Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (22):

Avenida Brasil

Resumo de Novelas: Shirley reaparece com um bolo para Inês

Nina filma Max e Carminha juntos com seu celular. Betânia discute com Valdo e sai de casa. Carminha convence Max a ligar para Ivana. Nina pergunta a Max o que Carminha fez com Rita e ele desconfia. Carminha liga para Nina e exige que ela volte para a mansão. Betânia volta para a casa de Lucinda. Pilar, a mãe de Alexia, chega ao Brasil. Tufão obriga Jorginho a ir para o treino de futebol. Suelen tenta seduzir Roni. Nilo descobre que o anel que Carminha lhe deu é falso e pede perdão a Nina. Max desconfia de Nina e decide ir atrás de Lucinda. Roni se destaca no treino, é elogiado por Tufão e Leandro fica chateado. Carminha reclama da ausência de Nina. Max descobre que Nina é Rita.

Malhação 

Filipe tem um mau pressentimento. Andressa atrapalha a relação de Fafi e Henrique. Nanda doa seus pertences musicais, e Raíssa lamenta. Leila interpela Filipe para protegê-lo da ação de Ramiro e Matoso, e o rapaz desconfia do comportamento dela. Começa o debate entre Jaqueline e Diana. Ramiro e Matoso sequestram Leila. Regina e Guga se preocupam com o comportamento de Max. Marquinhos insiste para que Diana aborde a proximidade entre Celso e Jaqueline no debate do grêmio. Rui ameaça Leila. Orientada por Rui, Leila liga para Filipe e diz que foi assaltada. Filipe chega para resgatar Leila, e é acuado por Matoso e Ramiro.

Éramos Seis

Resumo de Novelas: Shirley reaparece com um bolo para Inês

Tavinho elogia Zeca. Alfredo e Lola fazem as pazes. Afonso pensa em Lola. Candoca chama Justina para ver o circo. Hilton ameaça Virgulino. Carlos e Alfredo fazem as pazes. Virgulino conta que não aceitou o suborno e Genu se irrita. Emília se enfurece ao ver que Adelaide levou Justina ao circo. Lola se arruma para a festa de Inês. Julinho inventa uma desculpa para adiar seu noivado com Lili. Durvalina repreende Alfredo por observar Carlos e Inês. Adelaide incentiva Justina a servir de ajudante para o mágico. Zeca tenta se tranquilizar para o seu número. Olga se desespera ao saber que Zeca será o homem-bala. Quando Afonso vai contar a todos sobre ele e Lola, Shirley reaparece com um bolo para Inês.

Bom Sucesso

Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita o pedido de casamento de Ramon. Batista se esforça para Alberto chegar a tempo ao desfile da Unidos do Bom Sucesso. Silvana rouba a fantasia de Paloma, que fica desolada. Marcos e Peter veem Silvana desfilando no lugar de Paloma como destaque. Alberto encontra Paloma, e os dois desfilam juntos na avenida.

Amor de Mãe

Resumo de Novelas: Shirley reaparece com um bolo para Inês

 

Wesley não resiste aos ferimentos. Belizário e Veiga armam a cena da morte de Wesley. Daniel mente, e Matias decide terminar seu casamento com . Álvaro descobre que Danilo é filho de Thelma. Durval insinua a Danilo que Thelma tem um problema. Miriam conta para Penha sobre a morte de Wesley. Betina desabafa com Marina. Magno diz a Lurdes que acredita que Wesley tenha sido assassinado por investigar seu caso. Orientado por Álvaro, Nuno convida Danilo para ser seu sócio. Érica fica magoa com os comentários de Raul sobre seu trabalho com Ryan. Nicete afirma a Betina que Genilson não era uma pessoa boa, e revela à filha sobre Verena. Lurdes e a família vibram com o comercial de Ryan. Acuado, Álvaro desiste de fechar a escola, e Miguel, Camila e Davi comemoram. Miriam deduz que Belizário assassinou Wesley. Álvaro exige que Vitória defenda Belizário.

SBT

Meu coração é teu

Resumo de Novelas: Shirley reaparece com um bolo para Inês

Ana acusa Isabela de ter pego seu violão, mas Isabela, cínica, finge não saber de nada, e pede a ela que reviste toda sua casa. Bruno também procura pelo violão de Ana na mansão, e quando está vasculhando o quarto de Yolanda, encontra o martelo com o qual Isabela destruiu o violão de Ana e fica desconcertado. Fanny diz à Ana que apesar de haver perdido o violão, ganhou a batalha contra Isabela. Fernando discute com Henrique e com Linda. Henrique espera ansiosamente o dia quem que arruinará Fernando. Diego leva flores a Ana e a diz que morrerá lutando por ter seu amor. Leon, furioso, enfrenta Henrique, que o diz que Fanny será dele. Fanny diz a seu pai que encontrou na sociologia algo que realmente a entusiasma, e que tomou a decisão de estudar essa carreira. Isabela vai fazer um teste para provar a paternidade de Fernando quanto a seu filho, e Yolanda pensa que esse teste pode colocar a vida do bebê da filha em perigo.

