Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (9):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Tereza Cristina é procurada pela polícia em 'Fina Estampa'

Anastácia se emociona ao chamar Ernesto de filho, e Maria desconfia da troca de olhares entre Sandra e o rapaz. Dita se prepara para casar com Quincas. Josias parte para e comenta com Zé dos Porcos que verá Paulina. Anastácia questiona se Emma revelou seu segredo para Lauro. Osório decide fazer o jantar de seu noivado com Gerusa, e Romeu se oferece para custear a festa. Candinho pede que Pancrácio use um disfarce para vigiar Ernesto. Diana consegue o dinheiro das vendas de Severo e deposita em sua conta bancaria com Braz. Gerusa tem um novo desmaio. Maria confronta Celso sobre Ernesto.

Maria não é convencida pelas explicações de Celso sobre Ernesto e afirma que alertará Anastácia. Ernesto se muda para a casa de Anastácia e dorme com Sandra sem que ninguém perceba. Eponina aconselha Mafalda a desistir de Romeu. Quincas compra as alianças de seu casamento com Dita. Anastácia presenteia Ernesto com um carro. Pancrácio desconfia ao ver Ernesto dirigindo. Josias pede ajuda a Paulina para encontrar Romeu. Cláudio e Alice conversam. Camélia leva Gerusa ao médico. Cunegundes chantageia Dita. Anastácia acende uma vela em agradecimento por ter encontrado seu filho, mas estranha quando a chama se apaga.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Keyla desiste de se corresponder com . Lica organiza um protesto de alunos contra as mudanças no colégio. Josefina avisa a Dóris que o telhado do colégio precisa ser consertado. Benê sugere que Keyla envie uma foto para Deco. Bóris propõe que Edgar dê uma bolsa de estudos para Ellen. Ellen conta para as amigas como foi seu encontro com Fio. Julinho passa um trote para a lanchonete de Roney. Keyla envia sua foto para Deco, mas se arrepende quando Tato lhe entrega seu novo celular.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Jacira faz uma armadilha para encontrar Piatã. Liu conta para Anna que ouviu Thomas discutindo com uma mulher. Cecília se recusa a comer, e Idalina e Matias se preocupam. Narcisa pede para Lurdes ensiná-la a jogar bilhar. Wolfgang convida Ferdinando para se hospedar em sua casa. Peter avisa a Cecília que Amália fugiu do convento e está em sua casa. Piatã conta para Jacira que Tibiriçá quer que ele seja Pajé. Bonifácio ajuda Anna e Joaquim a se encontrarem. Thomas aparece na sala onde Anna e Joaquim estão escondidos.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Eliza não cede às tentativas de Jonatas e termina definitivamente o namoro com o rapaz. Germano pede a Lili que fique de olho em Fabinho. Adele avisa a Cassandra que o próximo ensaio do concurso será inspirado nas Olimpíadas. Jojô tenta juntar Eliza e Arthur. Stelinha promete a Carolina que ela se casa com Arthur, com a condição de que a desconsidere a aposta feita com o empresário.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Tereza Cristina confronta Renê. Renê afirma a Griselda que não entrará na justiça contra Tereza Cristina. Teodora se enfurece por não conseguir nenhuma pista sobre o tesouro. Alexandre pede Patrícia em namoro. Silveira oferece um emprego a Renê em troca de sua estadia no hotel. Teodora garante para Pereirinha e Enzo que não sabe nada sobre o tesouro. Rafael enfrenta problemas na prisão. Crô revela a Tereza Cristina que ela está sendo procurada pela polícia.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Tereza Cristina é procurada pela polícia em 'Fina Estampa'

