Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (26):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Quinzé flagra Griselda e Guaracy se beijando em 'Fina Estampa'

Anastácia expulsa Araújo de sua casa. Araújo confessa a Olga que está sofrendo ameaças. Candinho promete proteger Anastácia, que teme ser internada em um hospício. Lauro anuncia que o casamento de Gerusa e Osório precisará ser adiado, por conta da saúde dela. Dantas avisa a Anastácia que seu julgamento já está marcado. Maria e Celso acreditam que Sandra possa vencer o processo. Cunegundes pensa em casar Filomena para saldar suas dívidas. Sandra procura Anastácia.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Ellen sofre com a dificuldade da prova. Começa a Balada Cultural. Gilvan entrega a Dóris o comunicado de Aldo, que encontrou jogado no lixo. Felipe e Bóris elogiam a exposição de fotos montada por Lica e Ellen. Keyla prepara Clara e K1 para o desfile de moda. Roney tem uma ideia para ajudar Guto e Benê. Keyla aconselha Tato a contar a verdade para Dóris. Anderson pede uma nova chance a Tina. Ellen termina sua prova, e Bóris e Malu se surpreendem. Tato confessa a Dóris sua situação com Aldo, e a diretora promete ajudar o rapaz. Clara descobre que Lica gosta de Bóris.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Leopoldina implora para Bonifácio não abandonar seu cargo. Wolfgang conta a Egídio todos os crimes de Greta e ela é presa. Anna tem um pesadelo com Thomas. Diara volta para casa. Cosette elogia Licurgo, e Germana se enfurece. Sebastião invade a escola de Anna. Diara afirma a Ferdinando que voltará a ser livre. Chalaça cobra de Sebastião as dívidas que tem com o governo. Germana flagra Cosette agarrando Licurgo e se vinga da atriz durante o espetáculo. Anna tem um mau pressentimento e Piatã se preocupa. Thomas deixa a igreja e se apressa para voltar à cidade.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Sofia acusa Lili e Rafael de traição. Arthur comenta com Eliza que desconfia de que haja um romance entre Hugo e Gilda. Carolina não gosta de saber que Arthur acompanhará Eliza ao Uruguai. Sofia sai de casa, deixando Lili e Germano aflitos. Sofia aparece na boate e tenta beijar Rafael. Jonatas avista Jacaré e segue o bandido. Sofia inventa para os pais que Rafael a destratou.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Tereza Cristina confidencia a Pereirinha que guarda dinheiro em casa para o caso de precisar fugir. Ferdinand pensa em como provar os crimes de Tereza Cristina. Quinzé flagra Griselda e Guaracy se beijando. Paulo lembra de quando cuidou de Vitória. Celeste descobre que Solange não dormiu em casa e avisa a Baltazar. Daniel pede Solange em casamento. Danielle recebe uma intimação para apresentar sua defesa no Conselho Regional de Medicina. Teodora passal mal ao acordar. Quinzé descobre o segredo de Fabrícia. Guaracy procura Esther.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Quinzé flagra Griselda e Guaracy se beijando em 'Fina Estampa'

Graziela vai reclamar com Macário por ele não tê-la dito que sua filha estava viva e que esta pode ser Fabiola Guillen. Maria vai atrás de Ezequiel em sua casa e Carlota abre a porta, perguntando o que deseja com seu marido. Ezequiel pede a Carlota que permita a entrada de Maria, pois precisam falar. No escritório de Ezequiel, ele toma Maria pela cintura e reclama da cena que ela fez. Maria responde que não quer saber de nada, só deseja que ele devolva o testamento original do pai de Alessandro. Nádia e Montserrat conversam no da casa de Pedro Medina. Montserrat pergunta a Nádia quanto tempo ela está ali. Nádia pede a sua filha que vá brincar enquanto conversa com Montserrat. José Luis e Pedro conversam sobre Alessandro e seu estado “vegetativo”, porém José diz a Pedro que isso não é verdade. Na mansão Mendonça, Carlota fica próxima à porta do escritório de Ezequiel para escutar a conversa entre ele e Maria, pois ficou intrigada por Maria ter ameaçado seu marido. Graziela a surpreende escutando atrás da porta e a repreende. Montserrat e José Luis voltam a sua casa e ela diz que se emocionou muito ao reencontrar sua amiga, e que isso a deu esperança de que Alessandro também esteja vivo. Ela pede a José que não a deixe só. José Luis a beija e sai. Amélia fica surpresa de que Graziela a tenha chamado para conversar depois de uma discussão.

