atenção na conversa, já que não para de pensar em Mônica. Josefina assiste ao concerto de Nádia e depois entra no camarim para cumprimentá-la por sua apresentação. Adolfo vai atrás de Ezequiel em sua casa.

Ezequiel o recebe, zangado, e pergunta se não poderia esperar até amanhã para procurá-lo. Adolfo diz que tem urgência em encontrar Maria. Ezequiel responde que não sabe onde ela se meteu, mas acredita que ela tenha se dado muito mal. Rosário recebe Montserrat e a pergunta onde e com quem esteve. Ela responde que foi com José Luis, Esmeralda e Renato. Rosário diz que ela não deveria seguir vendo José, pois não é correto. Demétrio e Mônica saem do restaurante bêbados e decidem ir a um hotel. Demétrio pergunta a Mônica se ela está segura do que faz. Ela responde que sim e eles fazem amor. Josefina vai à casa de Nádia e Victor. A pequena Victoria se surpreende ao ver Josefina dormindo e a acorda para perguntar lhe quem é e o que faz ali. Josefina lhe diz que é sua tia, e que a ama muito. Ambas se abraçam. Montserrat está na praia e se lembra de alguns momentos vividos com Alessandro e José Luis. Ela fica muito pensativa, chega José Luis e a cobre os olhos. Ela dá a volta e se surpreende ao vê-lo.

Montserrat e José Luis falam do quão felizes foram enquanto viveram com Angélica e Alessandro, mas também de tudo que tiveram que passar para poderem estar juntos. José Luis confessa seu amor a Montserrat e ela o pede um tempo para pensar e superar o ocorrido com Alessandro. José Luis a beija. Josefina diz a Victor e Nádia que está tudo ajeitado, pois ela se encarregará de todos os gastos de Alessandro no hospital e que de agora em diante ele contará com todo seu apoio. Graziela vai atrás de Montserrat em sua casa, mas só encontra Demétrio com Laurinho. O pequeno se emociona e chama Graziela de avó, mas ela o rejeita, pedindo o que só a chame de Grace. Rosário vai atrás de José Luis para lhe dizer que não permitirá que a separe de seu neto, nem sua nora, pois são as únicas coisas que a restam na vida. José Luis responde que jamais faria isso, e que ela deve entendê-lo, pois também passou muitos anos na prisão.

Carlos Torres, o novo embaixador da Argentina, ao ver Nádia, decide chamar Pedro para lhe avisar que conheceu uma pianista que se parece com a sua primeira esposa. Pedro pede a ele que investigue mais dessa história. Alessandro, em coma, tem um sonho onde Lauro, o pai de Montserrat, lhe pede perdão. Ele se lembra de seu acidente do avião com Nádia e Vitor. José Luis termina de brincar com Laurinho e Montserrat se mostra feliz de ver como seu filho se diverte tanto com ele. José Luis diz que deseja dar todo o apoio necessário para Laurinho, pois juntos os três poderiam ser felizes. José Luis pede Montserrat em casamento e ela aceita. Nádia e Victoria vão deixar uma mala com roupa para Victor no hospital. Victoria entra para cumprimentar Alessandro e diz que já não quer que ele siga com os olhinhos fechados, pois muitas pessoas se preocupam muito com ele e ficam tristes. Ela lhe dá um beijo.

Montserrat decide ir à praia onde viu Alessandro pela primeira vez para despedir-se. Ela decide colocar seus anéis em uma garrafa, diz que o amará para sempre, e lança ao mar. Alessandro acorda do coma, pega a roupa de Victor, começa a se trocar e sai do quarto, sem ser visto. Victor volta ao quarto e se dá conta que Alessandro não está. Ele sai em busca de Alessandro e o encontra sentado em um banco próximo ao hospital. Alessandro pede para que ele o leve até Montserrat, pois no dia anterior a balearam. Victor pergunta do que ele se lembra, e Alessandro pergunta quanto tempo passou depois do acidente. Victor o diz que já se passaram anos e que eles estão na Argentina. Mônica vai deixar as chaves de seu carro com Demétrio e pede que ele seja muito discreto com o que houve entre eles. Demétrio tenta explicar o porquê de ter falado, mas Mônica não o deixa falar.

