Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (13):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Eliza fica arrasada ao descobrir que Jonatas dormiu com Leila

Cunegundes confessa que jamais gostou de Candinho e Anastácia a expulsa de casa. Zé dos Porcos e Manuela comemoram as mudanças na . Tobias promete ajudar Emma a cozinhar para Narcisa e Lauro. Diana pede que Diva deixe sua casa. Anastácia agradece Eponina e Manuela por cuidarem de Candinho. Gerusa afirma saber que tem uma doença grave. Maria revela a Candinho que Filomena está grávida. Candinho questiona Filomena sobre a paternidade de seu bebê.

Filomena não responde e Candinho acredita que o bebê seja de Ernesto. Sandra planeja atentar contra a vida de Candinho no dia de seu casamento. Candinho exige que Ernesto procure Filomena. Filomena explica a Clarice por que não contou a verdade sobre seu filho a Candinho. Sandra diz a Romeu que Mafalda voltou para a fazenda. Pancrácio sugere que Romeu leve seu dinheiro até Cunegundes. Josias, Zé dos Porcos e Manuela avisam que o banco de Inácio se apossou da fazenda de Cunegundes.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Tato e Aldo se enfrentam. Keyla espera por notícias de Tato e Deco. Tina apoia Anderson, e Samantha observa o casal se beijando. Juca convence Jota a convidar Ellen para jogar com eles. Ellen sugere a Roney que sua avó trabalhe na lanchonete. Keyla liga para Deco. Mitsuko critica o clipe de Tina e reclama de seu comportamento. Lica e Tina conversam com Bóris sobre o sistema de segurança do colégio, e decidem criar um comitê de alunos para falar com os pais e professores. K2 usa Tato para provocar Keyla. Valdemar vê o hematoma no rosto de Tato e se preocupa. Tato tenta conversar com Aldo, mas o pai expulsa o rapaz de casa.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Peter repreende Anna por ter desistido de ir para . Amália vai com Peter ao convento e pede a Madre Assunção para abrigar Olinto, Anna e as crianças. Licurgo e Germana trancam Diara e Ferdinando na taberna. Domitila insiste na ideia de engravidar de Pedro para se casar com ele. Joaquim é levado para a cela. Germana e Licurgo descobrem que Elvira está viva. Greta e Schultz conversam sobre o plano contra Diara. Diara alerta Ferdinando sobre Greta. Licurgo conta a Elvira que Joaquim foi preso novamente. Amália vê a foto de Dom João e desmaia. Thomas decide voltar para o . Elvira se revela para Joaquim.

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Rafael afirma a Lu que está apaixonado por Lili. Cascudo recusa a ajuda de Montanha e exige que o professor se afaste. Jeniffer se entristece quando Cascudo termina o namoro com ela. Florisval flagra Maristela com Lírio Lorenzzo e a expulsa de casa. Rosângela avisa aos filhos que está namorando Montanha. Jonatas vai à festa de Leila e passa a noite em sua casa.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Renê Junior afirma a Griselda que seu pai deixará sua casa, e ela deduz que Tereza Cristina descobriu seu segredo. Griselda manda Severino impedir a entrada de Tereza Cristina no Brasileiríssimo. Glória marca um encontro com Beatriz na pizzaria. Chiara tenta ser simpática quando Fábio diz que ela gostará de conhecer Letícia. Enzo conta para Danielle que viu Glória e Edvaldo na pizzaria. Luana avisa a Renê que ele terá uma grande decepção.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Eliza fica arrasada ao descobrir que Jonatas dormiu com Leila

Adolfo responde que acreditava que seu braço direito era Ezequiel. Pedro responde com desprezo que Ezequiel e Maria não valem nada para ele, que Ezequiel sonha em chegar a ser prefeito municipal, mas jamais o será. José Luis diz a Renato e Demétrio que o capitão Robledo o afastará da marinha. Renato responde que isso é injusto. José diz que cometeu um delito e terá que pagá-lo. Pedro, furioso, diz a Nádia e Victor que foi muito tolerante com eles, mas as coisas podem mudar. Rosário diz a Alessandro que Montserrat foi falar com o capitão Robledo, para que o ajude em seu caso e na investigação. Montserrat pede ao capitão Robledo que investigue Pedro Medina, pois Joaquim deixou um bilhete, posteriormente roubado por Maria, que o comprometia.