Graziela responde que precisa que ela a entenda, pois é muito orgulhosa mesmo. Graziela pergunta a Amélia se não comentou com ninguém sobre sua filhinha, Amélia responde que não, pois prometeu guardar segredo, e jamais seria capaz de comentar isso com ninguém, Graziela chora e Amélia a aconselha a resignar-se, já que sua filha está morta. Fabiola diz a Pedro que já sabe que ele expulsou Amélia de sua casa para receber sua esposa Nádia, e que se ela foi capaz de sobreviver, Alessandro também pode estar vivo. Pedro responde que Alessandro está morto e que não tem porque preocupar-se. Adolfo se surpreende e diz a Maria que não pode crer que ela tenha recuperado o testamento de Alessandro, mas que ela deve ter muito cuidado, pois se transformou em uma pessoa “incomoda” para Ezequiel. Maria o responde que já provou não ter medo de nada. Rosário pede a Montserrat que fique muito bonita, pois tem um compromisso com sua tia Carlota. Montserrat entra na igreja e se surpreende ao ver Alessandro. Eles se abraçam, chorando. Rosário se preocupa ao ver frente a ela José Luis, que a pergunta por Montserrat. Nervosa, ela responde que não viu a jovem. Montserrat, chorando, abraça Alessandro e o recrimina por ter ido sem ela.

Alessandro diz que esclarecera tudo com ela. Josefina diz a Adolfo que ele segue sendo o mesmo de sempre. Quando ele diz estar apaixonado por ela, Josefina não acredita. Adolfo concorda que ela não tenha uma boa opinião dele, mas diz, de coração, que está apaixonado. Montserrat diz a Alessandro que passou sete anos chorando por sua ausência, e é muito tarde para eles. Alessandro diz que esteve os sete anos em coma e que chegou justamente no dia de seu casamento com José Luis. Ele conta que viu seu filho chamando José de pai, o que o feriu muito. Montserrat diz que não ama José Luis e se casou com ele apenas por agradecimento e porque todos diziam que ele era o melhor para ela e Laurinho. No entanto, homem que ela ama e sempre amará é Alessandro. Alessandro pede a Montserrat que jure, em frente ao altar, que segue o amando. Ela responde que o ama mais que sua própria vida. José Luis diz a Rosário que foi à casa de Pedro Medina falar com Nádia e que, infelizmente, a jovem confirmou que tanto Victor quanto Alessandro não conseguiram se salvar e acabaram falecendo. Graziela diz a Fabiola que está só e a mercê de qualquer um. Adolfo diz a Victor que ele não lhe cai bem, mas sua irmã o ama, por isso irá ajudar. Adolfo diz a Victor que Pedro suspeita que ele esteja em Água Azul e deu ordens para matá-lo. Adolfo pede a Victor que diga a Alessandro que deseja vê-lo, porque está certo que o interessa o que tem a dizer. Montserrat está a ponto de ir ao encontro que tem com Alessandro quando chega José Luis. Ela diz que irá ao encontro de Nádia. José Luis insiste em acompanhá-la. Montserrat garante que não é preciso, pois talvez demore, tendo em vista que não vê sua amiga há muito tempo. José Luis machuca o pé, o que atrasa Montserrat.

Chiquititas

Resumo de Novelas: Quinzé flagra Griselda e Guaracy se beijando em 'Fina Estampa'

Eduarda vai visitar a filha no trabalho. A socialite vê José Ricardo acompanhado de Cintia e não gosta. Maria Cecília elogia Cintia e diz que acha a moça bonita. Eduarda pede para a filha descobrir tudo sobre a moça. A supervisora se recusa. No orfanato, as crianças sentem fome e Carol se preocupa com os órfãos. A ajudante tenta convencer as crianças a darem fim à greve de fome. Os órfãos afirmam que eles precisam aguentar por causa de Chico. Na cozinha, Carmen prepara o almoço para instigar a fome dos pequeninos. Na sala, as crianças sentem o cheiro da comida e tentam se controlar. Carmen está confiante que irá vencer e pede para que Ernestina colocar a mesa para o almoço. A zeladora vai à sala e avisa aos órfãos que o almoço está servido. Rafa diz aos amigos que está com muita fome e que não vai aguentar. O garoto vai para a cozinha e todas as crianças o seguem. Os órfãos pedem para o amigo aguentar e Carmen o instiga a comer. No mesmo momento Junior chega ao orfanato e surpreende Carmen. O rapaz avisa as crianças que não será mais preciso eles fazerem greve de fome, pois Chico e sua tia irão resolver toda a situação.

