Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (8):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Íris revela crime e entrega Tereza Cristina à polícia em 'Fina Estampa'

Anastácia acolhe a família de Cunegundes e Maria desconfia da reação de Candinho. Clarice se preocupa com Filomena. Sandra e Ernesto armam plano contra Candinho. Josias incentiva Zé dos Porcos e Manuela a ficarem com os pertences que desejarem da casa de Cunegundes. Candinho pede conselhos a Pancrácio sobre a chegada de Cunegundes. Pancrácio leva Eponina e Mafalda para visitar Filomena. Pancrácio confronta Cunegundes e Quinzinho, e Maria percebe. Romeu e Mafalda se encontram.

Mafalda acredita que Romeu tenha um relacionamento com Olga. Pancrácio descobre o verdadeiro motivo da mudança de Cunegundes, mas Candinho permite que a família fique em sua casa. Ernesto aconselha Romeu a armar para que Mafalda decida se casar com ele. Diana não consegue agradar Severo. Pandolfo e Pancrácio disputam a atenção de Anastácia. Anastácia decide comprar vestidos para Mafalda e Eponina. Com a ajuda de Candinho e Pirulito, Alice encontra um cão para Cláudio. Sandra comenta com Ilde que encontrará uma maneira de expulsar Cunegundes e a família. Romeu leva Mafalda para o ateliê de Ernesto.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Tato impede uma briga entre Keyla e K2. Samantha convida Clara para ver o clipe da banda de Tina. Keyla confronta Roney por ter mandado Tato embora. Tina reclama das catracas com Bóris, mas ele afirma não poder resolver o problema. MB fala de Keyla para Tina, que fica penalizada com a situação da amiga. Luís insiste para Marta assinar um contrato com a empresa para a qual foi modelo. Josefina, Dóris e Bóris convencem Roney a mudar de ideia com relação a Tato. Tato pede a Keyla que afirme para ele e Roney que não está interessada em Deco.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Leopoldina se afasta de Bonifácio. Dom Pedro repreende Domitila e se preocupa por não encontrar a princesa no Palácio. Leopoldina enfrenta Dom Pedro. Joaquim e Anna pensam em ir para a Europa. Germana desperta e ataca Licurgo. Greta reclama de Diara para Schultz. Piatã fala para Joaquim sobre a possível aproximação de Thomas. Na mata, Thomas é picado por um inseto. Domitila manda Rosa divulgar seu romance com Dom Pedro. Jacira e Piatã se casam. Patrício ouve Bonifácio confidenciar a Leopoldina o esconderijo de Anna e Joaquim. Passam-se alguns dias. Anna, Joaquim, Olinto e as crianças chegam à casa de Bonifácio em Santos. Patrício revela a Thomas o paradeiro de Anna e Joaquim.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Rafael vê Max sendo agredido e o socorre. Max revela a Lu que foi agredido. Lorena publica uma foto de Arthur com Eliza, para provocar Carolina. Jonatas chega em casa, lembra de Eliza na festa e acha que a perdeu para sempre. Gilda ouve quando Cordeiro avisa a Dino que ele perderá o bar se não pagar o que lhe deve. Arthur se preocupa com as fotos de Eliza na praia. Gilda se desespera ao descobrir que Dino penhorou todos os seus bens. Gilda pede dinheiro a Eliza. Durão recebe a visita de um conselheiro tutelar. Montanha lamenta ao saber que Cascudo decidiu deixar a equipe de esportes. Gilda procura Germano na Bastille.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Íris invade a casa da sobrinha e não percebe a presença da polícia. Antenor tenta se aproximar de Patrícia. Crô fica inconsolável com a morte de Fred. Griselda conta para Renê que Amália está grávida e se casará com Rafael. Juan discute com Chiara por causa de Fábio e Letícia. Rafael chega para trabalhar na Fashion Motos. Renê e Griselda vão buscar Amália no hospital. Tereza Cristina descobre que Barinski é o falso investidor do Brasileiríssimo.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Íris revela crime e entrega Tereza Cristina à polícia em 'Fina Estampa'

Pedro diz a Ezequiel que existe um bilhete de Joaquim e precisam encontrá-lo. Nádia diz a Pedro que não tem nada o que fazer no velório de Joaquim, já que este morreu por sua culpa. Pedro responde que o culpado pela morte de Joaquim é Alessandro, e logo vai provar esse fato. Alessandro fica feliz ao ver Montserrat. Ela lhe diz que todos os dias ela e Rosário estão, bem cedo, no local para vê-lo, mas nunca permitem que elas entrem. Pedro exige a Ezequiel que recupere o bilhete de Joaquim. Montserrat diz a Alessandro que segundo Ezequiel é provável que Joaquim tenha deixado algo o culpando por sua morte. Alessandro responde que ocorreu justamente o contrário, que Joaquim esclareceu todas as suas mentiras e acusou o verdadeiro cúmplice, mas se ele revelar tudo isso, tanto ele quanto sua família correrão perigo. Ele pede a Montserrat que dê seus pêsames a Amélia e suas filhas. Pedro e Nádia chegam ao velório de Joaquim.