Na fazenda Almonte, Alessandro discute com Maria e diz sentir-se culpado pela morte de Lauro, ele se prepara para levar o corpo do senhor para Água Azul, Maria se sente satisfeita, já que sabe que Montserrat sofrerá muito com a partida de seu pai. Por ordens de Alessandro, Victor se encarrega do funeral de Lauro. José Luis se despede de , já que viajará com o capitão Robledo para “arrumar” sua situação, mas a diz que voltará dentro de uns dias para casar-se. Amélia apoia sua filha, mas Joaquim está muito desgostoso com essa situação. Na residência Mendonça, Graziela chega com Demétrio e Montserrat reprova a atitude da mãe, já que por culpa de Demétrio, José Luis sofreu muito e ninguém o ajudou. Josefina se alegra com seu casamento, que se realizará dentro de poucos dias, Demétrio aconselha Montserrat que vá a festa e consiga outro homem. Victor liga para Nádia e informa que Lauro morreu, mas pede que não diga nada a Montserrat, já que o próprio Alessandro a dirá, pessoalmente.

Joaquim pede a Pedro que o ajude a arruinar José Luis, antes que ele se case com sua filha. Na residência Mendonça, Alessandro dá a notícia da morte de Lauro a todos e Montserrat fica em estado de choque, Demétrio se sente culpado, pois sempre desejou a morte de seu pai. Alessandro os explica como as coisas aconteceram e sabendo de toda a verdade, o coração de Lauro não resistiu, Montserrat chocada culpa Alessandro pela morte do pai e o expulsa. Graziela informa a sua filha que José Luis está livre das acusações e se casará com Angélica. Na residência Almonte, Alessandro discute com Victor por este ser amante de Nádia. Alessandro adverte Maria que se voltar a tocar no nome de Montserrat, se afastará definitivamente dela, Maria, preocupada, promete não fazê-lo.

Na escola naval, José Luis e Inácio falam sobre a promoção de José Luis e sobre a morte do almirante Mendonça, também que Alessandro não esteve no funeral e que Montserrat estava destroçada. Na casa de Esmeralda, Renato está feliz de ser cabo da marinha novamente e insinua a Esmeralda que já pode oferecer-lhe algo, mas ela se nega a deixar seu trabalho e parabeniza José Luis por sua promoção. Na residência de Prudência, Angélica se deprime, já que sente que perderá José Luis se falar com Montserrat, Virginia a consola. Na fazenda Almonte, Joaquim procura Alessandro, mas Dominga não dá informações de seu patrão, já que pensa que este levará as mesmas a José Luis. Alessandro e Maria se encontram na cafeteria, Maria pede que eles partam de viagem, mas ele se nega por assuntos pessoais. Josefina entrega a Alessandro o convite de seu casamento, ele a aconselha que não se case com Demétrio, já que ele só está atrás de seu dinheiro.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Tereza Cristina é procurada pela polícia em 'Fina Estampa'

O detetive particular informa Armando que Betty está em Miami e envia uma foto dela com o estilista. Joaquim conta a Betty que por causa da bebida perdeu a guarda da filha. Durante uma discussão Armando chama Daniel de assassino por causa do incêndio da fábrica na Índia. Os dois se agridem fisicamente e ricardo tem que separá-los. Charlie comenta com Sofia que Efrain a está manipulando para poder ficar em sua casa. Para se livrar do comprade, Efrain diz a Sofia que ele é muito mulherengo. Nícolas se declara para Patrícia e diz que seus sentimentos sempre foram sinceros. Marcela exige que Daniel devolva o dinheiro de Malú. Muito tenso, ele diz à irmão que não tem dinheiro devido a um mal negócio e não se importa em ser processado.

Armando chega a Miami decidido a reconquistar Betty mas perde o controle quando descovre que existe outro homem tentando ganhar seu coração. Betty, na praia, conta a Joaquim oque aconteceu entre ela e seu chefe. O estilista sinceramente comovido e atraído por ela, lhe rouba um beijo. Betty diz a Joaquim que nã oestá preparada para um relacionamento e não percebe que Armando os observa de longe. Catalina impede que ele se aproxime. Malú faz uma sessão de reik a Mariana e entre os segredosque revela, diz que Betty está em Miami. Mas as duas são interrompidas e ela não diz nada sobre Marcela e Ricardo. Marcela fica em choque ao descobrir que Armando foi encontrar Betty em Miami. Indignada, telefona para Catalina, a critica por ter contratado sua rival e termina uma amizade de muitos anos. Roberto se reúne com Nícolas e está satisfeito por seu desempenho na V&M. O pelotão recebe a notícia de que não serão demitidas.

