Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (2):

Avenida Brasil

Resumo de Novelas: Lola flagra Alfredo e Adelaide em "Éramos Seis"

Jorginho questiona Nina sobre a presença de seu suposto namorado em sua festa de aniversário. Suelen coloca Olenka contra a parede. Jorginho dá um anel de presente a Nina. Carminha interrompe o jantar de Leleco e confronta Monalisa e Tufão. Noêmia e Verônica se unem contra Alexia. Paloma incentiva Alexia a se casar com Cadinho para dar o troco em Noêmia e Verônica. Tufão e Monalisa ficam juntos. Monalisa insinua que Tufão está apaixonado por outra mulher. Zezé conta para Carminha que viu Tufão com Monalisa e Nina ouve a conversa. Iran, Leandro, Darkson e Lúcio exigem que Suelen lhes diga quem é o verdadeiro pai da criança. Roni descobre a falsa gravidez de Suelen. Verônica e Noêmia invadem a casa de Alexia. Carminha surpreende Tufão e Monalisa juntos.

Malhação 

Nanda volta para o colégio. Guga confronta Max sobre as injúrias de Aloísio contra Serginho. Marquinhos se une a Diana. Regina se preocupa com a reação de Guga contra Max. Andressa distribui panfletos da chapa de Diana na disputa pelo grêmio escolar. Lígia pede que Lara providencie seu divórcio de Joaquim. Meg não aceita prejudicar Serginho para ajudar Max. Rui ameaça Leila para defender Rita. Cléber e Rafa chegam a Caxias. Cléber flagra Anjinha beijando Tatoo.

Éramos Seis

Resumo de Novelas: Lola flagra Alfredo e Adelaide em "Éramos Seis"

Maria, Olga e Zeca tentam acalmar Emília. Lola sofre com a decisão de Carlos. Justina se recusa a ir embora com Emília. Olga não deixa Zeca pedir dinheiro para a tia. Emília vê Justina dormindo de mãos dadas com Candoca. Carlos conta para Inês que deixará a faculdade. Maria confronta Emília. Neves de Zeca o dinheiro para fechar o negócio. Adelaide convence Alfredo a passar o dia com ela. Carlos procura emprego. Natália surpreende Almeida. Inês discute com Lola por causa de Carlos. Almeida revela a Clotilde que não pode se separar de Natália. Lola tem uma ideia para tentar ajudar Carlos. Isabel termina seu namoro com Lúcio. Emília provoca uma nova crise em Justina. Lola vê Alfredo na casa de Emília.

Bom Sucesso

Alberto expulsa Diogo de casa. Waguinho conta para Luan que está namorando Alice. Machado descobre que Jeniffer consta como sócia de Diogo no contrato da empresa que o advogado abriu. Yuri não gosta da ideia de Gisele se encontrar com Diogo para descobrir os planos do advogado. Jeniffer fica surpresa ao saber por Marcos que é sócia de Diogo. Paloma alerta Jeniffer para o perigo que ela corre. Jeniffer surpreende Diogo ao cobrar seus direitos como sócia do advogado.

Amor de Mãe

Resumo de Novelas: Lola flagra Alfredo e Adelaide em "Éramos Seis"

Gabo tenta se explicar para Thelma, que o expulsa de seu restaurante. Estela comemora o sucesso de seu plano. Érica desabafa com Camila. Vinícius conforta Raul. Lídia se diverte com Tales. Leila percebe o desentendimento entre Brenda e Betina. Natália visita Durval e Carolina, que estranham a reação da mulher. Miguel alerta Lídia sobre Tales. Raul descobre que Sandro dirigia o carro de Vitória quando os dois se envolveram no acidente. Thelma afirma a Gabo que não reatará o romance dos dois. Lurdes e Vitória imploram para que Raul não denuncie Sandro à polícia. Davi ampara Vitória, que sofre com a pressão de seus segredos. Durval se sente inseguro quando Natália lhe passa as informações para cuidar de Carolina. Leila confronta Betina. Samuel repreende a automedicação de Marina. Vitória confessa a Raul que mentiu sobre o filho dos dois.

SBT

Meu coração é teu

Resumo de Novelas: Lola flagra Alfredo e Adelaide em "Éramos Seis"

 