Isabela tem um embate com Ana, o que a provoca uma dor muito forte no ventre, Ana se sente culpada e decide chamar Fernando. Isabela diz ao doutor que ele não diga a Fernando que fez uma prova de paternidade, e que apenas diga a Fernando que está no hospital pelo enfrentamento que teve com Ana. Por sua parte, Ana diz a Fernando o que aconteceu, e quando vão ver Isabela. Yolanda mente para Fernando, dizendo que Isabela está muito mal. O Doutor diz a Isabela que ela pode perder seu bebê, mas que se tomar os cuidados recomendados, não terá problemas.

As Aventuras de Poliana

Marcelo encontra João e o leva de volta para casa. Pendleton, Luisa e Poliana vão até a exposição de arte promovida por Glória. Ruth e João se encontram e tem uma séria conversa para tentar resolver suas diferenças. Sérgio e Joana convidam Durval e Claudia para um jantar em sua casa. Waldisney vai jantar na casa de Branca e Nanci descobre uma mentira. Durante o jantar, Joana conta que Yasmin e Luigi querem namorar. Mário muda de ideia e começa a desconfiar de que Ester realmente possa seu um robô. Durval não aprova o namoro entre Yasmin e Luigi.

Cúmplices de Um Resgate

Dinho tenta fazer com que Navarro aceite o pacote de ração de gato como pagamento pela mobilete, mas consegue apenas a fúria do criminoso. Regina descobre sobre o atropelamento de Priscila, mas não demonstra preocupação. Manuela quer ir ao hospital para saber dos companheiros da C1R. Fortunato liga para Safira no meio de uma reunião e avisa que Priscila está internada após ser atropelada. A mulher fica preocupada e sai no meio da reunião com Frederico e Tomas, sem dar explicações. Joel é rude com Omar. Sabrina escuta e tenta falar com o garoto, que é ríspido com ela. Geraldo vai até o hospital para saber sobre o estado de saúde de Priscila, mas Fortunado diz que ele deveria ir embora do hospital. Safira chega irritada e Fortunato diz que esse não é o momento para brigas. Regina segue Otávio e simula um encontro por coincidência. A megera manda Raul ir ver Priscila no hospital. Isabela, que finge ser Manuela, telefona para Otávio para pedir para que ele vá até o vilarejo visitá-la. Isabela, que na verdade é Manuela, chega ao hospital e conversa com Joaquim, que chora e se sente culpado. Meire descobre que Dinho saiu na revista Gatos após vencer um concurso com Bartolomeu. No vilarejo, Isabela inventa desculpa para não ensaiar com os amigos. Flavia sente ciúme ao ver o pastor próximo a Gemima (Gabriella Di Grecco). Otávio vai até o vilarejo para ver Manuela e Rebeca fica brava. Raul avisa que o estado de saúde de Priscila é delicado e que ela precisa de uma transfusão de sangue com urgência, porém o tipo sanguíneo dela é raro, o negativo. Ninguém conhece alguém com o mesmo tipo sanguíneo da pequena.

RECORD

Caminhos do Coração

Teófilo pega sua peixeira e manda Leão sair da sua casa. O mutante diz que vai começar por Ágata. Maria corre de Velociraptor e fica apavorada. Ela tropeça e cai. Lúcia e Danilo contam para a família Mayer que ela está grávida. Maria se levanta e volta a correr. Hélio aparece na frente de Maria e ela leva um susto. Hélio conta que foi atacado pelo sapo-bufo gigante. Maria avisa que Velociraptor está próximo. Júlia diz que vai criar o embrião de um homem-escorpião. Marcelo sente dor de cabeça e Júlia avisa que é porque ele está se rebelando. Guiga e Eugênio acalmam Tati, mas ela grita que quer o pai e quebra objetos com seu poder. Leão salta na direção de Ágata. Teófilo ameaça Leão com a peixeira, mas o mutante dá uma patada e a joga longe. Aquiles pega rápido um rolo de pastel e atinge Leão, que desmaia. Noé diz que Meduso é um mutante. Meduso tira os óculos e lança raio contra Noé. Ele manda os levarem Noé para a clínica. Paola se sente mal e Célia avisa que ela está fria. Helga conta que irá se esconder num hotel no litoral. Juanita mostra escamas sobre sua pele.

Taveira conta para Dino que Ernesto e Esmeralda vão se casar. Golias vai atrás de Vlado. Fúria fere as costas de Golias com suas garras e Vlado joga terra nos olhos do gigante. Vlado acerta as pernas de Golias, que cai no chão. Fúria morde o pescoço de Golias. Vlado também morde o pescoço do gigante. Júlia manda Marcelo ajudá-la a misturar o DNA humano com o de um escorpião. Clara se aproxima de Tati, que pára de chorar e não consegue mais usar seu poder. Todos comemoram a cura de Tati, mas ela fica assustada e sente medo de não ser mais uma mutante. Tati desmaia. Guiga se desespera ao perceber que ela não está respirando. Lúpi se declara para Perpétua. Ela diz que não tem condição de pensar em namoro enquanto estiver na ilha. Lúpi fica triste. Demétrio insiste em pedir Ísis em namoro, mas ela nega. Demétrio conta que sabe muitas coisas e pode tirá-la da ilha. Iara beija Beto, que lembra de Regina.

