Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta- (06):

Avenida Brasil

Resumo de Novelas: Luna lamenta não poder avisar a Juan que está viva

Jorginho está com a memória comprometida e todos se preocupam. Leleco marca um encontro com Muricy. Iran se irrita com a presença de Monalisa na festa de aniversário de Débora. Ivana surpreende Muricy e Leleco juntos na cozinha, mas o ex-casal tenta disfarçar. Leandro faz as pazes com Roni. Tessália elogia a relação amigável entre Muricy e Leleco, e os dois s sentem culpados. Nilo afirma que Max está apaixonado por Nina. Carminha manda Janaína cozinhar e Lúcio provoca mãe. Carminha se encontra com Max e o incentiva a telefonar para Ivana, que fica radiante.

Malhação 

Rita afirma a Viana que ele não é mais seu advogado, e diz que falará com Lígia sobre Lara. Fafi propõe que Henrique finja estar ficando com ela, para provocar Andressa. Lígia confronta Lara na frente de Rita e Filipe. Sara aconselha Milena sobre a cirurgia. Rui sequestra Nina, e Lígia e Rita se desesperam. Joaquim apoia Lara. Milena decide não fazer a cirurgia. Rui devolve Nina para Lígia e Rita, e insinua que deseja resolver o processo de guarda amigavelmente.

Éramos Seis

Resumo de Novelas: Luna lamenta não poder avisar a Juan que está viva

Carlos é levado para o hospital. Inês acredita que Carlos tenha desistido de viajar com ela. Adelaide afirma a Gusmões que sabe de onde vieram os tiros contra a multidão. Julinho ouve as notícias sobre a manifestação e teme pela vida de Alfredo. Sem saber a identidade de Carlos, o médico confirma a Gusmões que o estado do rapaz é grave. Marcelo vai à casa de Lola à procura de Carlos. Marcelo, Isabel e Alfredo se preocupam com a falta de notícias de Carlos. Inês fica aflita com o sumiço do namorado. Gusmões encontra um documento de Carlos e alerta Almeida. Alfredo reconhece Carlos no hospital e se desespera. Almeida vai à casa de Lola com Gusmões.

Salve-se Quem Puder

Resumo de Novelas: Luna lamenta não poder avisar a Juan que está viva

Ermelinda distribui as tarefas dos sítios para Luna/Fiona, Kyra/Cleyde e Alexia/Josimara. Ermelinda se preocupa com o interesse de Zezinho por Alexia/Josimara. Juan tenta confortar Mário. Téo lamenta a morte de Alexia/Josimara. Luna/Fiona se emociona ao ver fotos de Helena no computador. Luna/Fiona revela a Kyra/Cleyde que está decidida a procurar Helena para saber o motivo de a mãe tê-la abandonado. Kyra/Cleyde observa na rede social o depoimento que Rafael fez em sua homenagem. Ela não gosta da aproximação de Renatinha e Rafael. Luna/Fiona lamenta não poder avisar a Juan que está viva. Zezinho não reage bem quando Alexia/Josimara lhe pede para não criar ilusões sobre ela. Dominique e Renzo voltam para . Renzo decide participar dos negócios de Dominique. Alexia/Josimara descobre que Renzo foi ao seu enterro e ela propõe às amigas que elas fujam para São Paulo.

Amor de Mãe

Resumo de Novelas: Luna lamenta não poder avisar a Juan que está viva

 

Magno é libertado e visita Betina. Magno afirma que se afastará de Betina. Todos comemoram a volta de Magno. Érica alerta Ryan sobre o perigo do sucesso. Álvaro ameaça Vitória. Davi visita Amanda na prisão. Verena consegue um emprego no bar onde Marina trabalha. Vitória e Raul se aproximam. se encontra com Daniel. Leila e Magno se beijam. Belizário presenteia Penha, que se emociona. Verena faz sucesso cantando no bar. Álvaro pede para conversar com Verena. Eunice se nega a conversar com Camila sobre Tânia e Domênico. Raul sugere a separação para Érica.