Henrique pretende presentear Fanny com um cavalo mas ela o rejeita. Isabela compra um vestido muito caro para os quinze anos de Alicia. Isabela e Fanny ajudam Alicia a preparar-se para sua festa. Fernando, Ana e as crianças ensaiam para o baile surpresa de Alicia. Nicolas fala com Jennifer para terminar sua relação com ela. Ana leva o vestido de Alicia com Luz e descobre que ela já tem outro, muito mais fino e elegante. Ana esconde o vestido sem que Alicia se dê conta. Fanny vê o vestido feito por Ana, e a diz que aquela peça pode não ter a finesse do outro, mas tem um imensurável valor sentimental. Leon vai visitar Fernando para pedir o trabalho de mensageiro novamente. Fanny não quer falar com Leon, mas Fernando lhe tem apreço. Yolanda pede a Ana que faça suas unhas. Ana aproveita para questioná-la e descobre inúmeras coincidências entre Yolanda e sua mãe. Ana diz a Diego que suspeita que Yolanda seja sua mãe. Todos estão se arrumando para irem a festa de Alicia. A moça faz sua entrada triunfal perante a família. Fernando se comove ao vê-la tão bela, pois se lembra de sua falecida esposa. A festa é um sucesso. Alicia a valsa com Fernando e os irmãos Lascurain. Isabela acredita que teve êxito na organização da festa, até que toda a família Lascurain, incluindo Ana, fazem uma apresentação de dança surpresa para Alicia. Isabela se enfurece e reclama com Fernando, já que no final da coreografia, Ana cai em seus braços. Fernando e Fanny dão a Alicia o vestido que Ana havia feito para sua festa. Alicia, publicamente, agradece o carinho de Ana. Isabela se sente derrotada. Todos, menos Isabela, se divertem na festa. Yolanda diz a filha que a culpa por não integrar se a família é só dela. Alicia some da festa. Fernando e Ana procuram por ela em meio aos convidados e a encontram beijando Gustavo em um canto do salão. Jennifer e Nicolas decidem viajar no dia seguinte para preparar o casamento que os unirá em menos de um mês. Isabela ouve Ana dizendo a Jennifer da possibilidade de Yolanda ser sua mãe. Jennifer se surpreende quando Ana a diz que Isabela poderia ser sua meia irmã. Jennifer a aconselha a fazer um exame de DNA. Isabela escuta e rejeita a possibilidade de Ana ser sua meia irmã. Ela vai até Yolanda para perguntar, mas a mãe diz que a outra filha que teve nasceu morta. Ao escutar isso, Isabela cria um plano para magoar Ana. Henrique se insinua para Fanny e ela fica desconcertada.

As Aventuras de Poliana

Lorena, Gael e Benício contam para Mário sobre a descoberta com o estetoscópio, e o menino se rebela contra o Clubinho. Luisa vê Marcelo e Nadine conversando e fica desconfiada. Roger aprova a ideia de Waldisney e inicia o projeto “Geração O11O”. Nadine ajuda Marcelo a descobrir mais informações sobre Pendleton. Zóio pixa o desenho de um mosquito na casa de Gleyce para incrimina-lo. Waldisney cumpre a primeira tarefa da lista imposta por Nanci para reconquista-la. Pendleton convida Luisa para jantar. Um vídeo de divulgação da Dark Lady é divulgado na internet. Afonso conta para Durval que está interessado em Fernanda. Bento vai para a casa de João para fazer um trabalho de ciências. Arlete e Lindomar visitam a mansão que pretendem alugar.

Cúmplices de Um Resgate

Marta está prestes a fugir do vilarejo e o padre aparece e lhe aconselha que ir embora não vai diminuir sua culpa. Marta decide ficar no vilarejo. Regina e Geraldo descuidem que um dos capangas ficará na cola de Marina para saber se é verdade que ela perdeu a memória. Safira chama Otávio para almoçar e distrair a cabeça. O empresário aceita. O pastor decide se declarar para Flavia, mas sonha que as irmãs mais radicais iriam rejeitar a igreja. Augusto descida então terminar o início de relacionamento com Flavia.

Omar coloca baratas na sorveteria de Fiorina para tentar acabar com a sorveteria da italiana. Fausto chega no vilarejo com Helena. Flora vê Fausto de longe. Helena apresenta Fausto como seu namorado para Nina e Rebeca. Flora corre para se esconder na clínica veterinária de Pedro. A mulher conta que ele é seu ex-namorado e que não vale nada. Pedro se preocupa ao saber que estava com Helena

RECORD

Caminhos do Coração

Beto chora a perda de Marcelo . Ernesto procura a arma, mas Taveira a pega antes e seus dentes crescem. Dino aponta sua arma para Ernesto, que fala para os dois se entregarem. Taveira avisa que irá riscar o nome de Esmeralda de sua lista e ela se protege atrás de Ernesto. Esmeralda pega uma faca e atira. A faca pega de raspão de mão de Taveira, que solta a arma. Dino se distrai e Ernesto lhe dá um soco. Os dois lutam. Marisa entra correndo e avisa que Taveira está atacando Ernesto e Esmeralda. Lúpi se transforma em Lobo e foge. Maria, Perpétua e Hélio correm, mas param na porta ao ver que Velociraptor está do lado de fora. Maria diz que eles precisam arrumar um lugar para se esconder dentro do depósito. Janete tem uma visão de Maria sendo atacada por Velociraptor. Maria vê um barril e manda Perpétua se esconder lá dentro. Velociraptor dá de cara com Maria, que fica sem saber onde se esconder. Taveira joga Esmeralda contra a parede e Ernesto fica desesperado.