Na diretoria, Junior fala a Carmen sobre o profissional que Chico é e que ele precisa ser respeitado. Carmen se ofende e diz que o rapaz não tem que se meter nos assuntos do orfanato. Junior não discorda, mas disse que a tia está exagerando em suas atitudes. O rapaz avisa Carmen que José Ricardo sabe de tudo o que está acontecendo e diz que o empresário quer que Chico continue sendo o chefe de cozinha e responsável pela alimentação das crianças. A megera desconfia e Junior dá o seu celular para que ela confirme. Chico e Carmen entram em um acordo. Na cozinha, o cozinheiro diz que continuará no orfanato. Mais tarde, Carol e Dani brincam com a boneca Laura. Clarita e Beto chegam em casa e contam a Carol que eles estão namorando. Dani pega o entregador pela mão e diz que não quer que os dois namorem, pois Beto é só amigo dela. No Café Boutique, Maria Cecília ajuda Tobias a treinar o sotaque português e a pensar nas respostas que o barista irá dar para Eduarda. No orfanato, as chiquititas se preparam para dormir quando se assustam com um barulho vindo de fora do quarto. Mili, Tati e Cris saem do quarto para chamarem os meninos para ajudá-las a descobrir o que está acontecendo. As pequeninas batem na porta de Mosca, Rafa e Binho e contam para eles o que escutaram. Binho e Mosca aceitam acompanhá-las. Devagar, os órfãos descem as escadas do orfanato e procuram o lugar de onde vem o barulho. No pátio, as crianças acham uma caixa. Corajoso, Mosca vai ver o que tem dentro do objeto e se depara com um lindo filhote de cachorro. Os pequeninos pegam a cachorra e a levam para dentro da casa para alimentá-la. Mili diz que eles precisam esconder o filhote caso queiram ficar com a cachorra.

No quarto dos meninos, Mosca, Binho, Mili, Cris e Tati cuidam do filhote e resolvem deixá-la passar a noite no local. No dia seguinte, as chiquititas se preparam para irem à escola. Mili, Cris e Tati dizem que tem uma surpresa para o restante das meninas. No quarto dos meninos, Mosca, Rafa e Binho tentam ensinar a cachorra a fazer xixi no jornal. Quando escutam Ernestina no corredor e Mosca corre para trancar a porta. A zeladora diz que eles precisam se apressar, pois estão atrasados para irem à escola. As pequeninas chegam ao quarto dos garotos e ficam encantadas com o filhote. Mili decide que eles escolherão o nome da cachorra juntos. Todos começam a pensar em algum nome e decidem chamá-la de Pipoca. Enquanto estiverem na escola, as crianças decidem deixar a nova mascote escondida no banheiro. No Café Boutique, Clarita se irrita ao ver que Beto ainda não mudou o seu status de relacionamento na sua rede social. Maria Cecília avisa Tobias que ela ficará até mais tarde no trabalho para ajudá-lo a treinar o sotaque. Armando vai à sala de José Ricardo e pergunta se ele será promovido à direção da equipe como haviam conversado anteriormente. José Ricardo revela ao rapaz que com a chegada de Junior ele não receberá mais a promoção. Armando fica decepcionado. No orfanato, Pipoca começa a chorar. Ernestina limpa a sala e escuta um barulho vindo do banheiro. A zeladora pensa que e o retorno das ratazanas inteligentes e sobe para ver de onde vem o barulho. A zeladora entra no banheiro, mas Pipoca volta para o seu cesto, e ela não vê o filhote. Com medo, a zeladora sai do banheiro correndo. Ao voltarem da escola, as chiquititas cuidam da nova mascote. Mili sente um cheiro ruim na cachorra e dá a ideia de todos darem banho em Pipoca. As crianças temem que Carmen e Ernestina descubram a cachorra. Os órfãos se dividem para darem banho em Pipoca.

Cúmplices de Um

Resumo de Novelas: Quinzé flagra Griselda e Guaracy se beijando em 'Fina Estampa'

Os cúmplices decidem limpar os muros pichados para mostrar que não picharam os muros. Frederico e Lurdinha ficam até mais tarde na On-Enterprise em clima de romântico. Téo questiona Giuseppe sobre como foi adotado por ele. Sabrina pega de volta os sapatos que havia dado para Omar. Os cúmplices lançam a hashtag #CidadeMaisLimpa, para divulgar ações contra o vandalismo. Frederico leva na gravadora os looks finalizados para o show.