Chiquititas

Resumo de Novelas: Tereza Cristina manda matar Antenor no hospital

Junior ajuda Carol a cozinhar. O rapaz se atrapalha ao cortar uma cenoura e a ajudante o ensina. Junior se encanta com a amada e ao tentar beijá-la, Dani o chama para assistir um desenho. No orfanato, Ernestina começa a ficar preocupada com o sumiço de Mosca e Rafa. Binho continua afirmando que os amigos foram sugados pelo buraco. No mesmo momento, no quarto de limpeza, os dois garotos começam a pedir socorro. A zeladora enlouquece querendo saber de onde eles estão gritando. Ernestina percebe que o barulho vem do quarto de produto de limpeza. Binho tenta contornar a situação dizendo que no lugar tem aranhas descontroladas. A zeladora ignora o garoto e abre a porta, mas não encontra Mosca e Rafa. Os dois amigos entram na passagem que leva para o porão. Irritada, Ernestina acredita que os meninos tenham fugido pelo porão e sai do orfanato para ver se o portão do esconderijo está quebrado. A zeladora vê que não está. Binho corre para avisar os amigos e os ajuda a sair do porão. Ernestina vai até o buraco que os meninos fizeram e acredita que Binho, Mosca e Rafa realmente tenham sido sugados.

Ao chegarem da escola, as chiquititas e Chico observam Ernestina chorando. Mili pergunta o que está acontecendo. A zeladora explica que os meninos foram sugados para o centro da terra. O cozinheiro e as pequeninas acalmam Ernestina e dizem que isso é apenas uma brincadeira de Mosca, Rafa e Binho. Para mostrar que é tudo uma armação, Bia entra no buraco e mostra para Ernestina que tudo não passou de uma brincadeira. No quarto dos meninos, Mosca, Rafa e Binho zombam da zeladora. Irritada, Ernestina chega ao local e pede explicações para os garotos. Carol agradece Junior por ter lhe ajudado a cuidar de Dani. O rapaz avisa a amada que precisa ir embora para trabalhar. Leticia chega em casa e se depara com Junior. A moça agradece o chefe pela ajuda. Leticia diz a Carol que Junior está apaixonado pela amiga. Carolina confessa que também está completamente apaixonada por ele. Na cozinha, Ernestina está indignada com a brincadeira dos garotos. Chico diz que a zeladora precisa tentar conquistar as crianças. No mesmo momento, Sofia chega com Carmen no local. No quarto dos meninos, as crianças riem do que Mosca, Rafa e Binho aprontaram com Ernestina. Chico entra no quarto e avisa a todos que eles estão sendo chamados na sala. Ao chegarem à sala, as crianças se deparam com Carmen. A vilã comunica que estará mais presente no orfanato Raio de Luz e completa dizendo que Sofia não está colocando ordem no local.

Carmen diz que os meninos serão punidos por terem humilhado Ernestina e que irá castigar Tati por ter invadido o escritório do Dr. José Ricardo. Irritada, Sofia não permite que a megera maltrate as crianças. Carmen diz que ela é a responsável pelo orfanato. No Café Boutique, Tobias pede para Beto entregar os doces para a inauguração da nova filial da loja. Clarita ajuda o entregador a levar as encomendas para o carro. O rapaz se despede da garota com um beijo no rosto. Armando vê a cena e chama a atenção dos funcionários. Beto e Clarita se defendem, mas o chefe retruca. Beto o desafia e Armando fala para o garoto tomar cuidado. Ao subir no escritório, Armando pede para a secretária avisar Beto sobre uma entrega em nome do Dr. José Ricardo. No orfanato, Carmen continua com o sermão. Sofia a interrompe e diz que ela não precisa se preocupar e que pode ir embora tranquila. A megera diz que não sairá do lugar enquanto não aplicar um castigo nas crianças. A diretora diz que essa é a função dela e não precisa castigá-los. Irritada, Sofia passa mal e desmaia.

No Café Boutique, Junior fala a Maria Cecília que está feliz em saber que a supervisora está saindo com Tobias. A moça agradece, mas pede para o amigo não comentar nada com ninguém. No orfanato, as crianças pedem desculpa a Sofia por tê-la deixado nervosa. A diretora diz para não se preocuparem e Chico a leva para a sala dela. Carmen não dá importância para o ocorrido e continua a brigar com as chiquititas e os garotos. No Café Boutique, Tobias pede para Beto fazer a entrega que o Dr. José Ricardo pediu. O rapaz percebe que o endereço é muito longe. O barista alerta o entregador que ele precisa voltar a tempo para a inauguração. Em sua sala, Sofia passa mal e fica preocupada por ter deixado as crianças sozinhas com Carmen. A diretora tenta voltar para a sala, mas não consegue se levantar. Preocupado, Chico cuida de Sofia. Carol chega para trabalhar, mas percebe que o clima do orfanato não está bom. Carmen explica o que está acontecendo e ameaça mandá-la embora. A megera pensa em um castigo para as crianças. Carolina vai à sala de Sofia e vê a diretora deitada. Chico fala a ajudante que Sofia passou mal ao discutir com Carmen. No , Carmen manda Mosca, Rafa, Binho e Tati lavarem e estenderem todas as roupas sujas do orfanato. Carol observa a cena e não gosta da atitude da megera.