Dino e Ernesto brigam. Beto chora a perda de Marcelo. Beto diz que precisa achar Maria. Júlia aplica a injeção de soro regenerador em César e ele se transforma em lobisomem. César avisa estar se sentindo mais forte e se solta das amarras. Marcelo pega uma cadeira para se defender. Juanita tira uma caixa de dentro da bolsa e mostra uma cobra. Paola e Helga se assustam e saem para mostrar os quartos a Juanita. A cobra se transforma em Fernando e aguarda Helga voltar. Fernando agarra Helga por trás e tapa sua boca. Paola vem logo atrás e dá um grito ao ver Helga rendida. Juanita começa a se enroscar em Paola e Fernando começa a abraçar Helga. Vlado joga Cléo no chão, mas o lança com força para longe. Vlado pergunta qual o poder de Cléo e ela diz que é o de sobreviver. Cléo sai correndo e Vlado vai atrás dela. Toni dá de cara com Fúria Toni segura os pulsos da mulher-pantera. Maria lembra de seu poder e atravessa a parede.

Velociraptor se aproxima do esconderijo de Perpétua e ela lhe dá um choque. O dinossauro sente o choque, mas não foge. Perpétua manda Hélio e Maria fugirem. Perpétua dá mais um choque em Velociraptor. César começa a destruir objetos no laboratório e avança na direção de Marcelo. Júlia e Capeletti observam. Irma, Aristóteles e Cassandra entram na sala de reunião e flagram Lúcia e Danilo aos beijos. Gór, Meta-César, Meduso e Silvana chegam à Progênese e encontram Rodrigo e Amália se agarrando. Gór xinga Rodrigo, enquanto Meduso e Meta-César gostam de ver Amália. Eugênio e Ágata se olham encantados. Ângela e Clara pedem para ver os poderes de Ágata e Aquiles. Leão derruba a porta da casa de Guiga. Dino se prepara para morder Ernesto. Taveira encurrala Esmeralda.

Amor Sem Igual

Bernardo segue o ônibus de Caio e Furacão. Miguel diz que Poderosa pode ajudá-lo trabalhando no mercadão. Bernardo consegue alcançar o ônibus e manda o motorista parar o veículo. Desesperados, Caio e Furacão fogem, mas o chefe da segurança da Bras Esporte (@brasesportes) os ameaçam com uma arma. Tobias tenta obter notícias de seu funcionário. Bernardo diz que Tobias quer Caio na escolinha e avisa que dará uma chance para eles, mas terão que ficar de bico fechado. Leandro avisa que Fernanda não vai desistir de Nivaldo. Ramiro fica irritado. Nivaldo foge e se encontra com os outros meninos de rua. Miguel avisa que Poderosa irá ajudá-lo no mercadão. Pedro se anima com o próximo encontro com Fernanda. A filha de Ramiro descobre que Nivaldo fugiu para se encontrar com os outros meninos de rua. Caio mente para Tobias e diz que ele e Furacão iam visitar um parente no Rio.

Tobias elogia o empenho de Bernardo. Fernanda decide tirar Nivaldo e os outros meninos da rua. Maria Antônia (@mariantoniacord) discute com Poderosa e a ameaça. Furacão e Caio voltam para casa e são extorquidos pelo senhorio. Tobias fica sozinho na agência e chama Donatella. Fernanda chega em casa com as crianças de rua e é impedida de entrar por Ramiro. Ela liga para Norma e pede para abrigar as crianças na casa de idosos. Em encontro com Leandro, Bernardo diz que Furacão ficará de bico fechado. Na agência Bras Esportes (@brasesportes), Donatella se encontra com Tobias às escondidas. Eles são surpreendidos com a chegada de Ramiro. Donatella se esconde Tobias tenta disfarçar. Ramiro fala sobre a atitude de Fernanda e avisa que quer resolver esta questão. Furacão liga para Poderosa e avisa que foram encontrados por Bernardo. Poderosa diz que irá contar para Tobias que o chefe da segurança tentou matar Caio.

O Rico e o Lázaro

Neusta diz que Amitis precisará de apoio. Zac apresenta um amigo para Dana. Talita e Samira ajudam Zelfa a cozinhar. Gadise procura Matias e diz que eles precisam casar logo. Asher e Aspenaz lembram da bondade de Kassaia. Dana diz ter ficado interessada em Rafael, conhecido de Zac. Daniel não tem coragem de se declarar para Lia. Elga diz estar de olho nas gêmeas. Amitis e Nabucodonosor lamentam a morte de Kassaia. Evil Merodaque chora a morte da irmã. Nitócris diz sentir falta de Kassaia. Sammu-Ramat se irrita ao ver Nebuzaradã sofrendo com a morte da princesa. Matias anuncia que irá se casar com Gadise. Em conversa com a serva Darice, Sammu-Ramat diz que fará Nebuzaradã esquecer Kassaia.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT e da .