Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (17):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Marcela reaparece em vídeo e revela segredo de Tereza Cristina em 'Fina Estampa'

Pancrácio conta a Maria que conhece o verdadeiro Candinho e afirma que levará seu amigo ao encontro de Anastácia. Zé dos Porcos sofre com o afastamento de Mafalda. Sarita provoca um acidente com o carro de Romeu. Braz pede que Diana encontre uma forma de tirar todo o dinheiro de Severo e promete se casar com ela. Anastácia convida Olímpia para ser madrinha de casamento de seu suposto filho. Pancrácio se aconselha com Pirulito sobre como comprovar a identidade do verdadeiro Candinho. Pancrácio garante a Maria que irá desmascarar Ernesto.

Pancrácio afirma que tem um plano contra Ernesto e pede que Maria tome cuidado com ele. Candinho desconfia dos segredos de Pancrácio com Maria e Pirulito. Maria teme que Celso esteja envolvido na armação de Ernesto. Araújo ensina a Celso sobre os negócios da família. Dita confronta Cunegundes. Mafalda confessa a Zé dos Porcos que teme ser obrigada a casar com Romeu. Aconselhada por Maria, Anastácia sugere que Sandra receba o medalhão de Candinho durante a cerimônia de casamento. Pancrácio procura Eponina e pede que ajude Candinho.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Malu sugere que Edgar tente seduzir Marta. Marta conversa com sua advogada. Deco manda uma mensagem para Keyla. Bóris e Dóris conversam sobre o problema criado por Edgar e Lica. Julinho atrapalha o namoro de Josefina e Roney. Bóris pede para Edgar convocar uma reunião de pais. Lica fica intimidada ao chegar à escola, e Tina a apoia. Clara provoca Lica com a ajuda de alguns alunos e reage com despeito ao ver Felipe consolar a rival. K1 implica com Benê, que a enfrenta.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Thomas prende Anna e usa para castigá-la. Anna descobre que foi traída por Liu. Sebastião instiga os representantes das províncias contra Dom Pedro. Quinzinho se irrita ao ver Germana e Licurgo com as roupas de seus pais. Jacira se perde ao tentar ir atrás de Tibiriçá. Piatã não sabe o que fazer para se tornar um Pajé. Diara tem uma ideia para tentar animar Ferdinando. Thomas manda Domitila convencer Dom Pedro a nomear Francisco como seu secretário. Bonifácio descobre a estratégia de Sebastião para prejudicar Dom Pedro. Dom Pedro e Domitila dançam durante o sarau e todos fazem comentários. Leopoldina procura a comitiva dos representantes das províncias.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Carolina garante a Lili que não existe nada entre Germano e ela, mas a dona da Bastille exige que a jornalista convoque a imprensa para anunciar o fim do concurso Garota Totalmente Demais. Dino perde a oficina para Cordeiro ao não conseguir pagar sua dívida com o agiota. Zé Pedro alerta Germano sobre a multa de rompimento de contrato com a Totalmente Demais. Lili anuncia o fim do concurso em coletiva, mas é interrompida por Germano.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Paulo pede para Griselda deixar a casa de Tereza Cristina. Griselda reclama da presença de Pereirinha e Enzo em sua festa. Tereza Cristina manda Crô chamar a polícia para acabar com a festa de Griselda. Enzo dança com Danielle, e Pedro Jorge a aplaude. Deusa corta os cabelos de Reinaldo enquanto ele dorme. Zambeze encontra o computador de Marcela, e Álvaro vê um vídeo que a jornalista fez antes de morrer. Amália consegue um advogado para defender Rafael. Pereirinha dorme com Tereza Cristina. Paulo rasga os desenhos de Esther.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Marcela reaparece em vídeo e revela segredo de Tereza Cristina em 'Fina Estampa'