No Café Boutique, Tobias e Clarita se preocupam com a demora de Beto. Armando vê todas as encomendas paradas na loja e pergunta onde Beto está. O chefe avisa que se os doces não forem entregues o entregador estragará a inauguração da nova filial. Clarita liga para o rapaz. Beto avisa que o mandaram fazer uma entrega, mas ele não acha a rua e ninguém conhece o endereço. Clarita pede para o rapaz voltar para o Café Boutique, pois tem muitas entregas para a loja de inauguração. Armando ameaça a garota e diz que Beto pode ser mandado embora. No orfanato, Carmen continua dando ordens para as crianças. Carol fala à vilã que Tati, Mosca, Rafa e Binho estão muito cansados, que eles não precisam fazer isso. Carmen diz que ela é quem manda e manda as crianças continuarem. Carmen chama Ernestina e pede para a zeladora servir um café a ela. Ao saírem, Carol dá a ideia de todos ajudarem os quatro amigos a lavarem as roupas. Na cozinha, Carmen fala para Ernestina que Carol é muito intrometida. A zeladora confessa à megera que não gosta da ajudante. Carmen percebe que Ernestina pode ser sua aliada. Do lado de fora, as crianças estão cansadas e desanimadas. Carmen convida Ernestina para tomarem café juntas. No jardim, Carol percebe o cansaço dos pequeninos. A ajudante tem a ideia de fazer com que o castigo se torne divertido. Clipe da música “Tudo Tudo”. Ao voltarem para o jardim, Carmen e Ernestina não acreditam no que estão vendo.

Cúmplices de Um

Resumo de Novelas: Tereza Cristina manda matar Antenor no hospital

Helena pensa no tecido para seu vestido de noiva na confecção. Ela canta a música “Banho de Lua”. Fiorina espia e decide ir atrás de um terno para que Pedro chame mais atenção que a noiva. Pedro diz que não irá usar o terno carnavalesco azul. Manuela e Joaquim compõem uma música pelo celular. Raul e Otávio vão até a mansão para explicar para Isabela que ela não pode continuar a morar sozinha. Isabela vai atrás de Joaquim e tenta convencer ele a voltar para a banda, apesar de Benjamim ser folgado. Priscila vai atrás do garoto para pedir o mesmo, mas fica irritada ao saber que Isabela já fez isso antes. Chega o dia da corrida de cavalo e Nico se prepara para correr como jockey.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Tereza Cristina manda matar Antenor no hospital

Rosauro traz comida para Isaura. Branca o despista e coloca veneno na comida. Isaura janta sem saber. O Comandante suspeito de Álvaro e Miguel. Acredita que eles queiram inocentar Isaura. Rosa se lembra de uma conversa com Leôncio sobre as pessoas que ela não gosta. Isaura se contorce de dor e grita para os guardas. Isaura é libertada e Álvaro preso. Rosauro ajuda Isaura que diz ter sido envenenada. Álvaro sente uma dor no peito, mas logo passa. Rosa fica brava com as acusações de Joaquina e João. Belchior conversa com uma flor presa em uma árvore e diz que corre risco de vida. Comandante conversa com o Cel. Sebastião. Rosauro pede ajuda para Isaura. Branca conta a sua mãe que envenenou Isaura. Tomásia recebe a notícia do envenenamento de Isaura.

Cel. Sebastião também recebe a notícia. O Comandante volta para a cadeia. Diogo sai logo em seguida. João avisa Álvaro sobre o estado de Isaura. Diogo examina Isaura e diz ao policial que precisa tirá-la de lá. O Comandante proíbe. Diogo coloca ventosas nas costas de Isaura. Rosauro comenta sobre a visita de uma bela moça na cadeia. Preocupado com Isaura, Álvaro diz ter matado Leôncio. Isaura é libertada e Álvaro preso. Rosa diz a André que Branca é a mais provável de ter envenenado Isaura. Belchior se lembra das maldades de Leôncio. Francisco procura Belchior e diz que quer saber o que Belchior tem de informação. Francisco tem uma arma na mão. Bernardo avisa que o quilombo será atacado. Álvaro fala para o Comandante que mentiu. O policial se irrita e diz que ele será condenado mesmo assim.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Tereza Cristina manda matar Antenor no hospital

A Rainha ordena que o Formigão solte Cléo e pede para ficar a sós com Toni. Nati, Valente e Gabriela olham os documentos falsos encontrados na carteira e chegam à conclusão de que eles formam um código. Uma mulher reconhece Ari e diz que ele é o culpado pela criação dos mutantes. Taveira e Eric ouvem sirene da polícia e saem em disparada. Guiga ajuda Marcelo a fugir da clínica.