SBT

Meu coração é teu

Resumo de Novelas: Luna lamenta não poder avisar a Juan que está viva

Linda acusa Fernando perante os diretores do conselho de ser um homem imoral que manchou a reputação da empresa. Ele decide apresentar sua renúncia ao cargo de presidente. Fernando pede a Beatriz que redija sua carta de renúncia de cargo.Linda fica feliz e avisa Henrique que o plano deles funcionou. Edna se despede de Johnny, já que a relação entre eles não funcionou. Diego procura na “internet” a foto de Ana e Fernando e descobre que, na realidade, ela é uma montagem. Fernando pede à Ana que vá vê-lo em seu escritório, Diego fica com ciúmes. Natalia é a professora de fotografia de Fanny e ela descobre que também é uma amiga de “aventuras” de Diego. Nicolas se oferece para pagar a dívida que Ana tem com Dorival, por causa da operação de Jennifer, que fica muito agradecida a ele. Helena segue com ataques de fúria contra Laura porque ela a provoca, Nando está cansado desta situação. Edith leva Fanny para conhecer a mansão onde ela viveu por quinze anos de sua vida. Fernando diz a Ana que está esgotado por tantos problemas. Ana o apoia e diz que eles provarão que a foto usada por Linda é uma montagem. Diego se encontra com Natalia. Manuela golpeia Bruno com uma frigideira depois que ele confessa que não a ama. Bruno perde a consciência e quando a retoma está com amnésia. Ana e Fernando saem para socorrer Bruno. Fernando dirige acima da velocidade permitida e um policial o detém, Ana discute com o policial e os dois vão parar na delegacia. Ana consegue se comunicar com Diego e pede que ele vá ajudá-los.

As Aventuras de Poliana

Luisa decide mostrar a carta de Alice para Marcelo. Pendleton pede que Luisa passe alguns dias em sua casa para cuidar das meninas enquanto ele viaja. Yasmin escuta Raquel falar que é verdadeira Dark Lady. João fica com ciúmes de Eric e Poliana. Iure pede desculpas a Sophie pela atitude rude de seu pai. Fernanda vê Débora e Afonso conversando. Depois da descoberta, Bento foge. Preocupada, Ruth alerta a todos sobre o sumiço de Bento. Luisa pergunta se Ester gosta realmente de Pendleton. Nasce o irmão de Gael, Benício e Yasmin. Arlete tenta ensinar bons modos a Mosquito. Sozinho tentando fugir, Bento acaba se machucando na rua.

Cúmplices de Um

Regina convida Joaquim para jantar em sua casa com Isabela e Priscila. O padre estranha a falta de afinação de Manuela, que na verdade é Isabela, e se questiona se ela não é Manuela. Otávio e Rebeca discutem devido à falha na confecção das peças de roupa. Safira faz acusações e Rebeca decide ir embora. Fiorina acha que Nina e Giuseppe fugiram juntos. Frederico acha que podem ter falsificado a peça piloto para prejudicar Rebeca. Priscila avisa aos avós que irá jantar na casa de Regina. Fausto aparece e quando vai ser agressivo com Helena, Pedro aparece e lhe protege. Pedro pergunta para Helena se é verdade o que ela disse sobre ainda gostar dele. Pedro diz que ele foi errado e demorou muito tempo para saber o que sente de verdade. Os dois se beijam pela primeira vez. Tomas alerta Safira sobre Frederico estar supondo sobre o que aconteceu com a peça piloto. Helena acha que ele a beijou por dó e vai embora. Lurdinha vê Giuseppe e Nico que foram roubados. A recepcionista empresta dinheiro para que os dois voltem ao vilarejo.

RECORD

Caminhos do Coração

Capeletti dá um tiro em Fúria. Lucas não consegue falar com Janete e fica preocupado. Ele resolver ir para casa e Célia o acompanha. Janete fica com olhos lilás e a se transforma em Paola, que solta Janete e cai no chão com dor. Ela se transforma em cobra e Janete fica apavorada. Vavá, Pachola, Cris e César seguem pela mata, quando ouvem o rugido de Velociraptor. Eles se assustam e o dinossauro aparece e saem correndo. Noé, Beto e Toni amparam Hélio, que passa mal. Cléo avisa que quando o sapo gigante não mata de primeira, a vítima ganha imunidade. Demétrio e Ísis entram no depósito após escapar do dinossauro. Ísis vê Marcelo desmaiado. Marcelo acorda e implora por ajuda. Capeletti procura Marcelo na ilha e se depara com Vlado e Fúria. Capeletti atira, mas a arma falha e ele luta com os mutantes. Eugênio elogia Ágata e Teófilo expulsa Eugênio de casa. Ágata discute com Teófilo. Meduso coloca o corpo de Silvana dentro de um saco e Metamorfo diz que eles precisam se livrar dela. Gór fala para Meduso jogar o corpo de Silvana no mar.