Carlota vai atrás de Ezequiel para que ele ajude a deter José Luis e Alessandro, porém já é tarde. José Luis e Alessandro apontam uma arma um ao outro e disparam. Pedro propõe a Nádia que tenha um filho com Victor, mas ela se nega, pois diz que jamais permitiria que ele criasse seu filho. Pedro diz que um político jamais se divorcia, só fica viúvo. Alessandro se lembra quando ofereceu sua amizade a José Luis, pensando que este era seu capataz, Antonio. Ezequiel chega ao hospital e tenta asfixiar José Luis, mas Esmeralda entra e pergunta o que ele faz ali. Ezequiel diz que precisa falar com José Luis para tomar sua declaração dos fatos ocorridos. Rosário vai ver Alessandro na prisão e ele diz que se ela quer falar de Montserrat que não o incomode, pois não conseguirá nada. Rosário pede que ele se tenha piedade da criança que Montserrat terá, pois ela também teve um bebe nessas condições, sem pai. Alessandro pergunta se ela é sua mãe. Ele beija a senhora no rosto e a chama de mãe. Amélia tenta tranquilizar , que está muito nervosa por não saber nada de José Luis. Batem à porta e ela vê Montserrat entrar.

Angélica pede que ela diga que José está bem, mas Montserrat diz que ele e Alessandro se enfrentaram e José saiu muito ferido, mas está bem. Angélica pede para ser levada ao hospital para vê-lo. Rosário segue convencendo Alessandro de que ele errou quanto a Montserrat, que ela jamais o enganou, mas Alessandro ainda tem dúvidas. Montserrat leva os resultados de DNA para Alessandro. Maria se encontra com Montserrat e exige que ela deixe Alessandro em paz, pois por sua culpa ele está preso. Montserrat responde que já lhe pediu o divórcio. Ela diz que José Luis não pensa em processar Alessandro, então ele sairá logo do presídio.

Montserrat chega para visitar José Luis e pergunta a Angélica como ele está. Ela responde que o doutor afirmou que a bala passou de raspão pelo pulmão, ferindo-o. Angélica a olha, muito preocupada. Montserrat lhe diz que tenha confiança em Deus e se recuperará logo. Joaquim consegue convencer Alessandro a lhe alugar parte de suas terras. Joaquim vai atrás de Amélia em sua casa para perguntar o segredo sobre Graziela que guardou por tantos anos, e assim poderá usá-lo conta Alessandro. Montserrat chega a sua casa e se encontra com sua mãe. Elas discutem por causa de José Luis. Alessandro chega ao hospital para ver José Luis e pergunta se Montserrat e ele foram amantes. José se cala por um momento e responde a Alessandro que ele não ama verdadeiramente Montserrat, pois se a amasse, jamais duvidaria dela.

Alessandro se encontra com Angélica e se oferece para encarregar-se dos gastos do hospital, mas ela se nega a aceitar, dizendo que o dinheiro de Alessandro não comprará o perdão de José Luis, Montserrat e muito menos o seu. Amélia vai avisar Graziela que Pedro Medina e seu marido Joaquim intuem sobre o segredo que ela guarda há muito tempo. Amélia pergunta se alguém mais sabe o que teve que fazer para casar-se com Lauro. Graziela responde que não, Demétrio escuta a conversa. Demétrio, cheio de raiva, diz a Graziela, diante de Carlota e Montserrat, que se calou por anos, mas não irá mais fazê-lo. Ele revela que na verdade é filho do amante de Graziela, Benjamin Almonte. Alessandro chega à casa de Montserrat e pede para falar com ela. Graziela manda Carlota chamar a filha. Graziela destrata Rosário e Alessandro a diz que a senhora é sua mãe, então que Graziela a respeite como tal.

Graziela leva Alessandro ao quarto do bebê e o mostra o quão está. Alessandro, comovido, se aproxima, o acaricia, e pede perdão a Montserrat. Ela responde que não é possível que Alessandro tenha acreditado em todos, menos nela. Alessandro pede a Montserrat que o perdoe por seu filho, que não merece crescer sem pai, mas ela se nega e o expulsa. Graziela, antes, pede dinheiro a Alessandro para cobrir os gastos de Montserrat e do bebê. Ele a responde que não se preocupe, pois não deixará nada faltar-lhes. No hospital, Renato pergunta ao Doutor como está José Luis e qual o motivo de sua febre, que ao invés de melhorar, só piora. O Doutor responde que os antibióticos já não estão fazendo efeito, e o melhor é que chamem todos os familiares, pois é provável que ele não resista.