Aventuras de Poliana

Resumo de Novelas: Tereza Cristina é procurada pela polícia em 'Fina Estampa'

Marcelo pede que Pendleton o ajude para comprovar que o teste de DNA de Débora é falso. Luca fica com ciúmes do namoro entre Mirela e Vini. Disfarçado, Roger se encontra com Débora e Nadine. Mosquito aparece no colégio com o novo visual. Guilherme fica revoltado ao saber das armações do pai. Débora ajuda Roger e Nadine a fugir do país. Começa a festa na piscina na casa de Ester. Jeff recebe uma ordem de serviço do grupo Ratcave. Cássio pergunta se Bento quer morar com ele. Por acidente, Poliana derruba o celular de Filipa na piscina. A polícia vai atrás de Mosquito em busca de mais informações sobre Rato. Waldisney e Violeta sequestram Nadine e Roger.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Tereza Cristina é procurada pela polícia em 'Fina Estampa'

Manuela não se sente bem e liga para Ofélio para saber se está tudo bem com Isabela. Isabela fica irritada ao ver que Regina trancou a passagem secreta. Sabrina chama Mateus para andar de bicicleta. A garota cai e o Mateus lhe ajuda. Mesmo com o mesmo vestido, Nina e Fiorina continuam amigas e riem da situação. Téo e Manuela vão até o apartamento dos Vaz e juntos pensam num plano para ajudar Isabela. Regina leva um lanche para Rebeca no hospital. André e Lola vendem geladinho para conseguir dinheiro. Rebeca dorme pesado, pois no sanduíche havia sonífero. Regina entra no quarto, ri de Rebeca, se aproxima de Otávio, tira a de oxigênio do empresário e desliga os aparelhos que o mantém estável, mesmo em coma. Sorridente, a megera vai embora convicta que conseguiu matar Otávio.

Os cúmplices de um resgate conseguem entrar na mansão e abrir a passagem secreta para encontrar Isabela. A garota pede para falar sozinha com Manuela. Raul aparece e faz de tudo para estabilizar Otávio. Regina flagra os cúmplices com Isabela e ameaça jogar Felipe da escada. “Manuela” diz que ficará na mansão para que Regina solte o menino. As crianças vão embora e “Isabela” revela que na verdade é Manuela e que quem ficou na mansão foi a verdadeira Isabela, que segue com o plano de mentir para Regina.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Tereza Cristina é procurada pela polícia em 'Fina Estampa'

Flor-de-Lis vai a casa de Sebastião e diz a Aurora que está grávida de Henrique. Leôncio começa a açoitar André com 50 chibatadas. Isaura pede que Belchior ajude André a fugir. Malvina proíbe Leôncio de maltratar André e Isaura. Rosa diz que faria tudo para ver André livre. Isaura diz a Leôncio que não se entregou a Álvaro. Sargento dá a notícia a Gioconda e Tomásia sobre a fuga de Diogo. Geraldo, Branca e Estela se hospedam no hotel de Bernardo. Helena diz a Henrique que matou Dr. Paulo. Leôncio começa a açoitar André com 50 chibatadas. Henrique fica radiante em saber que será tio. Rosa pede que Malvina salve André. Álvaro chega de surpresa na casa de Tomásia.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Tereza Cristina é procurada pela polícia em 'Fina Estampa'

Taveira chama um enfermeiro e coloca arma na cara dele. Ele manda o enfermeiro ficar quieto e sai com o funcionário. Eric, Fernando e Ariadne pegam o container com os ovos de dinossauro e resolvem ir embora. Juli aparece na porta da cela e se surpreende ao ver que os bebês derrotaram Samira. A médica avisa que terá de tomar uma atitude radical contra os bebês.