Janete leva Ágata e Aquiles ao apartamento de Simone. Janete e Simone se emocionam por causa do falecimento de Lucas e Mauro. Toni é dominado pelos homens-formiga e a Rainha levanta Cléo pelo pescoço. Bianca recebe uma mensagem de Juno dizendo que Juli quer ser a nova mãe dos bebês.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

André, Ricardo e Ariela seguem desenvolvendo o plano para culpar Benjamin. Brenda consegue deletar o vídeo capturado pela caneta espiã colocada em Vittorio. Jonas diz estar com a fé fortalecida. Tamar diz acreditar nas Testemunhas. Benjamim fala sobre o plano de tentar destruir os robôs usados por Ricardo. Brenda não concorda com a atitude de André em colocar a culpa em Benjamin pelo atentado a Ricardo. Melina conta que Vittorio descobriu sobre a caneta espiã. Guto tenta acalmar Talita. André avisa a Stefano sobre a descoberta de Vittorio. Glória se prepara para fugir com o filho. Ricardo arma um plano com Stefano para deter Glória. Natália diz que deixará a polícia. Jonas avisa que receberá Glória e Vittorio em sua casa. Brenda tenta fazer contato com Benjamin.

Glória e Vittorio deixam a casa de Estela. Adriano tenta disfarçar a preocupação diante de Ricardo. Brenda consegue falar secretamente com Benjamin, mas é interrompida pela chegada de André. Diogo e Bárbara discutem ao falarem da Bíblia. Celeste lamenta o término do namoro com Dudu. Chico a consola. Eles acabam se beijando. Benjamin diz que precisará invadir a Nova Babilônia. Brenda tenta disfarçar o incômodo diante de André. Chico e Celeste ficam sem graça e se tratam como amigos. Saulo diz que precisará se ausentar por um tempo para servir a Deus. Marta e Oziel se preocupam com Gideon e Tamar. Noah ajuda os civis no deserto. Enquanto tentam fugir, Glória e Vittorio são surpreendidos por um homem misterioso. Jonas se preocupa com o atraso deles. Glória é sequestrada e Vittorio pede ajuda à Natália. Benjamin se despede de Zoe e do filho e segue para a Nova Babilônia.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Diana levanta e agradece a ajuda de Almáquio e Tomé. Deborah se sente culpada pela prisão de Tiago Justo. Simão Fariseu indica a direção certa para Lázaro e Susana. Antipas se preocupa com o desaparecimento de Salomé. Natanael e Tiago Menor são expulsos da cidade por alguns fariseus. Tiago Justo ouve Judas Tadeu falando de Jesus. Caius dá notícias a Petronius. Herodíade exige que João e André sejam assassinados. Caius exige que Adela o sirva. Escondido, Barrabás os observa. Cassandra reencontra Petronius. Lázaro e Susana conseguem encontrar Jesus. Adela tenta controlar Caius e ajuda a cuidar de seus ferimentos.

Longinus se despede de Susana E Lázaro. Possuída, Maria Madalena consegue se soltar das correntes e corre em direção a um precipício. Jesus então ordena que ela pare. Antipas ameaça devolver Herodíade para seu reino de origem. Petronius agradece por Simão Zelote ter curado Cassandra. Jesus expulsa os demônios de Maria Madalena, libertando-a. Petronius tenta recompensar Simão Zelote, mas o apóstolo não aceita as moedas. Observada por Barrabás, Adela dispensa Caius.

Petronius aconselha helena a não se aproximar novamente de Judas Tadeu. Pilatos conversa com Chuza sobre seu plano de construir aquedutos. João e André permanecem presos. Sula se preocupa com os filhos. Agradecida, Maria Madalena pede para seguir Jesus. Susana e Lázaro falam sobre ela. Simão Zelote e Judas Tadeu são bem recebidos por Shabaka. Zelote flerta com Betânia. Malco se abre com Marta e descobre que Tadeu visitou seu tio. Arrependido, Ami ora a Deus. Cassandra agradece o cuidado de Joana. Diana fica perturbada com a presença de Satanás e pede ajuda a Judas Iscariotes e Tomé.