Um enfermeiro chega com o homem-leão, desmaiado e amarrado numa maca. Gór avisa que irá mandá-lo para ilha. Leão acorda. Batista avisa que Zé Doido chegou na mansão. Lúcia e Danilo ficam desesperados. Helga aparece no apartamento de Simone, com as roupas sujas e toda desarrumada. Mauro e Simone se assustam. Helga diz que precisa de ajuda. Ela avisa que Eric não irá desistir de pegá-la. Lucas e Célia entram em casa. Janete avisa que Paola virou cobra e quase a atacou. Lucas procura a cobra, mas não a encontra. Danilo diz para Batista mandar Zé Doido embora, mas Lúcia avisa que ele pode fazer um escândalo. Zé Doido entra na mansão e Danilo dá uma secada de cima embaixo no caubói. Marisa e Pepe consolam Esmeralda, que fica arrasada ao saber que Ernesto realmente ficará paraplégico. Pepe recebe outra ligação do celular de Ana Luz e uma voz diz ter notícias sobre Ana. A voz marca um encontro com Pepe. Marisa diz que irá com ele, mas ficará escondida. Cris dá de cara com Iara. Iara pede para Cris confiar nela.

César corre de Velociraptor e começa a virar lobisomem. Eugênio diz que dará um jeito de encontrar Ágata. Eugênio checa seu e-mail e vê que chegou uma mensagem de Viviane. Pepe e Marisa chegam ao local combinado e ela se esconde. Pepe aguarda até que um carro escuro se aproxima e pára próximo a ele. Dois homens mascarados saem do carro e apontam uma arma para ele. Os homens jogam Pepe dentro do carro e saem rapidamente. Marisa grita desesperada. Perpétua vê Golias vindo em sua direção. Ela se afasta e diz que não quer brigar, mas os dentes de Golias crescem. Golias bate na direção de Perpétua, que lança um raio de choque contra ele. Capeletti pega sua arma e dá um tiro de raspão em Fúria. Vlado aproveita uma distração de Capeletti e lhe joga uma pedra. Os mutantes se aproximam do segurança e mordem seu pescoço. Capeletti sai correndo. Demétrio e Ísis tentam ajudar Marcelo, que conta que não lembra de nada sobre sua vida. Demétrio e Ísis ficam com pena e avisam que irão ajudar Marcelo.

Amor Sem Igual

 

Tobias e José Antônio brigam no mercadão. Peppe avisa que passou no teste da escolinha. Luiggi fica entusiasmando. Hugo fica triste ao saber que foi usado por Maria Antônia (@mariantoniacord). Oxente repreende José Antônio. Tobias se desculpa com o empresário europeu. Fernanda diz saber a verdade sobre Donatella. Furacão sugere que Duplex se candidate à vaga de segurança no Mademoiselle Night Club. Antônio Júnior liga para casa e chora ao ouvir a voz de Zenaide. Maria Antônia (@mariantoniacord) discute com Poderosa. Norma aconselha Fernanda. Ramiro cobra Seu Ernani sobre o exame dos atletas.

O milionário provoca Tobias. Hugo revela para Poderosa que estava conversando virtualmente com Maria Antônia (@mariantoniacord) fingindo ser outra pessoa. A filha de Oxente oferece todas suas economias para Poderosa deixar a casa de Miguel. A prostitua recusa. Em conversa com Hugo, Poderosa pede para ver as mensagens que ele enviou. Temendo Bernardo, Caio não gosta da ideia de Duplex trabalhar na casa noturna. Poderosa aconselha Hugo a enviar novas mensagens para Maria Antônia (@mariantoniacord). Miguel chega em casa e flagra a mulher amada com Hugo no quarto.

O Rico e o Lázaro

Zac pede para Joana dar um sorriso. Arioque se lembra de Shag-Shag. Nebuzaradã avisa à Sammu-Ramat que irá se vingar de Asher. Para impedir a ida de Asher à cerimônia, Lior o golpeia na cabeça. Joana se recusa a tratar Nebuzaradã com cordialidade. Neusta diz que pedirá a liberdade Joaquim ao rei. Joana não consegue disfarçar o desconforto de conversar com o Chefe da Guarda Real. Desacordado, Asher é amarrado por Lior. Davi sente ciúmes de Lia com o bebê. Darice oferece alimento para Shag-Shag e conta que o rei só se acalmava com a música de Hurzabum. Lior deixa Asher amarrado e segue para a festa. Zelfa ampara Malca. Ebede-Meleque chama Joana para conversar. Edissa leva alguns quitutes para Joaquim. Asher acorda e tenta se soltar. Absalom conversa com Nicolau e diz que ajudará Zac caso Asher reapareça. Asher consegue se soltar e deixa o quarto. Fassur gosta de saber que viverá sob o mesmo teto de Joana. Lior avisa que Asher não poderá participar da cerimônia. Joana conversa com Ebede e avisa que se casará com Zac. Matias entrega flores para Gadise e pede perdão pelos erros do passado. Asher chega ao local da cerimônia e avista Joana ao lado de Zac.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.