, chorando, culpa Pedro da morte de seu pai e exige que parta. Pedro diz que Joaquim era seu amigo e o estimava muito. Pedro diz que se existe um culpado, este é Alessandro. Fabiola diz a José Luis que se fez amiga de Montserrat e que ela lhe confidenciou que não o esqueceu. Disse que é verdade que ama Alessandro, mas também ama a ele. Angélica agradece Montserrat por ter ido vê-la e se desculpa pelas mentiras que seu pai disse para prejudicar Alessandro. Adolfo se sente culpado por ter contribuído com a morte de Joaquim e propõe a Maria que fale com a Marinha. Pedro ordena Maria que visite Alessandro e averigue se ele tem o bilhete deixado por Joaquim.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Íris revela crime e entrega Tereza Cristina à polícia em 'Fina Estampa'

Hugo se nega a acreditar na confissão de Romina que Inesita gravou com seu celular. Depois ele fica arrasado ao encontrar a certidão de casamento de Fábio e Romina. Amul informa a Armando e Ricardo que a empresa que plagiou a coleção de Hugo Lombardi era indiana e pertencia a Daniel Valência.

Aventuras de Poliana

Resumo de Novelas: Íris revela crime e entrega Tereza Cristina à polícia em 'Fina Estampa'

Ester vai ao camarim e pega o figurino da menina de lata. Ester aparece no palco. Débora entra em trabalho de parto e Luisa avisa Afonso. Poliana fica triste durante a apresentação de Filipa como Dorothy. Roger tenta fugir, mas é pego pela polícia. Ester leva choque durante a apresentação. Roger é preso. Sophie conta para Iuri que Ester é um androide. Otto invade o palco e retira Ester. Maestro João Carlos Martins assiste apresentação de Bento e Kessya. Afonso visita Débora no Hospital. Débora pede desculpas para Luisa. Poliana se apresenta. Pais que assistiram o musical questionam Ruth sobre o acontecido com Ester. Crianças do clubinho contam para Marcelo e Luisa que Ester é um . Poliana confessa que sabe que Ester é um android e fala sobre o acidente. Marcelo se revolta com Otto. Glória conta a história do cristal para Poliana.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Íris revela crime e entrega Tereza Cristina à polícia em 'Fina Estampa'

Isabela tem dificuldade de se acostumar a viver no vilarejo. Téo diz para Manteiguinha que está apaixonado por Isabela. A família de Vicente o visita na cadeia e, ao ver que ele tem febre, exige que ele receba atendimento. Manuela pede que seus amigos lhe ajudem a convencer sua irmã a ficar no vilarejo. Começa a sessão de fotos de Laura. Fred a ajuda a responder as perguntas em uma entrevista. Helena diz a Pedro que acha uma pena eles não frequentarem a mesma igreja. Pedro diz que pode ir na evangélica com ela. A banda C1R pensa em fazer um para arrecadar dinheiro para a gravadora. Priscila comemora ser a única vocalista da banda no momento. Marina decide ficar no vilarejo. André diz aos seus amigos que sairá da banda.

As crianças do vilarejo brincam no lago. Isabela observa e reclama dos mosquitos. Priscila sugere chamar Benjamin para tocar no lugar de André. Fiorina vê Pedro entrando na igreja evangélica. Benjamin aceita fazer um teste para tocar na C1R. Safira e Arthur descobrem que as crianças planejam um show e ficam felizes. Otávio leva Raul para o vilarejo. Isabela diz a ele que é difícil se acostumar com o vilarejo. Benjamin vai ao condomínio com Felipe, Júlia e Priscila para ensaiar com a banda. Meire se incomoda com o barulho. Omar fica entediado em casa, então pega um dinheiro que sua mãe tinha guardado e sai. Isabela desabafa com Téo e diz que está difícil se adaptar ao vilarejo. Joaquim se opõe a entrada de Benjamin na banda. Eles votam entre si, e o garoto entra. Omar chega à sua antiga casa. Isabela tenta fugir pela janela, mas Manuela vê e a chama de volta.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Íris revela crime e entrega Tereza Cristina à polícia em 'Fina Estampa'

