Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (1º):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: René é humilhado por Tereza Cristina e faz promessa a Griselda

Romeu afirma que voltou para comprar a fazenda e casar com Mafalda, mas a família de Cunegundes não acredita no rapaz. Cara de Cão garante a Ernesto que conseguirá o medalhão de Candinho. Pirulito desconfia de que ele e Candinho estão sendo vigiados. Camélia pede que Osório se afaste de Gerusa e deixe a pensão se não encontrar um emprego. Emma contrata Camélia e Osório para a inauguração de sua butique. Sandra arma para que Anastácia expulse Maria de sua casa, mas Celso a defende. Maria entra em trabalho de parto e o médico alerta Anastácia e Celso que mãe e bebê estão em risco.

Celso e Anastácia se preocupam com Maria. Severo ofende Emma e Lauro a defende. Araújo flerta com Sandra. Nasce a filha de Maria, e o médico afirma que a moça irá sobreviver. Romeu volta para a pensão de Camélia e Olga o apoia. Zé dos Porcos encontra o anel de diamantes que Romeu comprou para Mafalda. Pancrácio e Pirulito se preocupam com a segurança de Candinho. Cara de Cão consegue arrancar o medalhão de Candinho.

Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Tato discute com Keyla. Adriana revela o e-mail de Deco para Keyla. Roney tenta consolar Tato e comenta que Aldo precisa conhecer Tonico. Fio se declara para Ellen e a beija. Lica admite para Felipe que ficou com ele para provocar Clara. Tina comenta com Anderson sobre a mudança de comportamento de sua mãe. Keyla se preocupa com a ausência de Tato. Tina descobre que MC Pimenta roubou sua música. Tato vai ao encontro de seu pai.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Cecília vê Sebastião ameaçar Libério. Jacira se preocupa ao ver Jurema doente. Thomas exige que Domitila se afaste de Dom Pedro. Anna revela a Leopoldina o que descobriu sobre o marido. Ferdinando é flagrado invadindo a aldeia. Amália tem uma lembrança e pede ajuda a Peter. Madre Assunção recebe uma carta de Dom João, indicando o embarque de Amália para Portugal. Elvira encontra um documento contra Thomas no quarto de Joaquim. Thomas decide contar a Anna sobre o envolvimento com seu pai. Joaquim descobre que Domitila é a amante de Dom Pedro.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Carolina expulsa Arthur de sua casa e termina o relacionamento com o empresário. Dorinha comenta com Carolina que Germano se separou de Lili. Pietro repreende Arthur por ter deixado Carolina acreditar que poderia ter um filho com ele. Arthur liga pra Carolina. Eliza consola Arthur, que se aproxima da jovem com intenção de beijá-la.

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Tereza não conta o que aconteceu para Patrícia. Amália conversa com Griselda sobre Rafael. Griselda e Quinzé ficam penalizados com o sofrimento de Amália. Juan Guilherme se surpreende ao saber dos crimes que Rafael cometeu. Griselda descobre que Renê foi expulso de casa e do Le Velmont.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: René é humilhado por Tereza Cristina e faz promessa a Griselda

escapa com José Luis na caminhonete de seu pai e dormem em um hotel. Nádia pede a Victor que vá à fazenda Almonte para que se vejam. Em sua residência, Pedro está furioso porque Nádia se foi com Montserrat. Na fazenda “Almonte”, Montserrat e Alessandro passeiam a cavalo, felizes, e demonstram seu amor. Nádia chega com Josefina procurando Demétrio, Montserrat e Carlota as pedem desculpas. Na fazenda “Arechiga”, Virginia beija Demétrio para que Amelia pense que são namorados.

Demétrio, zangado, procura Angélica, já que ela levou seu dinheiro, mas Virginia se nega a dizer lhe onde está. Joaquim entra no quarto de Angélica para pedir uma explicação, mas ela não está. Alessandro e Montserrat chegam à fazenda “Arechiga” com Josefina para falarem sobre seu casamento. Virginia não pode acreditar e chora desconsolada, Joaquim surpreso proíbe Demétrio de se aproximar de suas filhas. No dia seguinte, Amélia encontra a carta de Angélica, na qual deixa claro que partiu para viver sua vida e que não a procurem, Joaquim fica pensativo e triste. Na fazenda Almonte, Josefina pede a Demétrio que se casem em um ano para que ela possa o fazer apaixonar-se, mas ele não aceita. Alessandro propõe a Demétrio que comece a trabalhar para pagar Josefina, do contrário o entregará a polícia por fraude e . Demétrio, por fim, aceita trabalhar para Alessandro. Na fazenda “Arechiga”, Joaquim alarmado sai para procurar sua filha Angélica. Amélia não sabe o que fazer e chora desconsolada. Virginia fica nervosa, mas guarda o segredo de sua irmã. Na fazenda “Almonte”, Nádia está desesperada esperando Victor.