Nati tira fotos de Valente e diz que descobrirá quem ele é. Taveira chega perto de Marcelo e dispara um dardo tranqüilizante. Marcelo desmaia e Taveira vai mordê-lo, mas Nati chega bem na hora e vê a cena. Taveira consegue agarrar Nati e morde seu pescoço. Gór ordena que Meduso vá ao apartamento de Simone para descobrir onde está Maria. Juli aciona um gás sonífero dentro da cela de Bianca e Leonor. As mães começam a sentir falta de ar e se desesperam ao perceber que Juli irá roubar os bebês.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Surpreso ao ter flagrado Stefano, Vittorio fica aliviado por não ter sido descoberto. Zoe fala com Soraya sobre o Arrebatamento. Benjamin chora sentindo falta da mulher amada. Celeste diz que sairá com Dudu. Natália diz temer que Henrique esteja envolvido na fraude. Zoe conversa com Soraya sobre o Anticristo. Débora questiona Ricardo sobre as fotos. Robinson diz que ajudará os necessitados da comunidade. Ricardo confessa que investigou Débora e Luca. Uri e Benjamin falam sobre fé. Dudu se encontra com Celeste. Guto e Talita fazem confissões para Zé Bento. Felipe reclama da ausência de André. Celeste se interessa em Dudu. Bárbara sente falta de Zoe. Glória diz que Vittorio não deve confiar em Stefano.

Adriano fica espantando com a expressão demoníaca de Ricardo. Luca se desespera ao saber que Ricardo e Adriano descobriram sobre o caso que mantém com Débora. Bárbara se depara com Dudu e Celeste em seu apartamento. Henrique diz que protegerá Gláucia. Tiatira diz que voltará para Nova Iorque. Rodrigo trabalha nas escavações com Isabela e os outros alunos. Ricardo anuncia a tentativa de paz entre Judeus e Palestinos e é ovacionado. Jonas diz que são sinais do fim dos tempos. Vittorio tenta descobrir o motivo do ódio que Stefano sente pelas Testemunhas. Benjamin sofre ao lembrar da mulher amada. Zoe lê alguns jornais e descobre que o acidente foi uma sabotagem. Ela recorda da conversa com Ricardo e deduz que o Anticristo tentou matá-la. Em Jerusalém, Ricardo é ovacionado como o novo Messias.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

O leproso é curado por Jesus. Possuída, Maria Madalena levanta da piscina e incentiva Diana a se matar. O leproso agradece a Jesus. Claudia e Joana procuram por Maria Madalena. Caifás fica feliz com a notícia dada por Livona. Judite permite que ela permaneça em sua casa. A mando de Caifás, Malco confisca os bens da viúva deLevi. José de Arimatéia chama a atenção de Zaqueu. Zebedeu, Mateus e Goy ficam impressionados ao saberem de mais um milagre realizado por Jesus. Maria Madalenadesaparece. Jairo se irrita ao ouvir o leproso dizer que foi curado por Jesus. Sula sedespede de João e Tiago Maior, que seguem Jesus.

Arimatéia fica feliz ao ver Tiago Justo próximo de Deborah. Preso no calabouço, João Batista ora a Deus. Bina fica impressionada com as palavras de Herodíade contra Batista. Salomé fica constrangida com os elogios feitos por Antipas. Shabaka impede a entrada de Barrabás na hospedaria. Diana dá seu testemunho para Pilatos. Helena e Petronius falam sobre Maria Madalena. Barrabás pede uma nova chance e se mostra entristecido com a ausência do irmão. Simão Zelote escuta as palavras de Jesus e pensa em Barrabás.

Asisa pede para Mateus fazer seu trabalho. Caleb, um tetraplégico que foi soldado deHerodes, é recebido por Cornélius. Alguns dias se passam e Jesus retorna para Cafarnaum com seus seguidores. Jairo e Simão Fariseu ficam curiosos. Caius e Longinus capturam Barrabás. Livona se abre com Adela e diz que inventou a gravidez. A viúva de Levi vai até a casa de Caifás. Petronius questiona Barrabás sobre o sumiçode Maria Madalena. Caleb pede a ajuda de Cornélius para se aproximar do Messias. Jairo enfrenta Jesus.