Beto sai do estado hipnótico e diz para Iara que não poderá ir com ela. A sereia canta bem alto e Beto se desespera por não conseguir ir embora. Meduso chega na clínica acompanhado dos enfermeiros que trazem Noé desmaiado. Noé acorda assustado. Silvana avisa que ele está na Progênese. Gór conta para Metamorfo que conseguiu documentos novos para ela. Rodrigo dá em cima de Lúcia e Danilo fica furioso. Danilo conta que Lúcia está grávida e Rodrigo pergunta se o filho é dele. Lúcia diz que não há a menor chance do filho ser de Rodrigo. Capeletti desconfia de que Marcelo esteja fingindo, mas Júlia avisa que é esperta. Pepe recebe uma ligação do celular de Ana Luz, mas ninguém fala nada. Janete e Lucas decidem ir para ilha ajudar a Liga do Bem. Cassandra diz para Amália que irá contratar um detetive particular para descobrir o que está por trás da vacina anti-mutação. Lúcia e Danilo contam para a família Mayer que ela está grávida. Maria e Hélio vêem Velociraptor se aproximar de seu esconderijo.

Amor Sem Igual

Ramiro conta a verdade para Tobias. O milionário diz que precisa de um transplante de rim e por isso procurou a filha bastarda. Tobias tenta disfarçar sua satisfação. Ramiro avisa que fará de tudo para conseguir um novo órgão. Ele diz que algum aluno da Bras Esportes (@brasesportes) pode ser compatível. O clube noturno de Olympia é interditado por falta de alvará. Ioná envenena a proprietária do prostíbulo contra Donatella. Geovani confessa que foi ele quem mandou as flores para Norma. A avó de Tobias descobre que ele pagou as despesas do avô de Donatella no hospital. O filho de Ramiro debocha de Doutorzinha. Luiggi pede para Santiago indicar Peppe para a agência esportiva.

Poderosa descobre que Bernardo trabalha para Ramiro. Oxente manda Miguel escolher entre Poderosa e a amizade deles. Maria Antônia (@mariantoniacord) decide dar um tempo para Miguel. Leandro e Vânia se beijam. Fabiana chama Bernardo de machista. Fernanda diz estar preocupada com a saúde de Ramiro. Norma questiona Donatella, que mente e diz já ter namorado Tobias. Escondido, Seu Ernani fala ao telefone com Yara. Oxente fala sobre o desentendimento com Miguel. O agrônomo desabafa com Poderosa. Maria Antônia fala que irá se valorizar e não vai mais na casa de Miguel.

Olympia avisa que o clube terá que fechar por um tempo, até conseguir um novo alvará. Ela manda Maikitaison buscar Donatella. Miguel, depois de não ser atendido por Oxente, questiona a ausência de Maria Antônia (@mariantoniacord) e ela avisa que não irá mais trabalhar na casa dele. Poderosa liga para Furacão e chama a amiga para fazer uma faxina na casa de Miguel. Furacão aceita o convite, mas Poderosa mente para Miguel e diz que ela mesmo ficará em casa para arrumar o local. Olympia pressiona Donatella, que acaba confessando que a batida policial foi armada por Tobias.

O Rico e o Lázaro

Amitis tenta acalmar o rei. Lia e Daniel trocam palavras de amor. Joana tem um pesadelo com Asher. Shamiran tenta apoiar Evil. Nabucodonosor acorda desesperado depois de ter um pesadelo. Matias mente para Gadise sobre a noite anterior. Nabucodonosor pede para Daniel interpretar seu sonho. Edissa comenta sobre a atitude do rei em seu quarto. Naomi lembra do trauma com Fassur. Neusta pede para Joaquim ter calma. Desconfiando da incapacidade de Nebuzaradã ter filhos, Sammu diz à Darice que tentará engravidar de Rabe-Sáris. Nitócris disfarça e rouba um fio de cabelo de Shamiran para o feitiço de Sammu. Ebede-Meleque apoia Gadise. Daniel decifra o sonho de Nabucodonosor e diz que se o soberano não mudar o coração, ficará afastado dos homens sete anos, como um animal. O rei fica atordoado com as palavras do governador e pede para ficar sozinho. Malca visita a família de Joana. Zac se propõe a ajudar Tamir e Shamir. Zabaia encontra Larsa e fala das vantagens que recebe por ser pai de Sammu. Hurzabum procura por Shag-Shag. Daniel lê a carta de Jeremias sobre a queda da Babilônia.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.