Josefina se entristece porque Demétrio prefere trabalhar a casar com ela. Pedro chega sem avisar à fazenda Almonte e Nádia, zangada, exige que ele se retire. Padre Anselmo comenta com Rosário o quão felizes estão seus patrões, Montserrat comenta com o padre que Antonio fugiu da fazenda com a ajuda de Alessandro, já que o acusam de haver matado o chefe de polícia e o fez para salvar Alessandro.Victor chega à fazenda Almonte e diz a Pedro que Nádia o ama e seu casamento é uma farsa, já que ela só pensa nele. Ezequiel e a polícia de Água Azul procuram pelos caminhos da fazenda o corpo de Antonio. Montserrat e Nádia comentam sobre seus casamentos, Nádia lhe diz que suspeita que seu esposo não gosta de mulheres e por essa razão pensa que ele mantenha uma relação com Victor. Montserrat faz um teste de gravidez e o resultado é positivo, Alessandro chega do trabalho e Montserrat o informa que está grávida, eles se beijam, felizes.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: René é humilhado por Tereza Cristina e faz promessa a Griselda

Júlia descobre o que mais temia depois de ler o diário de Betty. Furiosa, ela enfrenta Armando e o acusa de ter feito sua filha sofrer. Marcela se retrata com Armando depois da confissão de traição e jura a ele que nunca houve nada entre ela e Ricardo. Efrain acorda no hospital com uma perna fraturada e com amnésia. Sofia e Charlie se surpreendem ao perceber que ele não recorda os últimos anos de sua vida. Marcela aceita ir com a irmã para a Europa, mas deixa clar oque Daniel investiou seu dinheiro e está esperando que o devolva. Patrícia tem uma crise histérica ao descobrir que Nícolas é o novo executivo da V&M. Armando interroga todas as integrantes do pelotão para tentar descobrir onde está Betty. Em Miami, Joaquim insiste com Betty para que deixe aflorar a Betty feliz, que existe dentro dela. Ela fica feliz ao ver como está fotogênica na foto feita pelo estilista.

Aventuras de Poliana

Resumo de Novelas: René é humilhado por Tereza Cristina e faz promessa a Griselda

Ester fica paralisada ao ver o vídeo das crianças do Clubinho que revela que ela é uma Android. Vini e Mirela saem para o encontro, e finalmente engatam o romance. Pendleton descobre o vídeo das crianças do Clubinho e apaga a memória de Ester. Luca propõe uma parceria com Lindomar. Jeff encontra uma chave no livro que Violeta o entregou. Nancy e Branca contam para Mirela suas suspeitas sobre Waldisney. Durval não aceita que Raquel vá para Paris com a mãe. Após as polêmicas com o O11O VR, as ações da empresa caem e os acionistas exigem uma posição de Roger.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: René é humilhado por Tereza Cristina e faz promessa a Griselda

Arthur convida Safira para trabalhar na gravadora. A responsável do juizado vai até o apartamento dos Vaz ver como eles estão e diz que Flora precisa arrumar um emprego novo. Omar rouba uma jaqueta na loja e sai correndo. Rebeca segue do lado de Otávio no hospital. Ofélio encontra provas contra Geraldo na mansão de Regina.

Nina conta para Manuela sobre quando chegou no Vilarejo dos Sonhos e como começou a confusão com dona Fiorina. Enquanto isso, Fiorina conta para Téo como começou o seu desentendimento com Nina, por conta de Giuseppe. Por fim, Giuseppe conta para Mateus e Dóris como Fiorina e Nina começaram a brigar por conta dele. Frederico acha que foi Tomas que causou o acidente de Otávio, mas vê que estava errado.

Flora vai para a entrevista de emprego na On-Enterprise para a vaga de copeira ou faxineira. O pastor vai até o hospital orar por Otávio. O advogado contratado por Geraldo para prejudicar Vicente joga fora as provas que poderiam ajudar o pai de André.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: René é humilhado por Tereza Cristina e faz promessa a Griselda

O escravo Tibério encontra Álvaro na mata. Álvaro mostra a Tibério que foi salvo por uma medalha no bolso. Branca foge e viaja para Campos. Isaura se esconde na pensão de Bernardo. Leôncio chega a fazenda de Tomásia. O Sargento diz que o corpo de Álvaro não foi encontrado na mata. Tibério leva Álvaro para o quilombo pelo meio da mata.