Isaura volta para sua fazenda. O Sargento vai a festa de Serafina. Martinho dá a bebida com sonífero para os guardas que dormem. Martinho liberta Leôncio. Francisco tira Leôncio da cadeia escondido. Leôncio pede uma arma para matar Diogo. Leôncio sai para raptar sua amada. Isaura não acredita nas intrigas de Rosa. Joaquina diz que irá preparar um banquete para Álvaro e Isaura. Serafina decide transformar o bordel em um orfanato para crianças enjeitadas. Margarida diz que vai voltar para o castelo de dona Genivalda. Já Flor de Lis não sabe para onde ir. Na mesma hora o Sargento resolve alugar um quarto na para ela e aproveita para dizer que percebeu gostar muito dela. Belchior sai para ir a festa na casa de Serafina. Tomásia tem um pesadelo e acorda assustada. Diogo acorda e percebe que Leôncio fugiu. Começa então a gritar pelos guardas, mas eles não aprecem.

Geraldo conta a Branca sobre o casamento de Álvaro. Isaura conta a Rosa que deseja comprá-la de seu pai para lhe dar a alforria. Rosa se emociona e pede perdão a Isaura. Isaura sai para passear e encontra um filhote de cachorro. Encantada com o animal, não percebe que Leôncio chega por trás dela com uma arma. Ele tapa a boba de Isaura com a mão e aponta a arma para seu rosto. Belchior aparece. Leôncio dá uma coronhada com força na cabeça dele. O Sargento chega na prisão e encontra todos seus guardas dormindo. Diogo diz ao Sargento que ele deve avisar a todos sobre a fuga. Rosa conta a André que pediu perdão a Isaura. Joaquina estranha a demora de Isaura. Álvaro chega sem sua noiva. Todos ficam preocupados. Belchior grita por socorro. Álvaro escuta e descobre que Leôncio pegou Isaura. O Sargento avisa Miguel sobre a fuga de Leôncio. Isaura é levada para uma casa abandonada. Leôncio diz a Isaura que vai possuí-la.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Íris revela crime e entrega Tereza Cristina à polícia em 'Fina Estampa'

Juli avisa que Mariana terá companhia e a leva para a cela de Bianca e Leonor. Formigão conta que no fundo do subsolo existe o reino de Agartha e avisa que irá acabar com Maria e Noé. Maria e Noé são levados pelos homens-formiga. Scorpio crava seu ferrão em Rosa. Juli e Samira entram na cela de Mariana e se trancam com os bebês. Fredo tortura Metamorfo e manda o mutante contar sobre o plano da bomba. Clara foge.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Benjamin diz que o plano de Zoe é arriscado. Ricardo diz que a nova Babilônia será o local mais seguro do planeta. Com a ajuda de Benjamin e Uri, Zoe planeja o melhor momento de reaparecer. Stefano se depara com a igreja da Sagrada Luz destruída. Débora fica abalada com a morte de Luca. Adriano avisa que Ricardo mandou todos irem para a Nova Babilônia. Susana discute com Alan e se recusa a ir para a cidade do futuro. Noah diz para Dylan que precisa voltar para Jerusalém. Estela tranquiliza Glória. Gideon diz que voltará para Jerusalém. Isabela recebe o apoio de Susana. Benjamin se despede de Zoe e deixa o acampamento com Uri. Ricardo diz que uma guerra está para começar. César conversa com Guido e diz que Ricardo é o Anticristo.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Efraim fala mal de Jesus e Laila discorda. Petronius agradece por Lázaro ter achado seu cavalo. Pedro fica mexido com as palavras do Messias. Zebedeu troca palavras de amor com Sula. Shabaka tenta empurrar Susana para Lázaro. Malco se aconselha com Marta. Adela agradece a acolhida de todos e avisa que voltará para Jerusalém. Longinus se declara para Salomé e diz ser seu admirador secreto. Caifás ordena que Malco entregue Ami. Judite teme que esteja grávida sem ter se deitado com Caifás. Ela é surpreendida pela chegada de Gestas, que pede mais ouro. Petronius reencontra Maria Madalena. Simão Fariseu surpreende a todos e exige que Jesus prove ser mesmo o Messias.