Ezequiel se enfurece, mas disfarça quando Pedro lhe diz que Adolfo ocupará a prefeitura municipal quando ele se tornar governador. Ezequiel, furioso, adverte Adolfo que jamais será prefeito, pois esse cargo corresponde a ele. Sandro entrega a Pedro o testamento de Benjamin Almonte que Fabiola roubou. José Luis diz a Alessandro que está fora da investigação e também da marinha. O capitão Robledo diz a Pedro que José Luis cometeu um delito muito grave e Alessandro ficará em liberdade. Pedro, furioso, lhe diz que não pode fazer isso. O capitão diz que é claro que pode, pois sua palavra tem muito mais poder que a dele.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Eliza fica arrasada ao descobrir que Jonatas dormiu com Leila

Betty sofre pois está convencida de sua e decide ir até até a delegacia para apoiá-lo, mas é impedida por Margarita e Marcela. Roberto sugere a Betty que vá embora. Mata chega a V&M e coloca a arma com que atirou em Daniel no carro de Armando para incriminá-lo.

Marcela comenta com Malú que Armando guardava uma arma no cofre. Decidido a conseguir a guarda dos filhos, Efrain leva seus advogados até a casa de Sofia para “demonstrar” que Charlie não cuida bem deles.

Aventuras de Poliana

Resumo de Novelas: Eliza fica arrasada ao descobrir que Jonatas dormiu com Leila

O SBT não divulga o último capítulo da novela.

*O resumo da novela é disponibilizado pelo SBT, podendo haver alterações de acordo com a edição da novela.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Eliza fica arrasada ao descobrir que Jonatas dormiu com Leila

As crianças do vilarejo brincam no lago. Isabela observa e reclama dos mosquitos. Priscila sugere chamar Benjamin para tocar no lugar de André. Fiorina vê Pedro entrando na igreja evangélica. Benjamin aceita fazer um teste para tocar na C1R. Safira e Arthur descobrem que as crianças planejam um show e ficam felizes. Otávio leva Raul para o vilarejo. Isabela diz a ele que é difícil se acostumar com o vilarejo. Benjamin vai ao condomínio com Felipe, Júlia e Priscila para ensaiar com a banda. Meire se incomoda com o barulho. Omar fica entediado em casa, então pega um dinheiro que sua mãe tinha guardado e sai. Isabela desabafa com Téo e diz que está difícil se adaptar ao vilarejo. Joaquim se opõe a entrada de Benjamin na banda. Eles votam entre si, e o garoto entra. Omar chega à sua antiga casa. Isabela tenta fugir pela janela, mas Manuela vê e a chama de volta.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Eliza fica arrasada ao descobrir que Jonatas dormiu com Leila

Serafina vai até a casa do Cel. Sebastião dizer que agora não é mais uma rameira. Ele deve então decidir com quem irá se casar. O Coronel escolhe Gioconda. Isaura foge pela mata. Leôncio sai atrás dela e a alcança. Para detê-la ele a sufoca. Isaura desmaia. Leoncio é misteriosamente assassinado. Leôncio beija Isaura que ainda está desacordada. Tomásia ampara Miguel, que está muito nervoso e desesperado pelo rapto de sua filha. Henrique decide ir atrás de Isaura. Rosa e Joaquina estão rezando quando de repente uma idéia surge. Rosa se lembra que existe uma casa abandonada na fazenda. Leôncio pode ter levado Isaura para lá. Cel. Sebastião suspeita do mesmo lugar que Rosa. Sai então para ajudar Isaura. Malvina pega uma arma e vai atrás de seu pai.

André diz a Álvaro que há uma possibilidade de Isaura estar presa em uma cabana de caça do Comendador. Joaquina avisa Miguel e Tomásia sobre o que ela ficou sabendo. Eles saem as pressas. João desconfia também da cabana. Ele e o Sargento vão na direção certa agora. Branca se diverte com a situação de Isaura. Leôncio chora aos pés de Isaura que está desmaiada. De repente um barulho surge atrás de Leôncio. Com um golpe rápido uma faca entra pelo corpo dele, o que o faz cair no chão.Joaquina reza por Isaura. Leôncio cai morto ao lado de Isaura que tenta tirar a faca do peito do seu ex-senhor. O Sargento chega e encontra Isaura com uma faca ensangüentada nas mãos. Na mesma hora dá ordem de prisão a ela. Álvaro chega na cabana e vai ver Isaura. Chegam também no local Miguel, Tomásia, Cel. Sebastião, Henrique, Geraldo, Malvina, Belchior, Rosa, André e João. O Sargento pede a todos que compareçam na delegacia. João levanta a dúvida: quem realmente matou Leôncio.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Eliza fica arrasada ao descobrir que Jonatas dormiu com Leila