Adolfo chama Josefina em sua casa, fazendo a pensar que Demétrio está lá. Ele tenta seduzi-la, mas ela não permite. Batem à porta e é Demétrio. Alessandro está muito triste e Rosário pede que ele dê um tempo a Montserrat, pois foi muito difícil tudo que ela passou. Carlota tenta convencer Montserrat a perdoar Alessandro, mas ela segue irredutível. Esmeralda chega acompanhada de Renato e Montserrat se assusta ao vê-los. Ele pede a Montserrat que os acompanhe até o hospital, pois José Luis está muito mal e quer falar com ela. Carlota tenta detê-la, mas Montserrat sai depressa para ver José Luis.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Marcela reaparece em vídeo e revela segredo de Tereza Cristina em 'Fina Estampa'

Betty começa uma transformação sem limites e a mudança mais significativa é a que está fazendo em seu interior. Armando, atormentado pelo sentimento de culpa, visita Marcela no hospital. Marcela pede a ele que se retire e vá procurar Beatriz. Patrícia aconselha Marcela que se aproveite do sentimento de culpa de Armando para se fazer de vítima e tentar reconquistá-lo. Margarita diz a Mariana que Marcela tentou se suicidar, mas pede a ela que não comente com o pelotão. Mas, ela não consegue guardar segredo e conta para as amigas o que acabou de descobrir. Daniel vai até a casa de Betty e faz ameaças aos pais dela. Ela diz a Demétrio e Júlia que Betty é uma ladra e que irá para a prisão se não se apresentar às autoridades em vinte e quatro horas. Demétrio se altera e Júlia cai no chão depois de uma forte dor no peito.

Aventuras de Poliana

Resumo de Novelas: Marcela reaparece em vídeo e revela segredo de Tereza Cristina em 'Fina Estampa'

Durval pede que tome conta da padaria durante suas . Mosquito dá flores para Brenda e a convida para sair. Mário não acredita na história que Pendleton contou sobre Ester. Pendleton faz um vídeo para incentivar o uso da tecnologia na educação. Débora faz outro exame para confirmar que Afonso é mesmo o pai de seu filho. Mirela conta aos amigos sobre a apresentação de dança que eles farão no fim de ano. Henrique decide investir em Gleyce, e com medo da reação dos filhos, a mulher hesita. Marcelo e Luisa começam a planejar o casamento. Nancy descobre que Violeta também está envolvida com as tramoias de Waldisney.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Marcela reaparece em vídeo e revela segredo de Tereza Cristina em 'Fina Estampa'

Vicente dispensa o trabalho do advogado Jaime, após saber por André que o homem trabalha para Geraldo e Regina. Fiorina e Nina decidem que Giuseppe precisa emagrecer por estar barrigudo. Regina descobre que Otávio acordou no hospital e fica preocupada. Sabrina pensa que Matheus lhe pedirá em namoro, mas fica chateada ao saber que entendeu tudo errado. Matheus conversa com a garota e os dois voltam a serem melhores amigos. Raul vai até a mansão de Regina. Isabela procura provas contra Regina com Marina, que está disfarçada. As duas encontram exames de DNA falsificados. Regina vê Isabela com o documento e se irrita. Isabela revela ser ela e não Manuela. Regina fica enfurecida e leva Isabela da mansão. Ofélio liga para Manuela para contar o ocorrido. Nico se exercita para a corrida como Jockey no cavalo Dourado. Manuela avisa Joaquim, Felipe e Julia sobre Isabela. Regina prende Isabela em uma cadeira de um galpão.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Marcela reaparece em vídeo e revela segredo de Tereza Cristina em 'Fina Estampa'

Leôncio sai da prisão e ainda provoca o Sargento. Leôncio sai da prisão e ainda provoca o Sargento. Malvina chega na casa de seu pai e pede desculpas para Tomásia. Raimundo tira André do tronco. Rosa e Isaura cuidam das costas de André. Estela pressiona Branca a falar sobre sua gravidez. Branca confessa que dormiu com Leôncio, mas diz que foi forçada.