Malvina fala para Belchior que seu pai a obrigou levar Rosa para dentro de sua casa. Bernardo esconde Isaura em sua pensão. O Sargento diz que o corpo de Álvaro não foi encontrado na mata. Leôncio fica bravo. Serafina vai até a casa do Coronel Sebastião lhe contar que Helena corre perigo.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: René é humilhado por Tereza Cristina e faz promessa a Griselda

Scorpio avança com seu ferrão para cima de Cris. Ele é atingido pela bola de energia e lançado para longe. Scorpio avança com seu ferrão para cima de Cris, que cria uma bola de energia contra o homem escorpião e lança uma onda de energia sobre o bloco de gelo com Iara. Gabriela aproveita uma chance e consegue se livrar de Teófilo.

Janete tem uma visão e diz que Maria irá se transformar em vampira e atacar os bebês. Pachola e Vavá se deparam com Rosa Encarnada. Ela lança espinhos na direção de Pachola, que é atingido na barriga. Juli liberta Samira. Samira diz que só será realmente livre quando acabar com Juli e lhe dá um forte golpe.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Com a voz embargada, Bárbara noticia o acidente aéreo. Benjamin se apavora ao saber do desastre. Guido vê a notícia e manda chamar César. A repórter diz que Zoe estava no voo. Ricardo fica satisfeito. Benjamin se desespera. André diz que a ficha não caiu. Tiatira ajuda Hanna nas tarefas domésticas. Guto recebe a visita de Talita. Zé Bento segue enganando os seguidores da seita Filhos do Amanhã. Susana se preocupa com Benjamin. Henrique discute com Estela. Felipe começa a trabalhar de motorista no hospital Aisen. Bárbara diz não saber como falar para Benjamin que Zoe estava grávida.

Ricardo começa o pronunciamento no Conselho das Nações. Benjamin descobre que Zoe estava grávida e fica em choque. Ricardo é aplaudido no evento. As pessoas tentam atacar Elias e Moisés e acabam sofrendo um castigo. César diz que Zoe pode ter sido atacada. Ele conversa com Jonas sobre a desconfiança dela. Hanna apoia Isabela. Ricardo encontra Benjamin e finge preocupação. Débora discute com Adriano. Benjamin se emociona ao assistir uma matéria mostrando a vida de Zoe. As buscas às vítimas do acidente começam. Próximo ao local da queda, em uma duna de areia, Zoe, muito ferida, dá sinais de vida.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Nicodemos pede para falar com Jesus. Barrabás é surpreendido com a chegada do misterioso Goy. O forasteiro impede que façam mal ao romano Cornélius. Jesus recebe Nicodemos. Cornélius fica intrigado sem saber quem é Goy. Nicodemos fica impactado com os ensinamentos de Jesus. Simão Zelote agradece a Petronius pela ajuda que recebeu no passado. Jesus fala do poder da fé em Deus. Maria Madalena vê os vultos de alguns homens. Caifás reclama da atitude de Jesus no templo. Judite pede para Livona beber o chá que preparou. Helena diz estar apaixonada por Judas Tadeu. Longinus os observam, escondido. Judite troca o copo trazido por Livona e entrega a Caifás.

Judas Tadeu teme se encontrar novamente com Helena. Livona se surpreende ao ver que Caifás dormiu no lugar de Judite. Maria Madalena é atormentada por sete demônios. Nicodemos agradece por ter sido recebido por Jesus. Deborah pede para ficar em casa. Sula e Asisa trocam provocações. Jesus diz que ninguém comerá o fruto da figueira. Deborah sai de casa e é seguida por Edissa. Tomé defende Jesus. Joana tenta pedir pela liberdade de João Batista, mas Pilatos não a escuta. Herodíade estranha a ausência de Judas Iscariotes e fala mal dele. Antipas elogia Salomé. Caifás e Anás dizem que Jesus deve ser morto.

Nicodemos não concorda e pede a opinião de Tiago Justo, irmão do Messias. Edissa vê Deborah se encontrando às escondidas com Caius. Cornélius agradece por Goy ter salvado sua vida. O estrangeiro misterioso pede para servi-lo. Herodíade vai até a prisão onde está João Batista e o provoca. Petronius pensa em Maria Madalena. Longinus chega e avisa que tem algo a dizer sobre Helena. Batista encara Herodíade, que o ameaça. Claudia estranha o comportamento de Maria Madalena. Ela vê Helena e a questiona. Pilatos descobre que a filha está se envolvendo com um cego judeu. Jesus encontra com Judas Tadeu. Pilatos manda matarem o rapaz.