Vavá e Pachola reencontram Cris e Iara. Guiga entra em casa e diz que não conseguiu encontrar Ângela. Nati chega à clínica e procura por sangue. Formigão e os homens-formiga levam Maria e Noé ao encontro da Rainha Formiga. Formigão pergunta à Rainha se ele pode executar Maria e Noé.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Durante a inauguração da Nova Babilônia, a Cidade do Futuro criada por Ricardo, toda a imprensa se volta para Zoe. O vilão tenta disfarçar a raiva e fulmina Ariela com o olhar. Bárbara e Chico abraçam Zoe, emocionados. Débora se incomoda com a presença da moça. Ricardo ameaça Ariela e André. Débora tenta jogar Isabela contra Benjamin. Alan questiona Susana. Zoe concede entrevista para a imprensa. Ricardo intervém e evita que ela fale mais. Arthur e Celeste descobrem que Zoe está viva. Emocionado, César assiste a sobrinha pela TV. Zoe afirma que seu voo pode ter sido sabotado. Benjamin provoca Ricardo e diz saber de toda a verdade. O Anticristo fica furioso e o ameaça. Benjamin não trata Alan bem. Ariela interrompe as perguntas feitas por Bárbara.

Stefano tenta acalmar Ricardo. Benjamin ameaça André. Gideon e Tamar falam sobre a Cidade do Futuro. Uri e Dylan comemoram o fracasso de Ricardo na inauguração. Ricardo manda Ariela ficar de olho em Benjamin e Zoe. Wallace e Brenda falam sobre o futuro da empresa Gudman. Jonas descobre que Zoe está viva. Benjamin e Zoe recusam o convite de Ariela para assistirem o cortejo da inauguração em local especial. Adriano discute com Ricardo. No meio da multidão, um homem misterioso anda pelo local. Ariela e Greta recebem os convidados. Benjamin alerta Zoe e diz que todo o cuidado com Ricardo é pouco. Gláucia pede para falar com Estela. Robinson suborna Dudu Poeira. Noah e Saulo falam sobre as Duas Testemunhas do Apocalipse. Estela dá uma nova chance à doutora Gláucia.

Soraya e Jamal cuidam do pequeno Davi no acampamento. Ricardo, Isabela e Stefano entram em um carro conversível para o cortejo de inauguração. No meio da multidão, Zoe e Benjamin ficam impressionados com a histeria do povo diante de Ricardo. Gideon sente orgulho do neto. Glória fica assustada ao ver Vittorio sem as vestes religiosas. Jonas fala sobre o começo da grande tribulação. Ricardo e Isabela acenam para o público. Um homem misterioso observa o cortejo do alto de um prédio. Ele se prepara para atirar. Bárbara e Chico trabalham no evento. Isabela diz que o marido é muito amado. Ricardo entra na mira do assassino misterioso.O Anticristo percebe a presença do Satanás e acaba sendo atingido pelos disparos. Isabela se desespera ao ver o marido tombar em seus braços.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Tiago Justo convida os membros do Sinédrio para o casório. Asisa provoca Maria e Yoná. Deborah se abre com Helena e fala da culpa que sente por ter dado seu bebê. Edissa se abriga em uma caverna e acaba encontrando Cassandra, irmã de Petronius. Salomé marca novo encontro com Longinus. Querendo libertar Batista, Joana pensa no que poderá dar a Antipas.

Adela fala com Diana sobre o encontro com Jesus. Cassandra avia que tem lepra, mas permite que Edissa fique na caverna. Petronius promete proteger Maria Madalena. Jesus diz que precisa continuar Sua Missão. Ele avisa que precisarão chegar até Gerasa. Tiago Maior alerta sobre o mal tempo no mar. Usando dois barcos, Jesus e seus apóstolos seguem avançando sobre as águas. Em uma caverna na região da Galileia, o Endemoniado Geraseno se debate, preso à correntes.