Record

Escrava Mãe

Resumo da novela Escrava Mãe 2020; capítulos atualizados

Juliana está assustada diante de Zé Leão e do coronel Custódio. Custódio acredita em Zé Leão. Almeida e Guilherme brigam por cauda de Teresa. Violeta descobre que Filipa é irmã de Tomás. Elas fazem um acordo para que Violeta descubra os mistérios de seus pais e em troca, Filipa ajuda Violeta a conquistar seu irmão Tomás. Custódio quer antecipar o casamento de Teresa. Zé Leão tem autorização de Custódio castigar Juliana e Tito Pardo. Tomás, Guilherme, Miguel e Almeida vão parar na delegacia. Bá Teixeira diz a Quintiliano que Filipa tem perguntado muito sobre a mãe. Juliana é acorrentada no tronco.

Filipa volta pra casa e entra pela janela, exausta. Urraca e Quintiliano se encontram na delegacia no momento em que vão soltar os filhos. Quintiliano pede que Guilherme esqueça Teresa, pois ela está apalavrada com Almeida. Miguel continua preso. Urraca e Almeida vão a casa de Custódio logo cedo para tratar do casamento. Almeida entrega a proposta para Custódio que assina o papel. Teresa se surpreende ao ver Guilherme entrando na fazenda, ele diz que a ama e sugere que fujam. Custódio sente dor e pede a Beatrice que se algo acontecer com ele, que continue o casamento da filha, ela se assusta.

Custódio revela que sua doença é mais grave do que se imagina e que tem pouco tempo de vida. Petúnia vai até a casa de Almeida com um punhal em mãos. Tia Joaquina corre para avisar Teresa que Juliana será açoitada. Guilherme foge com Teresa. Miguel chega a casa de Custódio para pedir emprego e Esméria diz que Maria Isabel quer vê-lo antes. Miguel se prontifica a encontrá-la pela fazenda. Juliana está acorrentada em uma árvore. Custódio e Beatrice ficam desesperados ao saber do sumiço de Teresa. Maria Isabel faz uma proposta a Miguel. Zé Leão solta Juliana e ela cai no chão.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Quinzé flagra Griselda e Guaracy se beijando em 'Fina Estampa'

Telê consegue captar os pensamentos de Gór e descobre que Juli é uma extraterrestre. Gór avisa que os extraterrestres querem dominar a terra. Juli está irritada com a fuga de Leonor e Bianca. Toni e Cléo acham o desenho do disco voador na parede. Leonor e Bianca chegam ao depósito com os bebês. Juno se comunica com Bianca e avisa que um lobisomem se aproxima.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

César convence Benjamin a não voltar para o Brasil. Uri teme receber a marca. Diogo convence Ângela a receber a marca. Oziel se preocupa com Saulo. Hanna fica surpresa ao ver os livros sagrados queimando. Benjamin e Brenda começam a trabalhar no computador. Hanna e Tiatira seguem em busca de alimento e remédio. Isabela tem um pesadelo e é humilhada por Débora. Oziel tenta acalmar Marta. Hanna e Tiatira são encontradas por soldados inimigos. Benjamin se despede de César e agradece a ajuda de Soraya e Jamal. André e Dudu torturam Felipe. Ricardo humilha Greta. André manda Dudu procurar Susana.

Ângela recebe a marca. Estela manda Dudu procurar Zoe na casa de Jonas. Ângela se diverte com Diogo. Estela pensa em receber a marca. Zoe se anima ao notar que Benjamin possa ter fugido. André fica surpreso ao saber que Brenda traiu Ricardo. Soldados do governo chegam na Agência Espacial. Tiatira acaba sendo atingida durante a fuga. Uri e Dylan conseguem despistar os soldados. Hanna ajuda Tiatira a fugir. Ricardo manda Alan se encontrar com Uri. Dudu procura por Zoe na casa de Ângela. Débora tenta provocar Adriano. André diz que Felipe vai ter que entregar Zoe. Stefano diz ter uma ideia para fazer o pai de André falar.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Joana se mostra preocupada com a ideia de usar Abel para fins políticos. Tomé é tentado pelo Satanás e acaba tomando vinho. Madalena fala com Zilpa sobre seu amor por Petronius. Jesus e os apóstolos se despedem das pessoas em Magdala. Petronius se mostra frustrado com a ausência de Maria Madalena. Ele pede para Cassandra ficar de olho em Temina. Lázaro e Susana trocam palavras de carinho. Sula discute com Asisa. Um centurião romano pede a ajuda de Cornélius para conter os judeus. Caius e Longinus tentam deter Gestas.