Henrique recita versos para Aurora e a beija. Malvina conversa com Helena sobre Geraldo. Gioconda conta a seu filho que seu pai lhe pediu a mão em casamento. Tomásia fica feliz, e diz que para o amor não há idade. Perpétua concorda e olha para Gabriel. Malvina pede a Belchior que a ajude na sua mudança.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Marcela reaparece em vídeo e revela segredo de Tereza Cristina em 'Fina Estampa'

Carvalho vai à sede da Depecom fazer uma visita a Miguel e Aline. Miguel nota o jeito carinhoso que Aline trata o advogado e fica meio enciumado. Lupo é levado pelos policiais do Depecom. Beto manda cada pessoa da Liga do Bem pegar algo para se defender e de repente um Velociraptor gigante entra no galpão. Gór ameaça Clara, caso ela não consiga curar Taveira. Tarso e Luna se materializam perto do camping e se aproximam de Teófilo, que leva um susto e os ameaça.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Zé Bento, Nina e Berenice não sobrevivem ao incêndio. Guto e Talita tentam se salvar. Henrique e Estela chegam ao local. César e os bombeiros conseguem localizar Guto e Talita. Estela agradece a ajuda do policial. Henrique recusa a ajuda de Felipe. Jonas lamenta o desastre. Henrique chora e é consolado por Natália. César recebe o apoio de Felipe. Em Roma, Stefano inicia a cerimônia de consagração de Vittorio. Adriano percebe a tristeza de Glória. Susana marca um jantar de família com Débora para oficializar o namoro de Ricardo e Isabela. Ricardo conversa sobre negócios com Benjamin e fala de sua vontade de criar um exército de robôs.

Natália descobre que o telefone de seu pai está sendo grampeado. Gláucia se encontra com Henrique e pede ajuda para fugir do Brasil. Dylan procura Gideon e diz ser o verdadeiro pai de Noah. Gideon implora para Dylan não dizer nada à Tamar. Gláucia consegue se aproximar de Henrique. Benjamin diz não concordar com o projeto do exército dos robôs. Ricardo se sente contrariado. Gláucia finge interesse em Henrique para fazê-lo confessar os crimes. Gideon pede um tempo para contar a verdade para a família. Adriano tenta distrair Stefano. Glória se despede de Vittorio. André defende Ricardo e acaba discutindo com Benjamin.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Pilatos diz que Barrabás ficará preso até Maria Madalena reaparecer. Judas Iscariotes e Mateus caminham ao lado de Jesus e seus seguidores. João Batista permanece preso. Caius e Longinus seguem procurando Maria Madalena. Shabaka e Susana lamentam a ausência da moça. Petronius seguem sem notícias de Madalena. Na prisão, Barrabás fica revoltado. Bêbada, Adela é humilhada nas ruas de Jerusalém. Malco tenta ajudar Ami a se locomover. Helena pensa em Judas Tadeu.

Em uma cidade vizinha, Deborah, grávida de sete meses, alisa a barriga com tristeza. Tiago Justo se encontra com Arimatéia. Deborah entra em trabalho de parto e o bebê é dado a um casal. Jesus passa ensinamentos aos seus seguidores. Maria recebe o apoio de Miriam. Alguns meses se passam e Jesus retorna à Jerusalém. Barrabás se irrita ao receber um pão velho de um guarda. Deborah retorna para a casa de Arimatéia e lamenta por tudo que passou. Tiago Justo pede conselhos a Nicodemos. Jesus se compadece ao ver Ami e pergunta se ele deseja ser curado. João Batista sofre na prisão. Ami é curado por Jesus e volta a andar.